Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Swindler

Duvida Watercooler

Recommended Posts

aí galera, como o sonho de todos por temperaturas mais baixas, estou montando meu WC, tive algumas duvidas quando escolhia os componentes, quem souber por favor ajude aí...

--->sobre os pumps queria saber a diferença de in-line e se é muito melhor;

--->se ha algum problema em colocar bombas de maior potencia(por exemplo uma de 3000l/h) se piora ou melhora;

--->se quanto mais fans no radiador é melhor;

---> se não ha perda de "resfriamento" quando se resfria tb o chipset, vga e o hd;

--->para que serve o relé e tb se podia utilizar um, quando o WC é externo!

Bom acho q é só isso galera, valeu aí a quem me ajudou e a quem leu este topico, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo lá...

1. A vantagem da bomba IN-LINE é que você dispensa o uso do reservatório. Outra vantagem é que a bomba IN-LINE dissipa menos calor na água, por não estar submersa.

Bom de usar reservatório é que fica mais fácil para encher e tirar bolha.

2. Não há problema nenhum, quanto mais fluxo melhor, só que seu radiador tem que aguentar dissipar o calor da bomba mais o calor do processador, caso contrário só irá piorar teu sistema. Mais bomba com mais de 2000L/h vale mais a pena só se você pretender usar mais de 1 block no sistema.

3. Depende do tamanho do radiador... Qual tu pretende usar?

4. Sim, há. Quanto mais block, menor será o fluxo. Para aguentar isso tudo de block tu tem que ter um excelente radiador e uma bomba de 3000L/h para cima.

5. O relé serve para ligar a bomba junto com a fonte, ai não tem perigo de esquecer de ligar a bomba. ;]

Pode usar quando for externo sim...

Qualquer coisa só perguntar...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara estava precisando de umas opinioes de componentes tb, como radiadores, blocks, bombas e tal.....por enquanto pretendo usar um radiador que suporta 15 fans 120x120mm, o modelo é 1800 mas não lembro o nome desculpe. Ainda pretendo montar o sistema externo, você acha vantagem usar o relé? usa um pentim prescott, em idle fica em +/- 50°, pelo que você conhece em que melhoraria um sistema desses? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa... 15 fans 120x120mm? Tu não errou na hora de digitar? :ahh:

Mais continuando, as peças vão depender de quanto você quer gastar, e a finalidade do WC, se tu busca apenas o silêncio, ou se tu é chegado num over pesado, enfim... O que tu pretende? ;]

Não acho necessário usar relé... É só tu ligar a bomba no estabilizador que ai não tem erro, quando tu ligar ele, ele liga a bomba, não tem perigo de esquecer

Qual teu AirCooler? Prescott realmente esquenta demais, com certeza com um WC bem montado, tu vai conseguir temperaturas bem melhores.

Até

Compartilhar este post

Link para o post

olá, cara não errei na hora de digitar não, sao 15 mesmo de 120x120x38mm, o nome dele é: AirPlex Evo 1800.

minha intenção no WC é realmente o over, não me importo com o barulho nem um pouco mesmo por que irei monta-lo externamente.

Sobre o preço, estou disposto a rodar um otimo WC, com otimas peças e qualidade de dissipaçao

Meu aircooler é o box, quase comprei o Zalman 7000cu mas com relaçao ao preço, fiquei na duvida e resolvi tirar minhas duvidas sobre o WC com vocês.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

aí Dream valeu por ter tirado minhas duvidas ok? O kit do cara é show heim? aquele radiador é muito louco, mas sera que mesmo assim ele tera um desempenho melhor do qual eu escolhi, o AirPlex Evo 1800 ?! Pena que aqui no brasil, como todos sabemos, nunca iremos encontrar um desse! Mas valeu meu, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nada... O fórum é para isso. :)

Esse radiador, F2 Extreme 4 FAN foi desenvolvido especialmente para watercooler, foi feito pelo Copyman, que é um overclocker brasileiro. É realmente muito bom, senão o melhor. Meu sonho de consumo por sinal. :/

E se você já não olhou, dá uma olhada aqui.

Só peça de primeira no KIT.

Compartilhar este post

Link para o post

aí dream, só mais uma coisa, tive lendo sobre pressoes e tal, existe algum impedimento quando usado bombas de alta potencia com relaçao ao block e mesmo ao sistema em si só por causa da pressao? Sobre mangueiras é melhor 50% silicone ou 100%? Algumas bombas vem com saidas e entradas de 1/4 outras, 1/4 e 3/8 qual é melhor? a de maior ou menos diametro.... e se tem algum problema eu ter varios tipos de diametros no meu sistema.....e caso eu tiver uma bomba que tem vasao de 3/8 mas eu preciso que tenha de 1/2 como eu faria?. E a relação de agua/fluido, 50%, 100% fluido, qual você acha que seria a melhor ideia, e esse fluido é fluido de q? como é o nome mesmo do bagulho??! To te dando trabalho ne irmão, mas você é a minha unica fonte, hehehe.... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não, só haverá problema se não estiver tudo bem vedado...

50% silicone é melhor, porque a 100% faz curvas muito fechadas, o que pode acabar restringindo o fluxo.

Quanto ao 'tamanho', eu acho 1/2 ideal, 3/8 é meio fininha e 3/4 eu acho muito grande. O problema de tu usar varios tamanhos num mesmo sistema, é a restrição do fluxo né?

Uma bomba com espigao 3/8, não tem misterio... Só tu comprar espigões maiores e trocar, se quiser, claro.

A maioria das pessoas recomenda 30% fluido, 70% agua destilada. para mim, quanto menos fluido melhor, então recomendo 15%/85%. O fluido é aditivo para radiador

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria espigao?? e trocar o espigao por qual?! E porque quanto menos fluido melhor....então porque não tira logo o fluido e deixa a agua somente?!?! valeu <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Espigão é a conexão onde vai a mangueira. Aquele conector de latão...

Trocar o espigão por um maior ué... o tamanho que tu quiser.

O fluido atrapalha um pouco a condução térmica, porém ele ajuda a "lubrificar" o radiador e block. Sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais