Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer + trabalho gráfico até R$3.000,00


Posts recomendados

Olá!

Estou querendo um computador novo. Apesar de eu ter ido atrás de para entender boas conf., hardware, etc ainda

me sinto insegura para comprar, pois são tantas especificações. Podem me ajudar?

 

Queria um pc tanto para jogar quanto para poder trabalhar.
Para jogar, não faço questão de gráficos ultra, rodando e não travando está bom, jogos como witcher 3, Nier Automata etc
Para trabalhar, seriam programas gráficos (photoshop, illustrator, corel), Modelagem 3D (Maya, Zbrush), e edição de vídeos (Premiere, After Effects).

 

A princípio queria gastar até $2.500, mas depois de pesquisar, vi que com essa alta do dolar não irei conseguir nada bom nessa faixa.
Apertando um pouco consigo ficar com orçamento por volta de $3.000.


Montei essa conf. abaixo:

Gabinete:  Aerocool AERO 500 Black Edition Window
Placa-Mãe:  ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB
Processador: Core i5 7400
Placa de Vídeo: Asus Geforce 1050 Ti 4G
Fonte: Corsair CX450M 450W
Cooler: CoolerMaster Blizzard T2

 

Já tenho monitor e 3 Hds do meu computador antigo.


- Está uma boa configuração? Vai rodar tudo o que preciso? Poderia trocar alguma coisa?
Montei essa mesma configuração no site craftmybox.com e apareceu uma aviso que a memória não rodará na velocidade nativa. Tem algo errado na configuração?

 

-Na pichau tem um computador montado muito parecido com minhas especificações e praticamente o mesmo preço de 3k e pouco:

COMPUTADOR PICHAU GAMER FORTNITE, I5-7400, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, 8GB, HD 1TB, 500W, AERO 500

Vale a pena pegar esse? Fico com receio pois o site não apresenta quais são as marcas de placa-mãe, Memória e Fonte.

 

Muito Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

A 7ª geração ja foi descontinuada, hoje mesmo foi anunciada a 9ª geração da Intel.

Levando isso em conta esse processador nao é uma boa escollha, recomendaria um Ryzen 5 1600/2600 que por incrivel que pareça é mais barato que esse i5. 4 cores/4 threads contra 6 cores/12 threads dos Ryzen.

Pode se desfazer do cooler e usar o cooler box que acompanha o processador.

placa-mãe veja uma com chipset B450, se for comprar B350 é necessario atualização da BIOS, lojas como Pichau e Terabyte fazem esse tipo de serviço, a Kabum nao faz.

Memoria RAM pegue a com maior frequencia (mhz) possivel.

Tem necessidade da fonte ser semi-modular? Semi-modular vem com a opção de nao usar alguns cabos, se nao é necessario pegue uma CX 550 que tem mais potencia e deve ser a mesma faixa de preço da CX 450M.

 

21 minutos atrás, Dede00 disse:

Placa de Vídeo: Asus Geforce 1050 Ti 4G

Quanto custa essa 1050ti? Uma RX 570 4GB é superior em performance e com preço parecido, na faixa dos R$1000.

 

22 minutos atrás, Dede00 disse:

Já tenho monitor

Qual a resolução do monitor? Pensa em trocar no futuro?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @rusty1

Muito obrigada por me responder.

 

Gostei de suas considerações e formulei essa nova configuração.

 

Gabinete:  Aerocool AERO 500 Black Edition Window
Placa-Mãe:  Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz
Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon Aorus RX570 4GB
Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

8 horas atrás, rusty1 disse:

Qual a resolução do monitor? Pensa em trocar no futuro?

Troquei meu monitor no ano passado, não penso em trocar por enquanto. Ele é um Led IPS 21,5" LG Full HD.

 

8 horas atrás, rusty1 disse:

Quanto custa essa 1050ti? Uma RX 570 4GB é superior em performance e com preço parecido, na faixa dos R$1000.

Tinha pego o valor pela terabyte, $900. Fui pesquisar e realmente a RX 570 é melhor por um valor um pouco maior, $1.051 pela terabyte.

Tenho uma dúvida nesse ponto, pesquisando sobre a compatibilidade dos programas que preciso usar vi algumas citações que o AMD costuma dar alguns problemas com os programas 3D como o Maya, alguns bugs e plugins que não funcionam, pelo fato do AMD não usar CUDA e somente OpenGL. Estou aprendendo 3D e não sei bem a diferença que a falta do CUDA vai fazer.

 

Você teria alguma opinião sobre isso?

Eu pessoalmente queria ir com sua indicação com a RX 570, pois ela me parece melhor custoxbenefício.

 

Obrigada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Dede00 disse:

Tenho uma dúvida nesse ponto, pesquisando sobre a compatibilidade dos programas que preciso usar vi algumas citações que o AMD costuma dar alguns problemas com os programas 3D como o Maya, alguns bugs e plugins que não funcionam, pelo fato do AMD não usar CUDA e somente OpenGL. Estou aprendendo 3D e não sei bem a diferença que a falta do CUDA vai fazer.

Nao sei dizer sobre isso.

 

RX 570 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2018 às 03:17, Dede00 disse:

Olá @rusty1

Muito obrigada por me responder.

 

Gostei de suas considerações e formulei essa nova configuração.

 

Gabinete:  Aerocool AERO 500 Black Edition Window
Placa-Mãe:  Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz
Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon Aorus RX570 4GB
Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Troquei meu monitor no ano passado, não penso em trocar por enquanto. Ele é um Led IPS 21,5" LG Full HD.

 

Você pode pegar B350 na TeraByte, eles enviam com BIOS atualizada

 

Na pichau só envia se comprar processador junto

 

Compraria B350 / B450 com 4 slots de memória, vai que né...

 

GTX 1060 / RX 580 se possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...