Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC até 8K


Posts recomendados

Olá meu amigos,

 

Vendi algumas peças afim de dar um upgrade no PC, seguem as peças que ainda tenho:

 

Fonte CORSAIR RMX SERIES MODULAR RM550X 80 PLUS GOLD

Gabinete NZXT H440 

6x Cooler FAN Corsair AF120mm Quiet Edition

Water Cooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55 

SSD Sandisk PLUS 120GB 

Mouse Gamer HyperX Pulsefire FPS 3200dpi

Headset Gamer Logitech G430 7.1 Dolby Surround

Teclado Fortrek Multimídia Spider GK-704BK

 

Aqui as que pretendo adquirir e gostaria da opinião de vocês, aceito sugestões e pretendo jogar 4k :

 

R7 1700 no terabyte R$ 798,66 ou R5 2600 R$ 959,90

AM4 X370 Fatal1ty Gaming K4 R$ 883,41 ou  AM4 X470 MASTER SLI DDR4 R$ 799,90

G.SKill Trident Z 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 CL 14  R$ 1579,90 ou  Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL15 Black R$ 1029,90 

NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1070 TI Gaming 8G R$ 2279,90 ou POWERCOLOR RADEON RED DEVIL RX VEGA 56 8GB HBM2 AXRX VEGA 56 8GBHBM2-2D2H/OC R$ 2226,33

Monitor LG LED 27” IPS Ultra HD/4K - Widescreen 27UD59-B com FreeSync R$ 1766,07

 

As duvidas:

1 - a fonte aguenta essas GPUs?

2 - bobagem investir R$ 500 conto a mais em RAM?

3 - caso sim, para a resposta acima, consigo comprar um ssd de 480gb e fazer raid com o de 120gb?

 

no mais, desde já muito obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca pegue um r5 2600 + b450 + vega 56 pois assim você vai poder utilizar o recurso do monitor o freesync, sobre a ram seria na minha opiniao uma bobagem sim investir esse valor absurdo, você pode pegar está e fazer OC para 3000mhz ou mais e economizar na grana.

 

sobre a resolução do moniotr caso você queira pegar o 4k mesmo o ideal seria uma vega 64 que nem chega a 4k em todos os jogos ou 1080ti, ou trocar o monitor por um fullhd 144hz com freesync que acho que se sair melhor ainda

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 boa irmão, obrigado meu velho.

 

@Angern skei velho, a questão das placas, a b450 estão com os preços de uma x470, essa que citei por exemplo, mais como vou fazer mais p frente um pouco, é uma boa observação, depois só ver com os feras quais as melhores opções das B450 em termo de dissipadores e tal.

Sobra as RAM, eu já meio que imaginava, mais é porque sou bem iniciante em termos de OC em RAM, mais com a diferença consigo pegar um ssd de 480gb, que já vai agregar mais ao PC mesmo.

 

Poxa, não imaginei que para jogar a 4k seria tão difícil, até porque a diferença da Vega56 p Vega64 nem está tão grande assim, agora para GTX 1080Ti já da uma boa diferença. Tenho um monitor já FullHD sem freesync e 60hz, acha que sair disso p 144hz com freesync já daria uma diferença gráfica maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern entendi, mais eu queria mesmo era dar uma melhorada no gráfico skou, tipo, não precisa rodar em 4k tudo no ultra mega thander fox, se rodar no alto e médio a 4k em torne de 50 a 60 fps já estaria de bom tamanho para mim tendeu. Em relação as placas, até vi a Taichi x370 por 980 mais cabou, mais vou dar uma garimpada no fórum para dar uma buscada melhor, Obrigado velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca , jogar em 4k na casa dos 60 frames por segundo é uma façanha que a 1080Ti é incapaz de assegurar em todos os títulos, enquanto em qualidade elevadas. 1440p já se torna uma realidade mais próxima. Analisando o monitor que você possui atualmente, te recomendo Radeon RX580 8GB ou RX Vega 56, que têm aparecido com valores muito atraentes.

 

Relativo às suas perguntar iniciais:

 

  1. Sua ótima fonte suporta essa configuração, a menos que suba muito o setup (em consumo), não haverá problemas;
  2. Como já respondido acima, é bobagem gastar ainda mais em RAM, um componente que já está com valores muito elevados;
  3. Já foi respondido.

Dentre os processadores, fique com o 2600 pelos recursos adicionais. A placa-mãe, selecione por recursos - já que pode investir mais nesse componente. Fique atento ao fato de que as com chipset x370 precisam da atualização de BIOS para oferecer suporte aos Ryzen 2xxx (nem liga caso não seja feito o update).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon o monitor abaixo, seria o pretendido, mas como disse o @Angern to cogitando a hipotese de ao invés desse monitor pegar um 1440p 144hz com 1ms de resposta freesync com display port, um amigo disse que influência bastante esse tipo de entrada.

4 horas atrás, Joaca disse:

Monitor LG LED 27” IPS Ultra HD/4K - Widescreen 27UD59-B com FreeSync R$ 1766,07

Meio que ja ate desisti de jogar a 4k😑, mas 2k fluído seria melhor. 

2 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Fique atento ao fato de que as com chipset x370 precisam da atualização de BIOS para oferecer suporte aos Ryzen 2xxx (nem liga caso não seja feito o update).

Deixa comigo velho que irei olhar. Como estou sondando quando for efetivamente comprar as pecas coloco aqui de novo. Obrigado mano

 

Obs: jogar 4k com a resolução no médio,  com uma Vega 64, seria uma façanha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern tranquilo meu velho, ontem após ver no youtube conforme me orientou, dei bem uma vasculhada e assisti bastante videos, e cheguei a real conclusão que você já tinha me sinalizado la acima.

 Pelos preços praticados hoje, uma VEGA64 ta saindo o mesmo preço que uma GTX 1070Ti 1070Ti, portanto vou optar pela Vega64.

 

Agora, desculpe a insistência, mais voltando para assunto monitor esse monitor AOC 24 FullHD 144hz 1ms freesync seria mais interessante que LG 27 4K 75hz 5ms freesync?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca O 144hz é pra você se você é curte jogos mais competitivos/eSports: CSGO, PUBG, Fortnite, R6, Overwatch, LoL.

O 4K é se você é mais casual e nao se importa com fluidez/tempo de resposta, jogos mais singleplayer ou multiplayer que nao sao muito competitivos.

Você que tem que se decidir qual é o seu perfil.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Fala meu camarada, então, não jogo nenhum desses jogos abaixo:

21 minutos atrás, rusty1 disse:

CSGO, PUBG, Fortnite, R6, Overwatch, LoL.

 

Jogo bastante Destiny 2, The Division, Ghost Recon Wildlands , The Witcher 3 e Skyrim, me importo em jogar sem travar e tal, e não me importo em roda abaixo dos 60fps se for em 4K sacou. Ontem nos videos, vi que a Vega64 não roda 4K acima de 60fps mais o gráfico fica absurdamente lindo. Se o monitor da LG junto a Vega64 me proporcionarem jogar 4K sem travar optaria por ele, até porque acho que a tendencia mais p futuro sera 4K ou invés de FullHd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joaca disse:

@rusty1 Fala meu camarada, então, não jogo nenhum desses jogos abaixo:

 

Jogo bastante Destiny 2, The Division, Ghost Recon Wildlands , The Witcher 3 e Skyrim, me importo em jogar sem travar e tal, e não me importo em roda abaixo dos 60fps se for em 4K sacou. Ontem nos videos, vi que a Vega64 não roda 4K acima de 60fps mais o gráfico fica absurdamente lindo. Se o monitor da LG junto a Vega64 me proporcionarem jogar 4K sem travar optaria por ele, até porque acho que a tendencia mais p futuro sera 4K ou invés de FullHd.

Tente achar algum modelo 1440p 75hz freesync 27".

Acho que encaixa bem no seu perfil e configuração, o tamanho pode variar, depende do seu gosto, quem sabe ate um ultrawide (2560x1080).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/10/2018 às 10:57, Joaca disse:

@rusty1 Fala meu camarada, então, não jogo nenhum desses jogos abaixo:

Jogo bastante Destiny 2, The Division, Ghost Recon Wildlands , The Witcher 3 e Skyrim, me importo em jogar sem travar e tal, e não me importo em roda abaixo dos 60fps se for em 4K sacou. Ontem nos videos, vi que a Vega64 não roda 4K acima de 60fps mais o gráfico fica absurdamente lindo. Se o monitor da LG junto a Vega64 me proporcionarem jogar 4K sem travar optaria por ele, até porque acho que a tendencia mais p futuro sera 4K ou invés de FullHd.

 

Trocaria essa X470 / X370 por uma B350 / B450

 

Na terabyte envia com BIOS atualizada, no caso B350 / X370

 

4k ou não, é questão de gosto

 

Eu jamais compraria, você aumenta o tamanho das coisas, e alguns jogos isso acaba afetando a resolução

 

Então precisa reverter o tamanho das coisas para jogar de boa

 

Tudo fica muito pequeno e etc.

 

Tem gente que gosta e tem que gente que passa longe, vai de cada um

 

Outra opção seria 1440p, no caso o DELL S2719dgf - 144 HZ - Freesync - 3 anos de garantia nacional

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender fala mestre.

 

1 hora atrás, brender disse:

Trocaria essa X470 / X370 por uma B350 / B450

Mesmo estando na mesma faixa de preço?

X470 ASROCK Master vs B450 Tomahawk

 

1 hora atrás, brender disse:

Na terabyte envia com BIOS atualizada, no caso B350 / X370

tem alguma sugestão de uma boa até a faixa de 800, cheguei a ver a x370 Taichi por 899, mais dei mole, cabo.

 

1 hora atrás, brender disse:

Eu jamais compraria, você aumenta o tamanho das coisas, e alguns jogos isso acaba afetando a resolução

 

Então precisa reverter o tamanho das coisas para jogar de boa

 

Tudo fica muito pequeno e etc.

 

Tem gente que gosta e tem que gente que passa longe, vai de cada um

velho eu na verdade, já desisti de 4k, to bem mais inclinado para o 2K mesmo.

 

1 hora atrás, brender disse:

Outra opção seria 1440p, no caso o DELL S2719dgf - 144 HZ - Freesync - 3 anos de garantia nacional

Esse da Dell é um baita monitor, acha que perde muito para o LG 29 2k 1ms 75hz Ultrawide Freesync, tipo, não queria passar de 1500k num monitor e esse da Dell ta batendo quase 2600k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joaca disse:

@brender fala mestre.

Mesmo estando na mesma faixa de preço?

X470 ASROCK Master vs B450 Tomahawk

tem alguma sugestão de uma boa até a faixa de 800, cheguei a ver a x370 Taichi por 899, mais dei mole, cabo.

velho eu na verdade, já desisti de 4k, to bem mais inclinado para o 2K mesmo.

Esse da Dell é um baita monitor, acha que perde muito para o LG 29 2k 1ms 75hz Ultrawide Freesync, tipo, não queria passar de 1500k num monitor e esse da Dell ta batendo quase 2600k.

 

Se for nessa faixa de preço, então pegaria B350-F STRIX da ASUS

 

Processador na faixa de preço seria RYZEN 5 2600 / 5 2600x / 7 2700

 

É uma questão dos monitores no Brasil

 

Os melhores monitores são os mais caros

 

Tanto 1080p, como 1440p

 

Talvez esse Alienware da DELL

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

2 horas atrás, brender disse:

B350-F STRIX da ASUS

Namorei bastante ela no passado, saberia me dizer se as qualidades dos componentes da b450 asus é a mesma?

2 horas atrás, brender disse:

Processador na faixa de preço seria RYZEN 5 2600 / 5 2600x / 7 2700

Pois entao, ando em uma duvida, na faixa de preco de 1k tenho achado o 1800x dai outra dúvida,  ele ou r5 2600?

2 horas atrás, brender disse:

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

Esse ultimo da Dell muito me gusta..rsrsrs mas chegou a ver o da LG que te mandei? Esse da DELL ainda é melhor? A diferença,  que pude perceber, é só o hz, ja esse da LG alem de ser ultrawide é 2k, porém 75hz.

Vi tb esse modelo da Acer GN246HL, parece ser otimo tb, mais 1080p, assim como da DELL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Joaca disse:

Pois entao, ando em uma duvida, na faixa de preco de 1k tenho achado o 1800x dai outra dúvida,  ele ou r5 2600?

 

Para games, o 2600/X entrega mais - pelo leve incremento no IPC, controladora de memória superior. Como um todo, o 1800X leva vantagem, pelo contador maior de núcleos e threads. Vale destacar que o R7 1800X não vem com cooler box, o R5 2600 trás consigo o Wraith Stealth e o R5 2600X vem acompanhado do Wraith Spire.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Joaca disse:

@brender

Namorei bastante ela no passado, saberia me dizer se as qualidades dos componentes da b450 asus é a mesma?

Pois entao, ando em uma duvida, na faixa de preco de 1k tenho achado o 1800x dai outra dúvida,  ele ou r5 2600?

Esse ultimo da Dell muito me gusta..rsrsrs mas chegou a ver o da LG que te mandei? Esse da DELL ainda é melhor? A diferença,  que pude perceber, é só o hz, ja esse da LG alem de ser ultrawide é 2k, porém 75hz.

Vi tb esse modelo da Acer GN246HL, parece ser otimo tb, mais 1080p, assim como da DELL

 

 

Acessa o link abaixo para comparação de B350 vs B450

 

Compare o Resultado - CLIQUE AQUI

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon

12 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Vale destacar que o R7 1800X não vem com cooler box, o R5 2600 trás consigo o Wraith Stealth e o R5 2600X vem acompanhado do Wraith Spire.

No meu caso, o cooler nem tem tanto impacto, pois tenho o H55 com o adaptador. A duvida seria mesmo qual melhor p jogos, até porque estão na mesma faixa de preço o r52600 e o r7 1800x

adicionado 14 minutos depois

@brender A principal diferença entre os dois chipsets é o suporte às tecnologias "XFR2 Enhanced" e "Precision Boost Overdrive", vi a analise daqui do CdH agora e tem alguns praticamente as mesmas quantidade de entradas para periféricos internos externos. valeu meu velho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...