Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Home e Trabalho (renderização)


Posts recomendados

Estou querendo montar um computador para renderização (Adobe Premiere) e atividades acadêmicas, de vez em quando jogar - essa parte vai ficar para depois, a justificativa explicará.

Só que estou com seguinte dilema: eu possuo um PC muito velho e acredito que não consiga desenvolver essas novas atividades para obter uma renda extra, das quais apareceram pra mim, e ir colocando as melhorias ao longo do tempo.

 

Hardware atual (que possuo):

Core 2 Quad (Q9400) - 2gb RAM DDR2 - Nvidia GT9400 - Fonte 300W, quanto as placa-mãe... (sem mais delongas).

 

Hardware que quero montar:

placa-mãe B450 - Ryzen 7 2700/X - 16gb RAM DDR4 (Dual-Channel) - Fonte 500W 80+ PFC ativo.

 

Bom, a justificativa para não ter uma placa de vídeo: eu iria estar desenvolvendo essas atividades para que eu conseguir um dinheiro para comprar essa placa - acredito que seja uma GTX 1060 6gb ou se eu conseguir aguentar mais tempo uma placa de vídeo melhor.

A pergunta que ficou é: Compensa eu colocar uma GTX 1050 no hardware atual, comprar mais um pente 2gb DDR2 e trocar a fonte (obviamente) ou fazer esse computador novo que eu quero montar e fazer o que eu propus a fazer ou colocar colocar a placa de vídeo barata (tipo uma GTX 1050) no PC novo e demorar mais para eu comprar a placa dos sonhos?

 

Orçamento muito curto para colocar uma placa de vídeo boa nesse novo hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

A princípio, há um grande problema em suas opções: o Ryzen 7 2700/2700X não possui vídeo integrado. :(

Mesmo que eu invista num 2200G ou 2400G, não compensaria. Acredito que edição de vídeo e renderização ficaria bem melhor com uma placa de vídeo dedicada. Eis a questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico muito interessante a respeito disso, mencionando o que é mais importante, entre CPU e GPU, para cada tipo de uso e etapas. É dentro do fórum da Adobe, criado por um funcionário da empresa:

 

https://forums.adobe.com/thread/2122549

 

Em suma, você precisa de ambos caso queira sair do lugar. Os processador Ryzen com terminação G, APU's da arquitetura Zen, estão muito na frente do seu Core 2 Quad em poder de processamento. Enquanto ainda oferecem as melhores iGPU's para desktop. Você consegue renderizar neste sistema, apenas entenda que haverá limitações e você terá que investir bastante em memória.

 

Em relação ao desempenho do Ryzen 2400G:

 

 

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-5-2400g-zen-vega-cpu-gpu,5467-9.html

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...