Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Watercooler


Swindler

Posts recomendados

aí galera, como o sonho de todos por temperaturas mais baixas, estou montando meu WC, tive algumas duvidas quando escolhia os componentes, quem souber por favor ajude aí...

--->sobre os pumps queria saber a diferença de in-line e se é muito melhor;

--->se ha algum problema em colocar bombas de maior potencia(por exemplo uma de 3000l/h) se piora ou melhora;

--->se quanto mais fans no radiador é melhor;

---> se não ha perda de "resfriamento" quando se resfria tb o chipset, vga e o hd;

--->para que serve o relé e tb se podia utilizar um, quando o WC é externo!

Bom acho q é só isso galera, valeu aí a quem me ajudou e a quem leu este topico, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá...

1. A vantagem da bomba IN-LINE é que você dispensa o uso do reservatório. Outra vantagem é que a bomba IN-LINE dissipa menos calor na água, por não estar submersa.

Bom de usar reservatório é que fica mais fácil para encher e tirar bolha.

2. Não há problema nenhum, quanto mais fluxo melhor, só que seu radiador tem que aguentar dissipar o calor da bomba mais o calor do processador, caso contrário só irá piorar teu sistema. Mais bomba com mais de 2000L/h vale mais a pena só se você pretender usar mais de 1 block no sistema.

3. Depende do tamanho do radiador... Qual tu pretende usar?

4. Sim, há. Quanto mais block, menor será o fluxo. Para aguentar isso tudo de block tu tem que ter um excelente radiador e uma bomba de 3000L/h para cima.

5. O relé serve para ligar a bomba junto com a fonte, ai não tem perigo de esquecer de ligar a bomba. ;]

Pode usar quando for externo sim...

Qualquer coisa só perguntar...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava precisando de umas opinioes de componentes tb, como radiadores, blocks, bombas e tal.....por enquanto pretendo usar um radiador que suporta 15 fans 120x120mm, o modelo é 1800 mas não lembro o nome desculpe. Ainda pretendo montar o sistema externo, você acha vantagem usar o relé? usa um pentim prescott, em idle fica em +/- 50°, pelo que você conhece em que melhoraria um sistema desses? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa... 15 fans 120x120mm? Tu não errou na hora de digitar? :ahh:

Mais continuando, as peças vão depender de quanto você quer gastar, e a finalidade do WC, se tu busca apenas o silêncio, ou se tu é chegado num over pesado, enfim... O que tu pretende? ;]

Não acho necessário usar relé... É só tu ligar a bomba no estabilizador que ai não tem erro, quando tu ligar ele, ele liga a bomba, não tem perigo de esquecer

Qual teu AirCooler? Prescott realmente esquenta demais, com certeza com um WC bem montado, tu vai conseguir temperaturas bem melhores.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, cara não errei na hora de digitar não, sao 15 mesmo de 120x120x38mm, o nome dele é: AirPlex Evo 1800.

minha intenção no WC é realmente o over, não me importo com o barulho nem um pouco mesmo por que irei monta-lo externamente.

Sobre o preço, estou disposto a rodar um otimo WC, com otimas peças e qualidade de dissipaçao

Meu aircooler é o box, quase comprei o Zalman 7000cu mas com relaçao ao preço, fiquei na duvida e resolvi tirar minhas duvidas sobre o WC com vocês.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Dream valeu por ter tirado minhas duvidas ok? O kit do cara é show heim? aquele radiador é muito louco, mas sera que mesmo assim ele tera um desempenho melhor do qual eu escolhi, o AirPlex Evo 1800 ?! Pena que aqui no brasil, como todos sabemos, nunca iremos encontrar um desse! Mas valeu meu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada... O fórum é para isso. :)

Esse radiador, F2 Extreme 4 FAN foi desenvolvido especialmente para watercooler, foi feito pelo Copyman, que é um overclocker brasileiro. É realmente muito bom, senão o melhor. Meu sonho de consumo por sinal. :/

E se você já não olhou, dá uma olhada aqui.

Só peça de primeira no KIT.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí dream, só mais uma coisa, tive lendo sobre pressoes e tal, existe algum impedimento quando usado bombas de alta potencia com relaçao ao block e mesmo ao sistema em si só por causa da pressao? Sobre mangueiras é melhor 50% silicone ou 100%? Algumas bombas vem com saidas e entradas de 1/4 outras, 1/4 e 3/8 qual é melhor? a de maior ou menos diametro.... e se tem algum problema eu ter varios tipos de diametros no meu sistema.....e caso eu tiver uma bomba que tem vasao de 3/8 mas eu preciso que tenha de 1/2 como eu faria?. E a relação de agua/fluido, 50%, 100% fluido, qual você acha que seria a melhor ideia, e esse fluido é fluido de q? como é o nome mesmo do bagulho??! To te dando trabalho ne irmão, mas você é a minha unica fonte, hehehe.... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não, só haverá problema se não estiver tudo bem vedado...

50% silicone é melhor, porque a 100% faz curvas muito fechadas, o que pode acabar restringindo o fluxo.

Quanto ao 'tamanho', eu acho 1/2 ideal, 3/8 é meio fininha e 3/4 eu acho muito grande. O problema de tu usar varios tamanhos num mesmo sistema, é a restrição do fluxo né?

Uma bomba com espigao 3/8, não tem misterio... Só tu comprar espigões maiores e trocar, se quiser, claro.

A maioria das pessoas recomenda 30% fluido, 70% agua destilada. para mim, quanto menos fluido melhor, então recomendo 15%/85%. O fluido é aditivo para radiador

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...