Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stream Iniciante (Equipamento, programas, dicas)


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Eu sou alguém que esta comprando computador agora. É um projeto pessoal de muito tempo e gostaria de fazer uma máquina boa.

Adicionado a isto, eu gostaria de poder streamar, ou gravar para editar, as coisas que eu jogo, seja do meu videogame (hoje um PS3, um VITA e um PS4 no futuro), do meu PC, ou algumas atividades que eu tenho em casa as vezes.

Eu estou considerando as coisas e não tenho conhecimento na área, então gostaria de saber que equipamentos recomendam, bem como programas (de preferência de fácil uso) para gravar os vídeos e áudios (em separado de preferência), ou dicas de como fazer a coisa melhor ou mais fácil.

Hoje, no computador, a coisa mais pesada que eu devo jogar provavelmente seria World of Warcraft. Fora do computador seria em console. 

Se possível falem "números" também, para que eu possa quantificar o que eu precise investir.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yamatokage Boa tarde. 
Vamos lá, como te recomendei lá no tópico do pc, tem as placas de captura da Elgato, as que recomendo são a Elgato HD60S (Cerca de 1.150,00) ou a HD60 Pro. 

porém, como você disse que tem ps3, elas não são compatíveis com ele, pelo menos a Elgato HD60S (Eu tenho uma e já fiz o teste), quanto a versão Pro já não saberia de afirmar. Mas se usar um daqueles splitter que quebra o hdcp, é possível utilizar a HD60S no ps3. Só que seria necessário uma peça a mais (O Splitter), mas também é baratinho. 

Quanto ao psvita, infelizmente não é possível usar ele para gravar ou streamar, já que o mesmo não possui porta HDMI, a não ser que já tenha comprado o seu já com a entrada (Existe uma versão vendida no Japão, onde eles montam o aparelho com a placa), ou se você tiver um vita tv.