Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 e placa-mãe ideal e gtx 1050ti


Posts recomendados

Olá, tenho um desktop com placa bem ultrapassado creio eu, com placa-mãe asus m5a78l-m lx v2, processador AMD FX 6100, HD SATA 1tb, 2x memoria kingston 4gb cada frequencia de 1600, fonte de 500w... li em alguns topicos que essa placa-mãe bem fraquinha, dei uma pesquisada e acabei encontrando uma da giga por 400~500 reais ... acho que não vale investir pois ta um pouco ultrapassadas as configurações 

obs: com essas configurações durante os jogos tenho perdido bastante fps quando estou usando o streamlabs obs ou obs studio

 

Daí então andei pesquisando por processador Rayzen e pelo custo beneficio o Rayzen 5 1600 parece ser o ideal para eu, o pc é para uso mais em jogos e live stream, e gostaria da ajuda de vocês para saber qual placa-mãe comprar para ter o melhor proveito do processador e da placa de vídeo, eu poderia continuar usando a mesma fonte  e hd? de inicio qual seria o ideal de memoria ram para começo?

 

desculpem, é que sou bem leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cleiton Araujo Vieira disse:

fonte de 500w

Mas... qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte 500w"?

 

1 hora atrás, Cleiton Araujo Vieira disse:

Olá, tenho um desktop com placa bem ultrapassado creio eu, com placa-mãe asus m5a78l-m lx v2, processador AMD FX 6100, HD SATA 1tb, 2x memoria kingston 4gb cada frequencia de 1600, fonte de 500w... li em alguns topicos que essa placa-mãe bem fraquinha, dei uma pesquisada e acabei encontrando uma da giga por 400~500 reais ... acho que não vale investir pois ta um pouco ultrapassadas as configurações 

Isso, não vale a pena investir na plataforma FX.

 

1 hora atrás, Cleiton Araujo Vieira disse:

Daí então andei pesquisando por processador Rayzen e pelo custo beneficio o Rayzen 5 1600 parece ser o ideal para eu, o pc é para uso mais em jogos e live stream, e gostaria da ajuda de vocês para saber qual placa-mãe comprar para ter o melhor proveito do processador e da placa de vídeo, eu poderia continuar usando a mesma fonte  e hd? de inicio qual seria o ideal de memoria ram para começo?

Você precisa de uma placa-mãe B350. Para a RAM, procure um pente de 8gb DDR4 no Mercado Livre você acha por ~350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton Araujo Vieira B350 irá te ajudar muito, pode pegar a mais em conta que achar.

 

Além disso não pode esquecer 8gb de ram DDR4.

 

Para RYZEN é dispensável ter water cooler caso já pense em colocar logo de inicio, afinal o processador esquenta pouco.

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte atual ?

 

Hd pode manter tranquilamente.

 

Isso tudo também vai depender do seu orçamento, informe ele e com certeza terá mais ajuda, inclusive de outros amigos aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vi aqui que minha placa-mãe atual era bem ruizinha e a fonte também... apesar de indicar 500 ela pussui aquela chave de 110~220

 

acabei comprando uma placa-mãe h370 horus gaming 3/ memoria hyperx 8gb ddr4 2400 / cartão ssd 240gb / core i5 8400 / corsair cx 650

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...