Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rajrabbers

Gexcube Radeon 9800pro

Recommended Posts

Caros colegas, hoje chegou minha Gexcube Radeon 9800PRO.

Instalei a placa cuidadosamente, retirando minha antiga MSI GF4TI4200.

Desinstslei o driver da NVIDIA, usando o programa Drive Cleaner 3.

Instalei o driver que veio com a placa da ATI, versâo 6.14.10.6422 , então testei a placa no FS2004.

Os frames ficaram terríveis. Em cenários onde conseguia 12-13 FPS com minha antiga TI4200, os frames caíram para 9-10 FPS.

Fiz o download de um novo driver, mais atual no site da própria Gecube, versão 6.14.10.644, mas nada mudou. Já instalei o driver mais atual do site da própria ATI, Catalyst 4.9, o arquivo tem o tamanho de 42MB.

Quando instalei o driver que veio junto com a placa ele instalou o DIRECTX, verifiquei, e agora estou com o DIRECTX na versão 9.0C

Alguém pode me ajudar?

Vale lembrar que estou usando um fonte SEVENTEAM 400WAP com PFC ativo.

A configuração do meu computador está postado abaixo.

Será que vou ter que formatar o meu computador para eliminar todos os arquivos de driver da minha antiga placa NVIDIA? Já excluí tudo que achei pelo Regedit, e pelo menu pesquisar... :(

HELP!!!!! PLEASE!!!!!

Abraços,

Rabbers

ATHLON XP2400+

ASUS A7V8X

1024MB DDR 333

GEXCUBE RADEON 9800PRO 128MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Maurivillas@16 set 2004, 21:44

Estamos falando de qual jogo????

Já testou em outros?

Já fez algum benchmark?

Não se fie em apenas um jogo ou programa, okay?

Até ;)

Testei apenas no FS2004.

Sou meio leigo no assunto, como e para quê fazer Benchmark?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rajrabbers@16 set 2004, 20:58

Será que vou ter que formatar o meu computador para eliminar todos os arquivos de driver da minha antiga placa NVIDIA?

Acho que é a melhor opção.

Se você quiser tentar fazer os Benchs antes :

- AquaMark III (62.3Mb) - baixar aqui (O bench a ser realizado é o "AquaMark Score Measurement")

- 3DMark2003 (178Mb) - baixar aqui

Pegue o resultado e poste aqui no tópico ou consulte o Fórum de Benchmarks para comparar os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King

Postado Originalmente por Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

daaaaaahhhhhhhhhhhhh :muro::muro:

da onde .... so por que e um gexcube 9800pro vai ser mais lenta que uma TI :tantan::tantan:

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits pode ser da marca ***** SA que vai ser muito melhor que qualquer geforce TI.....

afff se fosse assim a gexcube ja ia te ido a falencia que ia compra um 9800pro da marca dela por no minimo 800 paus se´podia pega um TI4600 por 600 e te desempenho superior :tantan:

cara formata ai o teu pc e testa de novo....

outra ve se tu não abilito todos os filtros no talo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Red King+16 set 2004, 23:22QUOTE (Red King @ 16 set 2004, 23:22) Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

você deu azar em ter comprado gecube.. desempenho dela é muito ruim.. para gasta dinhero na placa que voce compro prefiria ficar com a ti =/

da onde .... so por que e um gexcube 9800pro vai ser mais lenta que uma TI :tantan::tantan:

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits pode ser da marca ***** SA que vai ser muito melhor que qualquer geforce TI.....

afff se fosse assim a gexcube ja ia te ido a falencia que ia compra um 9800pro da marca dela por no minimo 800 paus se´podia pega um TI4600 por 600 e te desempenho superior :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King
Postado Originalmente por rajrabbers+16 set 2004, 23:31QUOTE (rajrabbers @ 16 set 2004, 23:31)
Postado Originalmente por Red King@16 set 2004, 23:22

Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

Vou ver se formato o PC amanhã, faz acho que mais de 6 meses que não formato, fiz muitos downloads..., downloads.... Tenho muuuuita coisa instalada...

Vou aliviar a máquina e testar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinstalei a minha TI4200 novamente, e o desempenho melhorou novamente. Tiro 4-5 FPS a mais doque com a Radeon. Vou formatar mesmo... :help:

Compartilhar este post

Link para o post

rajrabbers, desculpe utilizar seu tópico para isso mas também tenho uma GeXCube Radeon 9800 Pro 128MB 256bits e gostaria de saber qual o motivo dessa bendita placa ser tão mal falada ? Li em outro tópico que essa placa que a gente possui é muito boa...

Só por curiosidade quanto você pagou ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Gecube 9600PRO 128mb e tb "acho" (:D) que não tenho nenhum problema. por que teria???? to pensando em fazer um over nela, mas não acho q a placa esteja ruins em relação a outras 9600pro. só não tenho ng para comparar.

fiz 2758 com ela no 3dmark2k3 (catalyst 4.8). alguem q tenha 9600pro posta ai, sendo ou não da Gecube!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um Radeon 9800Pro 128Mb GeCube por muito tempo e nunca tive problemas. Sempre teve bom desempenho e era boa para over.

Cheguei a fazer 6300 no 3Dmark com um Athlon XP 2400.

você comprou uma otima placa e possivelmente é só agum conflito que está acontecendo.

Formate seu PC e refaça os testes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

nada a ve, isso era so com as 9600, a 9800 da gexcube é = a bba , não tem diferença nenhuma ....... os clocks são os mesmos

amigo, é isso ai, format c:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

isso mesmo, formata que pode resolver... talvez o seu sistema tenha se acostumado com a TI e agora que passou para 9800 tá reclamando! :P:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fernandoak@17 set 2004, 08:41

rajrabbers, desculpe utilizar seu tópico para isso mas também tenho uma GeXCube Radeon 9800 Pro 128MB 256bits e gostaria de saber qual o motivo dessa bendita placa ser tão mal falada ? Li em outro tópico que essa placa que a gente possui é muito boa...

Já descobri o porquê da placa ser tão mal falada... Mandei uma MP para o Ctnaglia, o problema é com as 9600 da marca, pois existem modelos com menos bits... Aí o preço é bem mais baixo, fica tentador, muitos acabam comprando, e aí já viu... Vejam no site quantas 9600...

http://www.gecube.com/productCategory.php

Paguei em torno de R$800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ainda não formatei o HD, mas fiz alguns testes de benchmark.

No resultado do 3DMARK a 9800PRO alcançou um score 2X mais alto que o da TI4200.

No AQUAMARK o desempenho também foi 2X Melhor.

Por quê no FS2004, o desempenho da Radeon é pior que o da TI4200?

Será que adianta desinstalar o FS e rinstalá-lo novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rajrabbers+17 set 2004, 12:10QUOTE (rajrabbers @ 17 set 2004, 12:10) Fernandoak@17 set 2004, 08:41

Já descobri o porquê da placa ser tão mal falada... Mandei uma MP para o Ctnaglia, o problema é com as 9600 da marca, pois existem modelos com menos bits... Aí o preço é bem mais baixo, fica tentador, muitos acabam comprando, e aí já viu... Vejam no site quantas 9600...

http://www.gecube.com/productCategory.php

Paguei em torno de R$800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

arf dg iniciante, até aqui estou te gosulando

64bits = porca

128bits = normal das placas de hoje

256= bom das placas de hoje

qqer coisa que você pegue abaixo de 128 bits nas placas de hoje em dia vai ser uma decepção na sua vida hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rajrabbers+16 set 2004, 23:31QUOTE (rajrabbers @ 16 set 2004, 23:31)
Postado Originalmente por Red King@16 set 2004, 23:22

Rodrigo-RJ@16 set 2004, 21:47

E evidente que um 9800pro de qualquer marca do planeta que tenha 380mhz de gpu 8pape e 680 mhz ddr 256bits

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rajrabbers@17 set 2004, 21:17

No resultado do 3DMARK a 9800PRO alcançou um score 2X mais alto que o da TI4200.

Por quê no FS2004, o desempenho da Radeon é pior que o da TI4200?

Será que adianta desinstalar o FS e rinstalá-lo novamente?

Amigo, teste sua placa em outros jogos.

Você tá se baseando em apenas um jogo!!!

De repente você tá aí xingando sua VGA e os fabricantes dela e os conterrâneos deles e os pais de todo mundo mas devia estar xingando os programadores do jogo, os conterrâneos deles e seus respectivos pais.

Ponha jogos realmente pesados (dê uma olhada no fórum e verá de quais estou falando) e teste com suas duas VGAs, faça comparações e posta aqui.

Até ;)

obs: Num xinga ninguém não, tá??? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rajrabbers@18 set 2004, 13:09

Você diz 680 mhz de memory clock,mas nas especificações está 340 mhz. Como deixar em 680? Na minha TI o memory clock default é 518 mhz...

Tá certinho, pois 340MHz é a frequência real. Como a memória é DDR (2 dados por pulso de clock) a frequência efetiva é 680MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rajrabbers@17 set 2004, 21:17

Fica mais fácil para o pessoal aqui dar uma opinião sobre a performance se você postar os resultados dos testes, junto com a configuração do seu PC.

Ou então dá uma comparada com os resultados do tópico de benchmarks:

- 3DMark 2003

- Aquamark 3

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Ctenaglia+18 set 2004, 13:56QUOTE (Ctenaglia @ 18 set 2004, 13:56) rajrabbers@17 set 2004, 21:17

Fica mais fácil para o pessoal aqui dar uma opinião sobre a performance se você postar os resultados dos testes, junto com a configuração do seu PC.

Ou então dá uma comparada com os resultados do tópico de benchmarks:

- 3DMark 2003

- Aquamark 3

Compartilhar este post

Link para o post

:ahh: NOOOSSSSAAAAAA!!!!!! cara 800,00 paus nessa placa!!!!!!!!!!

Comprei a GeCube 9600XT Extreme Series por 699,00.......caraca!!!!!!

Sem qualquer over e com o driver do próprio cd tô fazendo acima dos 10.000 pontos no Bench2003, nem sei se é bom ou ruim!!!!

Mas não tenho do q reclamar desta placa e marca!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais