Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade + Pensamento no futuro


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

@Armando A. A. Vários motivos. Entre eles:

 

1 - Física - O ar quente é menos denso que o ar frio, então o ar quente tende a subir e o ar frio descer. Então ela em cima vai pegar naturalmente um ar mais quente.

2 - Por estar em cima, o ar que ela pega vem de dentro do gabinete, ou seja, um ar bem mais quente do q se ela estivesse embaixo, pegando o ar de fora do gabinete. Com sua VGA chegando nos 85º, o ar q as fans da VGA puxam vai refrigerar ela e esse ar quente vai subir pra sua fonte. Como você disse q a fonte q você tá hj é uma genérica q você colocou de emergência, podemos supor razoavelmente que a sua fonte anterior a essa deve ter queimado por excesso de calor. Quando a fonte trabalha mais quente, os componentes internos degradam bem mais rápido, encurtando bastante a vida útil. E tb o fan da fonte vai ter q compensar o calor girando mais rápido, encurtando a vida útil da fan tb.

3 - A fonte em cima impossibilita o gabinete ter espaço pra fans no topo. É por isso q o seu n tem. E como n tem, a parte superior dele é uma chapa fechada, logo, todo o ar quente de dentro do gabinete vai se acumular lá em cima, piorando ainda mais a situação pra fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Armando A. A. Hmmm mas o teu orçamento é 2500 né? Acho q n da pra trocar placa-mãe processador e RAM + a VGA + fonte + gabinete nesse preço. Se você perguntou pra recomendar algo pro futuro mesmo, é arriscado porque ano q vem vai ter novos lançamentos Ryzen de 7nm e VGAs novas 7nm tb, pode ser q algo q eu recomende hj já n seja o melhor custo benefício ano q vem. É por isso q recomendei fazer agora a troca da fonte + VGA porque até ano q vem teu processador desenrola de boas, ainda mais com a VGA nova.

 

Considerando q você queira trocar tudo hoje, além dos q eu recomendei já de VGA fonte e gabinete, eu recomendaria:

Processador: Ryzen 5 1600 ou 2600

placa-mãe: B350 ou B450

Memória Ram: 8gb DDR4 2400mhz de marcas conhecidas: Corsair, Geil, HyperX, BallistiX, Kingston, Gskill, etc. Se tiver $ pra ir 2x8gb, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico que esta atual ainda. 

 

Encontrei a seguinte oferta por 750 reais:

placa-mãe Gigabyte 78LMUSB3 2 meses de uso na garantia. 

10Gb DDR3

Fonte corsai cx 430

HD 1 tb

Processador Fx 4300

Monitor de 19"

E aí o que acharam ? Foi pela olx, dá pra pegar esse pc, e investir apenas em um processador melhor vendendo as minhas peças. Vocês acham uma boa esse pc por 750?

 

No caso meu pc atual é o seguinte:

placa-mãe SM 3330 (O motivo de eu fazer um upgrade de leve, já que ela queimou todos capacitores)

Memória ram de 8GB DDR 3 (4 pentes DDR3, cada 1 com 2 GB)

Placa de vídeo GT 730 2GB DDR3

HD de 1 tb

Processador phenon ii 2x 550 3.1 GHz

Fonte genérica

Inicialmente eu pensava em investir em uma placa-mãe e processador, podendo ser da AMD ou Intel com um orçamento de 800 reais. E reaproveitar minhas peças. Mas vi essa oferta na olx achei interessante. Só gostaria de saber se vale ou não a pena.

Capture+_2018-10-13-19-51-55.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Armando A. A. disse:

@lPaulo23

Depende para o que exatamente você quer o PC.

Eu quero valorizar o desempenho dele para eu jogar também. Eu uso tanto para estudar como pra jogar jogos. Eu gostava da minha configuração atual. Erá limitado mas dava pra ter um conforto em alguns jogos. Pena que não rodava GTA 5 ou fifa 2018. Eu queria fazer um upgrade de leve, porque eu não planegei mudar nada. Só cheguei a isso porque a placa-mãe queimou. Aí é meio que uma necessidade. Aí gostaria de investir em algo que eu não me arrependa futuramente. E que caso eu for fazer um futuro upgrade, eu não precise trocar tudo. Porém é um investimento limitado de 800 reais. Não tenho como investir mais no momento. Futuramente eu penso em comprar uma placa de vídeo melhor. Mas por agora vou ficar na gt 730 mesmo. Além de eu gasta esses 800. Vou ter quer comprar um gabinete novo porque o meu é slim e só suporta fontes genéricas slin e placas mãe e de vídeo pequenas. Então vou comprar jm gabinete grande pra pode fazer upgrades futuros. E vou comprar uma cx 430, que já me recomendaram. Eu encontrei uma oferta cx 430 corsai por 190. Cx 500 corsai por 220. Novos e com garantia de 3 meses. E achei corsai vs 400 por 160 reais. Enfim, esse kit de 750 me chamou atenção por isso. A dúvida é se valeria a pena ou se seria melhor investir em outra placa-mãe e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lPaulo23 Rapaz, o ideal era você criar um tópico só pro seu caso, pra n misturar as coisas. Eu n acho q vale à pena investir em plataforma morta e DDR3 hj, mesmo com orçamento limitado de 800 reais. No seu caso eu pegaria uma placa-mãe A320, um AMD A6 9500 ou A8 9600 e 4gb DDR4. Vai ser um pouco pior do q você tinha hj, mas você vai ter possibilidade de upgrades futuros, porque é uma plataforma nova, tem novos processadores pra ser lançados ano q vem q serão compatíveis, são peças novas com garantia, já DDR4, e etc. 

Se você vender suas RAMS e seu processador da pra pegar esse kit q falei, talvez até com 2x4gb dependendo do preço q você vender as suas peças. E fonte pegue uma CX450 ou PcYEs Electro V2 430W. Com essas peças você vai ter uma plataforma mt boa pra upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@lPaulo23 Rapaz, o ideal era você criar um tópico só pro seu caso, pra n misturar as coisas. Eu n acho q vale à pena investir em plataforma morta e DDR3 hj, mesmo com orçamento limitado de 800 reais. No seu caso eu pegaria uma placa-mãe A320, um AMD A6 9500 ou A8 9600 e 4gb DDR4. Vai ser um pouco pior do q você tinha hj, mas você vai ter possibilidade de upgrades futuros, porque é uma plataforma nova, tem novos processadores pra ser lançados ano q vem q serão compatíveis, são peças novas com garantia, já DDR4, e etc. 

Se você vender suas RAMS e seu processador da pra pegar esse kit q falei, talvez até com 2x4gb dependendo do preço q você vender as suas peças. E fonte pegue uma CX450 ou PcYEs Electro V2 430W. Com essas peças você vai ter uma plataforma mt boa pra upgrades futuros.

Eu até criei um tópico, mas ninguém me ajudou desde ontem. Aí resolvi invadir um mais movimentado. Sobre seu comentário, eu concordo. Bem que eu tenho vontade de pular para a plataforma ddr4. Mas o problema é o prazo pra eu montar esse pc. Se pelo menos suportasse o meu processador atual. Eu comprava logo a placa-mãe, 4 gb pra4 e a fonte. Eu tô com uma certa pressa porque eu preciso muito do meu pc pra faculdade. Vou tentar anunciar minhas peças de pc e ver o que consigo em curto prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Steeveantonichen

Parceiro, voltei aqui. Eu gostaria de saber o seguinte, essas peças que você me enviou, no total saem 1600. Eu gostaria de saber é possível você me recomendar o restante das peças para que tudo saia aproximadamente 2500? Não precisa ser cravado, mas também não pode chegar nos 3000. Isso seria possível?

Vou passar tudo a vista.

E o complicado é pre preciso de um bom processamento e se possível uns 16 gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...