Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gexcube Radeon 9800pro


rajrabbers

Posts recomendados

Caros colegas, hoje chegou minha Gexcube Radeon 9800PRO.

Instalei a placa cuidadosamente, retirando minha antiga MSI GF4TI4200.

Desinstslei o driver da NVIDIA, usando o programa Drive Cleaner 3.

Instalei o driver que veio com a placa da ATI, versâo 6.14.10.6422 , então testei a placa no FS2004.

Os frames ficaram terríveis. Em cenários onde conseguia 12-13 FPS com minha antiga TI4200, os frames caíram para 9-10 FPS.

Fiz o download de um novo driver, mais atual no site da própria Gecube, versão 6.14.10.644, mas nada mudou. Já instalei o driver mais atual do site da própria ATI, Catalyst 4.9, o arquivo tem o tamanho de 42MB.

Quando instalei o driver que veio junto com a placa ele instalou o DIRECTX, verifiquei, e agora estou com o DIRECTX na versão 9.0C

Alguém pode me ajudar?

Vale lembrar que estou usando um fonte SEVENTEAM 400WAP com PFC ativo.

A configuração do meu computador está postado abaixo.

Será que vou ter que formatar o meu computador para eliminar todos os arquivos de driver da minha antiga placa NVIDIA? Já excluí tudo que achei pelo Regedit, e pelo menu pesquisar... :(

HELP!!!!! PLEASE!!!!!

Abraços,

Rabbers

ATHLON XP2400+

ASUS A7V8X

1024MB DDR 333

GEXCUBE RADEON 9800PRO 128MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@16 set 2004, 20:58

Será que vou ter que formatar o meu computador para eliminar todos os arquivos de driver da minha antiga placa NVIDIA?

Acho que é a melhor opção.

Se você quiser tentar fazer os Benchs antes :

- AquaMark III (62.3Mb) - baixar aqui (O bench a ser realizado é o "AquaMark Score Measurement")

- 3DMark2003 (178Mb) - baixar aqui

Pegue o resultado e poste aqui no tópico ou consulte o Fórum de Benchmarks para comparar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

daaaaaahhhhhhhhhhhhh :muro::muro:

da onde .... so por que e um gexcube 9800pro vai ser mais lenta que uma TI :tantan::tantan:

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits pode ser da marca ***** SA que vai ser muito melhor que qualquer geforce TI.....

afff se fosse assim a gexcube ja ia te ido a falencia que ia compra um 9800pro da marca dela por no minimo 800 paus se´podia pega um TI4600 por 600 e te desempenho superior :tantan:

cara formata ai o teu pc e testa de novo....

outra ve se tu não abilito todos os filtros no talo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+16 set 2004, 23:22QUOTE (Red King @ 16 set 2004, 23:22) Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

daaaaaahhhhhhhhhhhhh :muro::muro:

da onde .... so por que e um gexcube 9800pro vai ser mais lenta que uma TI :tantan::tantan:

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits pode ser da marca ***** SA que vai ser muito melhor que qualquer geforce TI.....

afff se fosse assim a gexcube ja ia te ido a falencia que ia compra um 9800pro da marca dela por no minimo 800 paus se´podia pega um TI4600 por 600 e te desempenho superior :tantan:

cara formata ai o teu pc e testa de novo....

outra ve se tu não abilito todos os filtros no talo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+16 set 2004, 23:31QUOTE (rajrabbers @ 16 set 2004, 23:31)
Postado Originalmente por Red King@16 set 2004, 23:22

Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

daaaaaahhhhhhhhhhhhh :muro::muro:

da onde .... so por que e um gexcube 9800pro vai ser mais lenta que uma TI :tantan::tantan:

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits pode ser da marca ***** SA que vai ser muito melhor que qualquer geforce TI.....

afff se fosse assim a gexcube ja ia te ido a falencia que ia compra um 9800pro da marca dela por no minimo 800 paus se´podia pega um TI4600 por 600 e te desempenho superior :tantan:

cara formata ai o teu pc e testa de novo....

outra ve se tu não abilito todos os filtros no talo...

Vou ver se formato o PC amanhã, faz acho que mais de 6 meses que não formato, fiz muitos downloads..., downloads.... Tenho muuuuita coisa instalada...

Vou aliviar a máquina e testar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rajrabbers, desculpe utilizar seu tópico para isso mas também tenho uma GeXCube Radeon 9800 Pro 128MB 256bits e gostaria de saber qual o motivo dessa bendita placa ser tão mal falada ? Li em outro tópico que essa placa que a gente possui é muito boa...

Só por curiosidade quanto você pagou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Gecube 9600PRO 128mb e tb "acho" (:D) que não tenho nenhum problema. por que teria???? to pensando em fazer um over nela, mas não acho q a placa esteja ruins em relação a outras 9600pro. só não tenho ng para comparar.

fiz 2758 com ela no 3dmark2k3 (catalyst 4.8). alguem q tenha 9600pro posta ai, sendo ou não da Gecube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tive um Radeon 9800Pro 128Mb GeCube por muito tempo e nunca tive problemas. Sempre teve bom desempenho e era boa para over.

Cheguei a fazer 6300 no 3Dmark com um Athlon XP 2400.

você comprou uma otima placa e possivelmente é só agum conflito que está acontecendo.

Formate seu PC e refaça os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

nada a ve, isso era so com as 9600, a 9800 da gexcube é = a bba , não tem diferença nenhuma ....... os clocks são os mesmos

amigo, é isso ai, format c:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernandoak@17 set 2004, 08:41

rajrabbers, desculpe utilizar seu tópico para isso mas também tenho uma GeXCube Radeon 9800 Pro 128MB 256bits e gostaria de saber qual o motivo dessa bendita placa ser tão mal falada ? Li em outro tópico que essa placa que a gente possui é muito boa...

Só por curiosidade quanto você pagou ?

Já descobri o porquê da placa ser tão mal falada... Mandei uma MP para o Ctnaglia, o problema é com as 9600 da marca, pois existem modelos com menos bits... Aí o preço é bem mais baixo, fica tentador, muitos acabam comprando, e aí já viu... Vejam no site quantas 9600...

http://www.gecube.com/productCategory.php

Paguei em torno de R$800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda não formatei o HD, mas fiz alguns testes de benchmark.

No resultado do 3DMARK a 9800PRO alcançou um score 2X mais alto que o da TI4200.

No AQUAMARK o desempenho também foi 2X Melhor.

Por quê no FS2004, o desempenho da Radeon é pior que o da TI4200?

Será que adianta desinstalar o FS e rinstalá-lo novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+17 set 2004, 12:10QUOTE (rajrabbers @ 17 set 2004, 12:10) Fernandoak@17 set 2004, 08:41

rajrabbers, desculpe utilizar seu tópico para isso mas também tenho uma GeXCube Radeon 9800 Pro 128MB 256bits e gostaria de saber qual o motivo dessa bendita placa ser tão mal falada ? Li em outro tópico que essa placa que a gente possui é muito boa...

Só por curiosidade quanto você pagou ?

Já descobri o porquê da placa ser tão mal falada... Mandei uma MP para o Ctnaglia, o problema é com as 9600 da marca, pois existem modelos com menos bits... Aí o preço é bem mais baixo, fica tentador, muitos acabam comprando, e aí já viu... Vejam no site quantas 9600...

http://www.gecube.com/productCategory.php

Paguei em torno de R$800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+16 set 2004, 23:31QUOTE (rajrabbers @ 16 set 2004, 23:31)
Postado Originalmente por Red King@16 set 2004, 23:22

Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

daaaaaahhhhhhhhhhhhh :muro::muro:

da onde .... so por que e um gexcube 9800pro vai ser mais lenta que uma TI :tantan::tantan:

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@17 set 2004, 21:17

Pessoal, ainda não formatei o HD, mas fiz alguns testes de benchmark.

No resultado do 3DMARK a 9800PRO alcançou um score 2X mais alto que o da TI4200.

No AQUAMARK o desempenho também foi 2X Melhor.

Por quê no FS2004, o desempenho da Radeon é pior que o da TI4200?

Será que adianta desinstalar o FS e rinstalá-lo novamente?

Amigo, teste sua placa em outros jogos.

Você tá se baseando em apenas um jogo!!!

De repente você tá aí xingando sua VGA e os fabricantes dela e os conterrâneos deles e os pais de todo mundo mas devia estar xingando os programadores do jogo, os conterrâneos deles e seus respectivos pais.

Ponha jogos realmente pesados (dê uma olhada no fórum e verá de quais estou falando) e teste com suas duas VGAs, faça comparações e posta aqui.

Até ;)

obs: Num xinga ninguém não, tá??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@18 set 2004, 13:09

Você diz 680 mhz de memory clock,mas nas especificações está 340 mhz. Como deixar em 680? Na minha TI o memory clock default é 518 mhz...

Tá certinho, pois 340MHz é a frequência real. Como a memória é DDR (2 dados por pulso de clock) a frequência efetiva é 680MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@17 set 2004, 21:17

Pessoal, ainda não formatei o HD, mas fiz alguns testes de benchmark.

No resultado do 3DMARK a 9800PRO alcançou um score 2X mais alto que o da TI4200.

No AQUAMARK o desempenho também foi 2X Melhor.

Fica mais fácil para o pessoal aqui dar uma opinião sobre a performance se você postar os resultados dos testes, junto com a configuração do seu PC.

Ou então dá uma comparada com os resultados do tópico de benchmarks:

- 3DMark 2003

- Aquamark 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+18 set 2004, 13:56QUOTE (Ctenaglia @ 18 set 2004, 13:56) rajrabbers@17 set 2004, 21:17

Pessoal, ainda não formatei o HD, mas fiz alguns testes de benchmark.

No resultado do 3DMARK a 9800PRO alcançou um score 2X mais alto que o da TI4200.

No AQUAMARK o desempenho também foi 2X Melhor.

Fica mais fácil para o pessoal aqui dar uma opinião sobre a performance se você postar os resultados dos testes, junto com a configuração do seu PC.

Ou então dá uma comparada com os resultados do tópico de benchmarks:

- 3DMark 2003

- Aquamark 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh: NOOOSSSSAAAAAA!!!!!! cara 800,00 paus nessa placa!!!!!!!!!!

Comprei a GeCube 9600XT Extreme Series por 699,00.......caraca!!!!!!

Sem qualquer over e com o driver do próprio cd tô fazendo acima dos 10.000 pontos no Bench2003, nem sei se é bom ou ruim!!!!

Mas não tenho do q reclamar desta placa e marca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...