Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Setup e possíveis upgrades


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem? Gostaria da analise de pessoas que entendem mais do que eu sobre meu Setup (que é voltado para jogos) e possíveis upgrades que posso fazer.

 

Comprei esse Setup a exatamente 1 ano atrás e estou um pouco descontente com o desempenho em certos jogos.

Não sei se tem algum gargalo, ou o que pode estar acontecendo. Segue dúvidas:

 

- O preço do Setup a 1 ano atrás foi bom? valeu a pena? (R$3650, Configuração logo abaixo).

- Meu monitor com resolução 1680x1050 atrapalha nos FPS desejados?

- Um exemplo claro do descontentamento é o jogo Assassins creed odyssey, que estou jogando no Medium em graphics e mesmo assim em locais do jogo "cidades" o FPS cai para 40. 

ai fica a dúvida, paguei 3,6k num PC e ele não roda um jogo do Xbox One? não esta valendo mais a pena comprar um console?

 

A temperatura da placa-mãe e de vídeo não passam de 70º, drivers todos atualizados, e mesmo assim não vejo o setup fazendo jus.

Estou com expectativas acima do que o setup proporciona?

Quais seriam possíveis upgrades nesse caso?

 

Processador: I5-7400

Placa de vídeoGalax GTX 1070 OC Mini 8GB

RAM:  8GB DDR4 2133mhz + 8GB DDR4 2400mhz,

Fonte termaltake Smart Atx 80plus 500W

Placa-mãe: Asus Prime B250M Plus DDR4

Monitor: 22'' resolução nativa 1680 x 1050

 

Paguei na época R$3.650,00

 

Muitas perguntas, perdoem.. e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Bom pra começar este processador ai da um gargalo grande em games cara, ainda mais com uma GTX 1070, esta pedindo muito do teu processador que não tem capacidade para isso.

Ja vi casos de pessoas optar com GTX 1060 GB do que a 1070 por conta do processador não aguentar.

 

Tu pode começar optando por trocar este processador. O problema que é que 7ª geração já saiu de linha. Estamos na 8ª geração bem perto do lançamento da 9ª da intel

 

Para mudar de plataforma, teria que mudar tua mobo. Da uma olhada na AMD, intel ta com preços bem alto ultimamente

 

AND tem ryzen 1400 / 1600 / 2600 que são ótimos e vai te dar folga por um bom tempo.

intel tem i3 8100, i5 8400, i7 8700 - processadores bom também

 

Tu que decide.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o negócio é pegar um kit upgrade, placa-mãe e processador.

 

Uma placa que aceite minhas duas memórias 2133 e 2400Mhz pra não gastar mais com elas.

o Ryzen 2600 é próximo ao i5 8400?

Vi que esse upgrade vai ficar mais caro que um Xbox One S, putz... nunca gostei de console, mas não sei porque começo a perceber que esta valendo mais a pena. 

A final não é qualquer um que consegue pagar 6k em um setup para rodar um jogo que no Xbox roda.

 

Edit: Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de entender qual é a influencia do monitor do desempenho da CPU e GPU, não consigo entender muito bem. 

no meu caso tenho um monitor simples de 22" 1680x1050, ele não é aconselhado para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/10/2018 às 16:29, Guilherme Malfarage disse:

Então, o negócio é pegar um kit upgrade, placa-mãe e processador.

Uma placa que aceite minhas duas memórias 2133 e 2400Mhz pra não gastar mais com elas.

o Ryzen 2600 é próximo ao i5 8400?

Vi que esse upgrade vai ficar mais caro que um Xbox One S, putz... nunca gostei de console, mas não sei porque começo a perceber que esta valendo mais a pena. 

A final não é qualquer um que consegue pagar 6k em um setup para rodar um jogo que no Xbox roda.

Edit: Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de entender qual é a influencia do monitor do desempenho da CPU e GPU, não consigo entender muito bem. 

no meu caso tenho um monitor simples de 22" 1680x1050, ele não é aconselhado para jogos?

 

Tudo depende do seu orçamento para seu novo monitor

 

Monitor extremamente  barato = 1080p - 60 hz

Monitor barato = 1080p - 144 hz

 

Pelo fato dos i5 da atual geração não terem HT ativado, eu iria de RYZEN

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...