Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Como Fazer ?

Recommended Posts

Visitante

Tenho um microfone ligado no pc e gostaria de fazer algumas montagens no PC através do meu microfone (coisa bem caseira) .

Tenho um violão e um teclado e gostaria de gravar através do microfone som a som , até montar uma música , sou tecladista e toco violão também e tenho noções de baixo e bateria.

Gostaria de montar primeiro o som de bateria , depois voltar e colocar o violão por cima , depois o som de baixo , até forma a música.

Qual programa preciso para fazer isto ?

(OBS) : preciso de um programa que tenha linguagem fácil e que eu possa fazer o download dele em algum lugar , ou seja , FREE.

EU USO O WAVEPAD , MAS NÃO SEI FAZER ISTO NELE.

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wavepad não faz mixagem, pra isso precisa de um multitrack.

Tente algum desses: DDClip, N-Track, QuartzStudio ou ProTools versão free p/ Win98. Todos grátis. Fico devendo os links, mas procure no Google que você acha.

Para bateria tem o Hammerhead Rythm Station. Simples e bacaninha.

Sobre home studio veja esses links:

http://audiolist.cjb.net

http://www.musicaudio.net

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, meu nome é Rogério Filho e sou técnico de um dos maiores estúdios de Volta Redonda/RJ. Vou te dar uma dica 10: Pra você montar música sequencial (gravando instrumentos de cada vez) você deve usar um soft multitrack, eu te indico o Sonar 3.1. Para a edição (master, remoção de ruídos e voz e outras coisas mais) o legal é o Sound Forge 7.0. E para fazer loops (de bateria por exemplo) o Acid 4.0 é uma ótima pedida. Todos esses programas precisam de plugins (programas que trabalham dentro desses que eu coloquei primeiro, são efeitos como reverbs, delays, compressores, de-essesrs, chorus, flangers, noise reduction, um outros mais), muitos desses plugins você consegue na web e os que gosto mais são da WAVES e os VST (são fabricantes). Existem outros fabricantes tb, o próprio sound forge, já vem com alguns plugins de fábrica, poucos, mas vem. Se você quiser posso te dar uma dica melhor sobre plugins, me procure que eu te informo. programas samplers tb (soft usados para fazer sons de teclado) os legais são: gigasampler, gigastudio, kontakt, existem os módulos virtuais tb, como o fm7, baterry, entre outros. Para tirar qualquer dúvida entre em contato comigo pelo e-mail. Espero ter ajudado, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais