Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eder Leonir Eilert Moreira

Perdendo a conexão várias vezes por dia!!!

Recommended Posts

Olá a todos.
Tenho uma conexão de internet de 15mb download e 2mb de upload da NET desde o dia 4 de janeiro de 2017 e em fevereiro comecei a ter problemas de perda de conexão várias vezes ao dia.
Não tenho muita experiência com diagnóstico de rede e alguns meses após o inicio do problema (abril talvez) fui atrás de formas de testar a minha conexão e aprendi esse comando que eu deixo rodando enquanto o pc está ligado.

ping -t -l 1024 189.6.242.104

O computador é novo, adquirido em novembro de 2017 e no computador anterior eu tinha o mesmo problema.
O modem é um Motorola SBV5122

Em uma comunicação feita pelo Twitter, o atendente da NET diagnosticou e disse que não constam problemas. Eu, sinceramente, acho suspeito que o problema tenha começado um mês após o termino do 1 ano de contrato que me causaria multa caso cancelasse a assinatura. Me parece que isso é um esquema interno deles me forçando de certa forma a entrar em contato com eles pra melhorar a assinatura ou algo do gênero, mas pode ser apenas o modem que já não aguenta mais por ser de segunda mão. Sim, o modem que foi instalado aqui já teve um dono anterior e isso me foi confirmado pelo instalador no dia da instalação.

Segue um print de como fica o teste quando eu perco a conexão. Esse teste mostra informações em milisegundos, mas quando perco a conexão, cada mensagem de falha demora entre 7 e 10 segundos pra aparecer.
Desde já agradeço a atenção.

POSTAR EM FORUM.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Conexão é cabeada ?

 

Se sim, quando ocorre isso aparece algo no ícone da rede ?  (X vermelho)

 

Já trocou o cabo de rede ?

 

O melhor teste que poderia fazer seria a troca do modem mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é cabeada e o cabo é desse modelo.
Quando esse problema ocorre não aparecem ícones sobre o ícone de conexão. Nem o triângulo amarelo com exclamação e nem o circulo vermelho com x.
A troca do modem ou dos cabos só podem ser feitas pela NET e chamar eles pra isso me daria uma despesa absurda.
image.png.89b334d415d2f2df95509e8c98199bb0.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×