Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo não funciona


Posts recomendados

Pessoal, seguinte:

 

Minha placa de vídeo é do meu notebook comprado em 2012.

Tenho utilizado o pc desde a epoca e estava tudo ok até 2 ou 3 semanas atrás.

Após esse período, não consigo mais selecionar a placa para abrir programas, como espelhamento de tela do celular para o pc.

Utilizo esse recurso para abrir livestream de jogos mobile.

Queria ter certeza que a placa estava funcionando, porém, quando eu utilizei o HWinfo para verificar o hardware, pude notar que a opção do slot da placa está DISABLE, não sei se é porque a placa não está em uso, porém, quando eu clicava com o botão direito do mouse sobre o app para espelhar a tela, antes mostrava que eu podia escolher os gráficos integrados ou a NVIDIA para executar o programa e utilizando o NVIDIA, rodava liso.

Agora que não mostra, as vezes que executei, a live tem travado bastante e não consigo mais executar na mesma qualidade de antes. 

Pode ser que minha placa de video tenha morrido ou seria apenas configuração?

Segue informações do pc, caso seja de alguma utilidade:

Windows 7

Processador: Core i5 3210M

2x 4GB RAM DDR3

750GB HD

placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 660M

segue uma screenshot de como mostra quando clico com o botão direito(opção apagada) e a placa de vídeo no programa HWINFO

 

Agradeço se alguém puder me auxiliar nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estava achando que a placa havia queimado ou que havia corrompido alguma coisa relacionado a software(driver, etc), aí eu fiz a restauração do sistema para a data de 28/09, que ocasionalmente solucionou o problema.

Espero que não tenha problemas com o funcionamento da placa novamente.

 

Obrigado pela atenção

@Henrique - RJ

valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...