Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em placa de comando de portão eletrônico.


Posts recomendados

Pessoal, um raio atingiu minha região e meu motor parou de funcionar certo? Retirei o motor e testei somente com o capacitor, sem a placa, e o motor funcionou perfeitamente, já a placa estava bastante preta na parte inferior ( de baixo dos reles) e os reles não davam nenhum barulho, e estavam bem pretos na parte de baixo, retirei e fiz a troca por outros reles com as mesmas especificações , porém quando liguei, eles disparam estalando rapidamente, na verdade não sei se posso chamar de estalo mas parece mais uma vibração, já coloquei 4 reles e vi que o problema em si não é o relé, o restante da placa aparenta estar bom, eu liguei o motor e ela não obedeceu os comandos do controle e não funcionou o motor,apenas oe reles estalando rapidamente.. O que pode ser isso? Algum componente com problemas? 

 

Pessoal editei o tópico e deixarei as fotos da placa e do controle abaixo, ae alguém poder indicar uma placa. 

 

 

20181009_202858.jpg

20181009_202713.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Willian_Souza disse:

O que pode ser isso? Algum componente com problemas

Provavelmente diodos com problemas deixando passar ac. 

Se está preto embaixo, pode ter trilha rompida também. 

O mais provável é o micro controlador em curto mesmo. 

Nem compensa muito consertar essas placas quando recebe descarga de raio, melhor comprar outra mesmo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mestre88 disse:

Provavelmente diodos com problemas deixando passar ac. 

Se está preto embaixo, pode ter trilha rompida também. 

O mais provável é o micro controlador em curto mesmo. 

Nem compensa muito consertar essas placas quando recebe descarga de raio, melhor comprar outra mesmo. 

Bom, no motor se quer esta escrito a marca, eu digitei o código que possui na placa e não achei nada a respeito muito menos a mesma placa a venda ,eu sei efetuar a troca porém não sei qual placa colocar, se poderem me ajudar agradeço, qual placa devo pegar, posso até colocar uma foto da placa aqui 

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Ricardov disse:

Sim, componentes danificados pelo raio. Na placa deve ter um microcontrolador que é um componente muito sensível a descargas elétricas.

Entendi amigo, sou muito grato pela ajuda de vocês, estou a procura de uma placa para ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser qualquer placa para portão, o importante é que ela sirva nos seus controles pra poder aproveitá-los. 

Tire uma foto dela e poste aqui, talvez eu ou outro membro possa descobrir de que se trata. 

E no controle, se tiver escrito alguma coisa pode mostrar aqui também. 

Pra ligação no motor não tem segredo, é praticamente tudo igual. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Esse tipo de placa já não tem mais pra vender, ela usa uma codificação diferente pra receber o sinal do controle. 

Poderia tirar uma foto do controle remoto aberto pra eu confirmar? 

 

 

adicionado 5 minutos depois

Se bem que essa placa é de uma eletrônica bem simples, com um pouco de conhecimento sobre como ela funciona, talvez seja possível arrumar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mestre88 disse:

Acho que Esse tipo de placa já não tem mais pra vender, ela usa uma codificação diferente pra receber o sinal do controle. 

Poderia tirar uma foto do controle remoto aberto pra eu confirmar? 

 

 

adicionado 5 minutos depois

Se bem que essa placa é de uma eletrônica bem simples, com um pouco de conhecimento sobre como ela funciona, talvez seja possível arrumar. 

Segue a foto, bom se for necessário eu posso comprar a placa completa com o controle sem problemas, pois realmente essa placa é antiga aparentemente. 

20181009_232355.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 às 23:25, Willian_Souza disse:

Segue a foto, bom se for necessário eu posso comprar a placa completa com o controle sem problemas, pois realmente essa placa é antiga aparentemente. 

20181009_232355.jpg

Sim, se comprar uma placa nova terá que comprar o controle também. 

Esse tipo aí usa uma configuração manual, os de hoje já vem com o código de fábrica, basta apenas gravar o controle na placa receptora. 

4 horas atrás, Elivelton Walter disse:

Não é esse trafo que está queimado?

Não é o trafo, pois foi dito que os relés estão estralando. 

O problema pode ser nos circuitos integrados mesmo, sobretudo o 4017 que queima muito fácil com descargas estáticas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sim, se comprar uma placa nova terá que comprar o controle também. 

Esse tipo aí usa uma configuração manual, os de hoje já vem com o código de fábrica, basta apenas gravar o controle na placa receptora. 

Não é o trafo, pois foi dito que os relés estão estralando. 

O problema pode ser nos circuitos integrados mesmo, sobretudo o 4017 que queima muito fácil com descargas estáticas 

Eu vi umas no mercado livre por 75 reais e vem com 2 controles, não sei se realmente é boa mas achei um preço legal e vem com os controles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Eu vi umas no mercado livre por 75 reais e vem com 2 controles, não sei se realmente é boa mas achei um preço legal e vem com os controles 

Realmente está barato, eu já vi por preço maior só que sem o controle. 

De uma coisa eu sei, se tratando de raio essas placas queimam mesmo, não importa muito se foi caro ou barato. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...