Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação monitor 75hz ou 144hz


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Já irei algumas duvidas referente as peças e agora fiquei na duvida sobre o monitor, segue minha configuração pretendida:

CORSAIR RM550X 

Corsair H55 

SSD 120GB 

R5 2600

X450 ou X470 melhor preço.

16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 

RX VEGA 64

 

Agora sobre o monitor, vamos lá, não sou jogador competitivo, jogo bastante Destiny 2, The Division, Ghost Recon, The Witcher 3 e Skyrim.                                                                                     

Fiquei em dúvida e o amigo @rusty1 me orientou um 1440p 75hz freesync ou até um ultrawide (2560x1080), daí partindo dessa premissa, achei somente o modelo abaixo:

Asus-PB277Q-27 2560x1440 75hz 1ms porém não consegui achara nas especificações se o mesmo é freesync e tem painel TN

 

Dentro os modelos FullHD 144hz 1ms me deparei que alguns bem indicados em alguns tópicos aqui:

1 -AOC G2460PF Widesreen FulHD 144hz 1ms

2-BENQ XL2411P FullHD 144hz 1ms

3-ASUS VG248QE Widescreen FullHD 144hz 1ms                

 

Dai fiquei na duvida no seguinte, todos tem entrada displayport e se diferenciam em pouca coisa, como:

 

O monitor 1 tem tipo de painel LED e AMD freesync.

O monitor 2 tem painel TN e não especifica se tem freesync

O monitor 3 tem painel WLED/ TN não especifica se tem freesync

 

Se puderem gostaria da opinião de vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 às 12:33, Joaca disse:


@rusty1

 

 

Dentro os modelos FullHD 144hz 1ms me deparei que alguns bem indicados em alguns tópicos aqui:

1 -AOC G2460PF Widesreen FulHD 144hz 1ms

2-BENQ XL2411P FullHD 144hz 1ms

3-ASUS VG248QE Widescreen FullHD 144hz 1ms                

 

 

 

 

 

Acho bem FÁCIL responder à sua pergunta. Eu tenho monitor full HD de 144 hz (AOC), já tive Ultrawide da LG IPS de 75 hz, tenho monitor 4K da Samgung e TV 4K da Samsung.

 

Objetivamente, é assim:

 

1) Ultrawide 75 hz. Quem deseja o formato Ultrawide.

 

2) Monitor full HD 144 hz. Quem deseja jogar com foco no multiplayer competitivo.

 

3) Monitor 4K da samsung. Quem busca QUALIDADE DE IMAGEM e tem foco em modo campanha ou, online, fica satisfeito com 1440p60fps. E quem não gosta de jogar em TV

 

4) TV 4K HDR da Samsung. Quem busca ALTA QUALIDADE DE IMAGEM e tem foco em modo campanha ou, online, fica satisfeito com padrão de 1440p60 fps e PROCURA A MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM ENTRE TODOS OS CITADOS.

 

No seu caso, como seu foco é FULL HD, eu iria de monitor de 144 hz. Quem foca em full HD não está preocupado com qualidade visual. Não tem sentido jogar a 75 hz se você pode jogar a 144 hz. O fato de a tela ser TN não muda muita coisa, pois é full HD igual. 

 

Qualidade visual diferenciada é 4K. Logo, compre um monitor full HD de 144 hz, mesmo sendo TN a tela. Qual deles? O MAIS BARATO, pois é tudo full HD, então tanto faz ser TN ou não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Fala meu velho, seus esclarecimentos mudaram um pouco o meu conceito.

 

Vamos lá. Eu jogo bastante Destiny 2, The Division, Ghost Recon, The Witcher 3 e Skyrim e na vdd, nada muito competitivo. O meu foco mesmo a principio era rodar 4K e ter qualidade de imagem melhor que FullHd e tipo, não me importaria em jogar 2K a 60fpd e 4K a 30fps. 

 

Nesse caso, acho que o mais jogo então seria as opões 3 e 4.

1 hora atrás, Diogo HF disse:

3) Monitor 4K da samsung. Quem busca QUALIDADE DE IMAGEM e tem foco em modo campanha ou, online, fica satisfeito com 1440p60fps. E quem não gosta de jogar em TV

 

4) TV 4K HDR da Samsung. Quem busca ALTA QUALIDADE DE IMAGEM e tem foco em modo campanha ou, online, fica satisfeito com padrão de 1440p60 fps e PROCURA A MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM ENTRE TODOS OS CITADOS.

 

Agora se puder ajudar tenho 3 duvidas:

 

1) Em relação a custo/benefício o melhor seria o monitor, correto?

2) Entre a TV e Monitor, há diferença de um para o outro para jogar a 2K a 60fps?

3) Com monitor ou a TV, conseguiria jogar em 4k 30 fps?

 

Obrigado velho.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Joaca disse:

@Diogo HF Fala meu velho, seus esclarecimentos mudaram um pouco o meu conceito.

 

Vamos lá. Eu jogo bastante Destiny 2, The Division, Ghost Recon, The Witcher 3 e Skyrim e na vdd, nada muito competitivo. O meu foco mesmo a principio era rodar 4K e ter qualidade de imagem melhor que FullHd e tipo, não me importaria em jogar 2K a 60fpd e 4K a 30fps. 

 

Nesse caso, acho que o mais jogo então seria as opões 3 e 4.

 

Agora se puder ajudar tenho 3 duvidas:

 

1) Em relação a custo/benefício o melhor seria o monitor, correto?

2) Entre a TV e Monitor, há diferença de um para o outro para jogar a 2K a 60fps?

3) Com monitor ou a TV, conseguiria jogar em 4k 30 fps?

 

Obrigado velho.

 

 

 

 

1) Depende da TV que você for comprar. Uma TV 4K HDR da Samsung de 40 " está perto de dois mil. Esse é mais ou menos o preço do monitor 4K da Samsung. TV um pouco mais caro, mas não muita diferença. Eu tenho uma TV 4K de 49 polegadas, aí paguei 2.800,00. Mas sinceramente, pelo tamanho que tenho aqui de espaço, seria melhor ter comprado de 40 ".

 

 

2) Nenhuma diferença. você pode jogar em 1440p numa TV 4K tranquilamente. Fica a mesma coisa que no monitor. Na verdade, na TV fica melhor se você estiver focando em qualidade visual. O contraste e nível de preto da TV 4K da Samsung é superior ao do monitor 4K da Samsung. Mas se você optar pelo monitor 4K, ficará satisfeito com a qualidade visual. É uma qualidade muito boa, ainda mais se comparar com full HD..... mas a imagem da TV ganha sim.

 

3) Com uma GTX 1060 6 GB, RX 580 OC 8 GB, você consegue rodar vários jogos em 4K30fps no high. Alguns jogos a 60 fps, como B1, Titanfall 2, FIFA, Overatch (esse último nunca joguei, mas acho que faz isso sim com uma placa assim).

 

Mas assim, se estiver pensando em comprar uma placa de vídeo para 1800p e 4K, aí vai de 1070 pelo menos. Aí você terá um padrão de 4K30fps no High/ultra. E mais jogos a 60 fps, embora continuará sendo exceção nessa resolução. 

 

Eu cito a 1060 e 580 apenas para quem já tem essa placa e está pensando em comprar um monitor ou TV 4K. Vale a pena, pois você consegue desde já rodar todos os games em resolução 1440p pelo menos. Sem falar jogos a 1800p e alguns muito populares aí em 4K também, como BF1, FIFA, Titanfall 2, Overatch etc. Jogos que não são tão pesados.

 

The Witcher 3 eu rodava a 30 fps em 1800p com gráfico no high e filtro de textura no Ultra. Então uma 1070 roda em 4K30fps esse jogo tranquilamente.

 

 

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois
59 minutos atrás, Joaca disse:

@Diogo HF

3) Com monitor ou a TV, conseguiria jogar em 4k 30 fps?

 

Obrigado velho.

 

 

 

 

Muita gente só fala em "4K", mas esquece que dá para rodar em 1800p (vulgo 3K) num monitor ou TV 4K. E fica lindo demais.

 

Então aquele fps que falta, dependendo da configuração da pessoa, basta mudar de 2160 para 1800p.... a diferença é muito pequena e compensa para ter frames estáveis a 30 ou 60 fps, conforme o caso.

 

1800p para full HD é BRUTAL a diferença..... aliás, 1440p já é o dobro de pixels do full HD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joaca disse:

@Diogo HF então, como vou casar a tv ou monitor com uma Vega 64, estou muito mais inclinado ao monitor mais pela entrada DisplayPort e tamanh 28pol , e jogar a 1440p a 60fps, nesse caso seria esse Samsung 4k 60hz 1ms.

Poxa meu camarada, muito obrigado.

 

Só uma coisa. Talvez não tenha ficado claro acima no meu comentário.

 

Quando eu sugiro uma TV 4K para o PC evidente que estou falando aqui de um COMPLEMENTO, ok? De modo algum você vai substituir um monitor por uma TV.... isso porque usamos o PC para muitas coisas, não apenas jogar.

 

Monitor é ESSENCIAL e não pode faltar num PC....

 

A questão é se a pessoa não pode arcar com o custo dos dois. Aí qual escolher? Nesse caso, com certeza um monitor. Aí esquece a TV. Ela é COMPLEMENTO. Eu, por exemplo, uso a TV 4K apenas para jogos single player. Online eu jogo sempre no monitor a 60 fps e baixo a resolução para 1440p em geral. Sem falar que o tempo de resposta do monitor é melhor, embora o da TV 4K da Samsung seja muito bom no "modo jogo".

 

Caso você não possa escolher os dois, aí eu iria de monitor 4K da Samsung ou monitor Ultrawide 2560*1080 tela IPS da LG. Na minha opinião o monitor 4K é melhor, mas aí vai de gosto. Ultrawide é fantástico para trabalhar e navegar na net, abrir vários documentos etc.

 

Só quis frisar aqui porque DE MODO ALGUM eu defendo que um monitor seja SUBSTITUÍDO por uma TV 4K. TV é COMPLEMENTO para algumas funções de entretenimento. Apenas isso.

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Joaca disse:

@Diogo HF então, como vou casar a tv ou monitor com uma Vega 64, estou muito mais inclinado ao monitor mais pela entrada DisplayPort e tamanh 28pol , e jogar a 1440p a 60fps, nesse caso seria esse Samsung 4k 60hz 1ms.

Poxa meu camarada, muito obrigado.

 

Meu monitor 4K é justamente esse do link aí que você passou.

 

Você ficará muito satisfeito com o monitor 4K da Samsung de 28 polegadas. A imagem perde para a da TV 4K, mas não muito não. Ela ainda assim é muito bonita. E outra, o monitor tem 10 bits de cor (se usado via displayport). A TV tem apenas 8 bits.

 

O monitor 4K da Samsung não tem HDR, verdade. No entanto, ele tem 370 nits de intensidade de cor. Como o HDR da TV 4K do segmento de entrada é de 400 e poucos nits, a diferença é pequena. Então o monitor a bem da verdade, comparando com o segmento de entrada, dá para dizer que possui um "hdr básico", já que 370 nits é uma intensidade de cor muito boa, acima do padrão de mercado. Enfim, você sentirá MUITA DIFERENÇA com relação a um monitor full HD.

 

E dá para jogar NORMAL em resolução 1440p numa tela 4K. Fica perfeito. Só não recomendo comprar um monitor 4K quem não pode jogar ao menos em 1440p, evidente. Não faz sentido comprar um monitor 4K para jogar em full HD. Agora 1440p para cima tá valendo já a compra. E 1800p é uma resolução absurda já. E num monitor 4K (TV também) tem opção de 1800p também.

 

Abraços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF

13 minutos atrás, Diogo HF disse:

Monitor é ESSENCIAL e não pode faltar num PC..

Skei maninho. A tv mais para frente quem sabe talvez :)

 

14 minutos atrás, Diogo HF disse:

Meu monitor 4K é justamente esse do link aí que você passou.

Boaa, foi o que achei que mais me agradou, mais entre ele e o UltraWide acho que vou optar pelo 4K mesmo, até pelo tempo de resposta.  Obrigado mesmo irmão.

 

Forte abraço 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joaca disse:

@Diogo HF

Skei maninho. A tv mais para frente quem sabe talvez :)

 

Boaa, foi o que achei que mais me agradou, mais entre ele e o UltraWide acho que vou optar pelo 4K mesmo, até pelo tempo de resposta.  Obrigado mesmo irmão.

 

Forte abraço 

 

TV é secundário. Complemento. Monitor é essencial.

 

Ultrawide e 4K são duas opções excelentes. Se você busca melhor qualidade de imagem, aí vai de 4K. Abraços!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Joaca disse:

@Diogo HF então, como vou casar a tv ou monitor com uma Vega 64, estou muito mais inclinado ao monitor mais pela entrada DisplayPort e tamanh 28pol , e jogar a 1440p a 60fps, nesse caso seria esse Samsung 4k 60hz 1ms.

Poxa meu camarada, muito obrigado.

 

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Falei antes da vantagem do monitor 4K da Samsung sobre a TV 4K no sentido de ter 10 bits de cor, ao passo que a TV tem apenas 8 bits.

 

Outra vantagem é o tempo de resposta, menor no monitor.

 

E tem o uso de mouse e teclado também e tamanho da tela. Não sei você, mas para jogos de tiro eu acho que 28 polegadas é o ideal. E MT pode ser usado na TV, mas não é a mesma coisa, até porque monitor você fica perto... TV fica longe e mouse e teclado sem fio é muito ruim.

 

Enfim, comprando o monitor do link ali você estará muito bem servido. Entre ele e a TV, eu ficaria com o monitor com certeza.

 

Sobre 60 fps, só quero dizer que sempre ele é melhor. Em jogo de tiro ou de muita ação, isso se nota claramente. Apenas quis dizer que alguns jogos dá para jogar muito suave a 30 fps. Especialmente numa TV, que o cara fica mais longe. Tipo The Witcher 3 e RPG em geral eu acho suave 30 fps fixos.

 

Agora estou jogando no momento o Fallout 4 e a diferença de rodar a 60 fps para 30 fps é gigante. Qualidade sabemos que envolve não apenas pixels e gráfico.... 60 fps é fundamental em jogos de mais movimentação.

 

Essa diferença de 30 fps em TV para monitor eu tenho notado também. Na TV 30 fps fica tranquilo para modo campanha. Agora em monitor você pega o mesmo jogo e roda a 30 fps e não fica a mesma sensação.  Talvez seja questão de tecnologia na TV ou mesmo a distância que você fica. De perto você "vê mais" digamos assim.

 

Fallout 4 se eu rodo na TV a 30 fps fica tranquilo. A imagem em movimento fica até que suave. Agora no monitor não fica bem, tem que ser a 60 fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Diogo HF disse:

Outra vantagem é o tempo de resposta, menor no monitor.

@Diogo HF exatamente, na vdd esses 1ms contra 5ms, não achei a informação, mais costuma ser nessa faixa.

 

17 minutos atrás, Diogo HF disse:

E tem o uso de mouse e teclado também e tamanho da tela. Não sei você, mas para jogos de tiro eu acho que 28 polegadas é o ideal.

Ai concordo em nº gênero e grau e para jogos de tiro, prefiro ficar mais perto da tela e 28 é ideal, 60hz faz mesmo diferença, mais monitor 2K 144hz 1ms ta uma fortuna, agora para curtir um TW3, 4k 30fps de longe so no controle mesmo, deve ficar muito fod...rsrsrsrs

 

25 minutos atrás, Diogo HF disse:

Enfim, comprando o monitor do link ali você estará muito bem servido. Entre ele e a TV, eu ficaria com o monitor com certeza.

Vou no monitor mesmo, ate pelo tamanho.

 

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joaca disse:

@Diogo HF exatamente, na vdd esses 1ms contra 5ms, não achei a informação, mais costuma ser nessa faixa.

 

Ai concordo em nº gênero e grau e para jogos de tiro, prefiro ficar mais perto da tela e 28 é ideal, 60hz faz mesmo diferença, mais monitor 2K 144hz 1ms ta uma fortuna, agora para curtir um TW3, 4k 30fps de longe so no controle mesmo, deve ficar muito fod...rsrsrsrs

 

Vou no monitor mesmo, ate pelo tamanho.

 

Tmj

 

Faz bem. O monitor tem 1 ms e a TV 4K tem 19 ms no "modo jogo". Fica bom na TV, mas evidente a vantagem do monitor até nisso.

 

Parabéns por sua aquisição. Tenho certeza de que ficará bem satisfeito.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2018 às 12:04, Joaca disse:

@Diogo HF exatamente, na vdd esses 1ms contra 5ms, não achei a informação, mais costuma ser nessa faixa.

 

Ai concordo em nº gênero e grau e para jogos de tiro, prefiro ficar mais perto da tela e 28 é ideal, 60hz faz mesmo diferença, mais monitor 2K 144hz 1ms ta uma fortuna, agora para curtir um TW3, 4k 30fps de longe so no controle mesmo, deve ficar muito fod...rsrsrsrs

 

Vou no monitor mesmo, ate pelo tamanho.

 

Tmj

 

Já comprou seu monitor? Caso não tenha comprado, pense na ideia do Ultrawide também.

 

Eu adquiri o monitor Ultrawide do link abaixo. Já tinha usado uma vez o modelo um68p. Aí depois vendi e, passado um tempo, fiquei arrependido. Não troco mais Ultrawide por nada. Para jogos é incrível e uso em geral. Se você usa PC para trabalho, edição de textos, navegar na net, é muito funcional.

 

O custo benefício dele é excelente também porque tem 75 hz, ou seja, 75 fps num jogo. E numa resolução 2560*1080, logo, não precisa de PC high end para usufruir o monitor em sua totalidade.

 

 

 

https://www.americanas.com.br/produto/132609475/monitor-gamer-led-29-ips-1ms-ultrawide-full-hd-29um69g-lg?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwgabeBRBuEiwACD4R5vocR9JWJKX69CsC8BcB5gKJUC3O85iJz2wfmQ2293P0cZODJwIIrxoCIAcQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

adicionado 1 minuto depois

@Joaca Mas caso esteja decidido por 4K, aí beleza, o do link que você indicou vai te satisfazer. Mas por questão de consciência pensei em fazer essa última postagem aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Fala mano, ainda não, vou esperar a BF p tentar pegar um pouco mais em conta. Já tinha me decidido no monitor 4K mesmo, acha que a diferença de quase 600 conto não vale pena investir na 4K 1ms 60hz, que seria melhor opção o 2k 1ms a 5ms 75hz, lembrando que estamos querendo qualidade gráfica e fluides nos jogos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joaca disse:

@Diogo HF Fala mano, ainda não, vou esperar a BF p tentar pegar um pouco mais em conta. Já tinha me decidido no monitor 4K mesmo, acha que a diferença de quase 600 conto não vale pena investir na 4K 1ms 60hz, que seria melhor opção o 2k 1ms a 5ms 75hz, lembrando que estamos querendo qualidade gráfica e fluides nos jogos.

 

 

 

Nesse caso eu iria de 2K 75hz.

 

4K não está maduro ainda. Vai demorar. Muito caro para ficar rodando a 30, 40, no máximo 60 fps. Para mim não compensa isso mais não. Numa TV até não fica tão ruim 30 fps, por ex. Agora em monitor gamer não é isso que se busca e fica irritante a imagem em movimento. Perde muito qualidade de imagem em movimento se o fps não está mais elevado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...