Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletroímã não funciona em fonte 12v


Posts recomendados

E aí galera, sou eu novamente.

Sei que eu provavelmente já to enchendo o saco aqui no fórum, mas realmente tenho algumas dúvidas e quero muito aprender e finalizar esse projeto.

Bom, a minha dúvida é a seguinte, eu tô com as bobinas enroladas já, porém quando tento conectar na fonte não acontece nada. Não sei se liguei certo, num lado do fio liguei o neutro e no outro o +12v, porém a minha fonte tem 2 +12v, aí tentei com o outro e quando liguei saltou uma pequena faísca que me fez tirar da tomada na hora. A minha dúvida é, fiz algo errado? Ou era pra sair uma faísca e depois funciona? Outra coisa que estranhei é que na bobina do projeto não diz nada sobre ter um elemento ferromagnético no meio da bobina, funciona sem isso?

Outra dúvida, vou abastecer capacitores com os +12v, como faço pra conectar a protoboard na placa? Essa tensão pode causar algum dano a ela? Com que tipo de fio conectar? Creio eu que os jumpers não dêem conta. 

 

Pra facilitar, vou deixar o link pra download do projeto que estou seguindo

O esquema das bobinas e das ligações elétricas caso ajude está ali pela página 110

 

http://www.unirio.br/mnpef/dissertacoes/o-uso-do-arduino-e-do-processing-no-ensino-de-fisica/view

 

adicionado 10 minutos depois

Esqueci de por no tópico, aqui uma foto da ligação.

http://imgur.com/gallery/AVJpA9w

Não consegui anexar no tópico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...