Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de montagens de Transístor Bipolar


ilovepic

Posts recomendados

Olá,

 

Estou estudando transístores e me deparei com o seguinte:

 

  • Base Comum;
  • Emissor Comum;
  • Colector Comum;

 

Mas o que significa isto na prática? Porquê que é comum? É porque se liga ao ground do circuito? Por exemplo, Emissor Comum, porque o emissor está ligado no GND? Estou tentando pesquisar um modelo tipo de circuito para cada tipo desta configuração e não consigo encontrar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ilovepic disse:

É porque se liga ao ground do circuito? Por exemplo, Emissor Comum, porque o emissor está ligado no GND?

Exatamente. 

Mas pode ser ao positivo também, como no caso do transistor PNP. 

O comum do transistor é o terminal que está ligado diretamente a fonte, claro que as vezes com resistor em série ou outro componente, mas sem uma interferência de sinal externo. 

Por exemplo: na configuração de emissor comum temos a entrada de sinal na base, a saída no coletor, enquanto que o emissor vai ao negativo da fonte. 

 

Aqui o professor Newton Braga explica melhor:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/679-configuração-de-transistores-art077

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...