Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Algoritmo que transforma binário em decimal em C


Posts recomendados

Olá amigos, estou com dificuldades em montar o algoritmo que transforma um numero binário digitado pelo usuário em decimal, alguém pode me ajudar?

Que seja de uma forma com conceitos básicos, pois preciso entender, estou cursando a graduação em ciência da computação

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delaías de Souza     Você ainda não estudou vetores , mas será mais fácil se você usar um vetor de char para guardar os dígitos binários , um vetor é uma variável que pode guardar vários dados nela ,  então se você for converter  8 bits ou qualquer quantidade ,  você usa um for e dentro dele armazena no vetor os dígitos da direita para a esquerda usando o comando scanf e depois de pegar todos os dígitos e na hora de converter  você usa um loop for começando de 7 até 0 assim você pega os dígitos armazenados da esquerda para a direita e verifica se é o dígito 1 e se for então soma o valor referente a esse bit e para isso use uma variável começando de 1 e a cada bits lido do vetor multiplique essa variável por dois ,  assim no final do loop a variável decimal conterá o valor decimal dos dígitos binários ,   faça seu código e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delaías de Souza É o suficiente. Mas como bem disse o experiente @devair1010 com vetores é melhor daí tente fazer com e sem porque o conceito é o mesmo.

 

Eu vou explicar como fazer sem ...