Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H310 ou B350? Para um i3 8100


Posts recomendados

  • Membro VIP

@SALESz O H310 serve sim para o i3 8100, já a B350 é para processadores AMD, a linha intermediária da 8º geração Intel é a B360.

 

Mas, qual o uso do PC? Qual seu orçamento e quais peças já tem?

Porque de fato o i3 8100 não costuma ser uma compra muito boa não. Responde isso aí que a gente te ajuda melhor ;) 

 

1 hora atrás, SALESz disse:

OBS: Não pretendo fazer OC.

Processadores Intel são bloqueados para OC, exceto aqueles que terminam em K e para fazer o OC precisa de uma placa-mãe da linha Z. Enquanto os Ryzen da AMD são todos desbloqueados e precisam de placa-mãe da linha B ou X.

Sei que disse que não pretende fazer, mas preferi explicar para você já ter essa noção caso mude de ideia. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 às 14:44, SALESz disse:

Meu orçamento é de até 2800 reais, no maximo do maixmo 3000 reais, me deem dicas de CPUs para jogar os seguintes jogos: ( COM GRÁFICO TUDO NO MAXIMO ) Fortnite, CS GO, Crossfire AL, GTA V, Minecraft, PUBG, e outros nessa faixa de peso.

3000 é pouco pra "gráfico tudo no máximo"..

 

Você vai precisar de um PC todo novo ou algumas peças??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2018 às 17:40, Atretador disse:

@SALESz Nenhuma?

 

Até porque o 8100 é um compra terrivel.

 

No preço dele, você pega um Ryzen 5 1600 + placa-mãe A320 ou B350.

6C \ 12T vs 4C\4T, enquanto o 8100 é semelhante a um i5-7400\7500 o R5 1600 ganha do i5-7600K.

 

 

Se o 8100 é "terrivel" , porque ele se igual ao 7400?

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, RS Faria disse:

3000 é pouco pra "gráfico tudo no máximo"..

 

Você vai precisar de um PC todo novo ou algumas peças??

Não é não, até porque eu citei os jogos q n são estão pesados, somente o PUBG e GTA V q vou ter q abaixar alguma configuração de video. Sim, vou montar todo novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SALESz custo/benefício.

 

Outro processador semelhante em desempenho a eles seria o Ryzen 3 2200G, dê uma olhada nos preços dos três, e diga qual parece a melhor comprar para o mesmo desempenho. Justo, o 8100 em jogos ainda ganha o Ryzen 3, mas a diferença é muito pequena para valer o dinheiro a mais (na minha opinião),. E o Ryzen 3 tende a ter desempenho melhor no resto.

 

Como já dito, três mil para ultra é difícil, jogos como CS Go, Fortinite, sim tranquilamente. Mas um jogo mal feito como PUBG ou um pesado como GTAV? Não rola. Jogos AAA como ele para jogar no ultra (entre 50~75fps) pede no mínimo uma GTX 1060 6GB ou RX 580, nisso já vai metade do orçamento, adicione o fato de que ambos os jogos citados são bem dependentes de CPU, ficará difícil.

 

Dentro do seu orçamento, recomendo algo como o PC abaixo. Jogos pesados você ficará jogando em qualidade média~alta, e com o frete vai passar do seu orçamento (a Pichau também tem a opção como Ryzen 3 2200G, que aí deverá cair dentro dos três mil).

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER TAWERET, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...