Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião de compra Roteador WiFi


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com duas ofertas de roteadores Tplink Archer C60 e Xiaomi Mi Router 3 (Global), ambos com o mesmo preço.

Entre eles qual vocês recomendariam?

 

Minhas principais utilidade serão para assistir Netflix, downloads, navegação na internet,... Atualmente possuo um link de fibra de 50Mb.

 

O que procuro é basicamente um alcance bom e estabilidade (de sinal e de hardware - pra evitar exatamente as famosas travadas e instabilidade dos D-Link da vida).

 

O que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

O Tenda AC6 ou o RT-AC51U da Asus são opções melhores. Se ao menos fosse o Mi Router 3G, este seria melhor do que todos os outros comentados aqui.

 

Então o Tenda AC6 até parece uma boa mesmo (apesar que li alguns comentários negativos sobre ele) mas já o Asus achei meio fraco não?! AC750...

Sei lá eu não to entendendo nada kkkkkkk

 

O que procuro não é nem tanto velocidade para ser franco (lógico que não deixa de ser um fator importante), o que quero mesmo é estabilidade de hardware e conexão, e desempenho na internet.

Praticamente não uso LAN, são no máximo 10 devices conectados usando navegação (Torrent, Netflix, Streaming de Filmes (e videos),...). E cabeado só uso meu desktop.

Que foi justamente uma das críticas que li, que o TpLink não é dos mais estáveis em quesito de hardware/software... Mas pode ser baboseira.

 

O que acontece é que o router que está em casa hoje é um D-Link sei lá que modelo (mas quando comprei era um dos melhorzinhos) AC1350 e cara, essa porcaria fica lenta, internet instável, vira e mexe tem que reiniciar... Aí coloquei um Intelbras N300 e acredite ou não a internet ficou estável que só (mas lenta)... Rede interna eu quase não uso.

 

Vou pensar bem nas dicas que me deu...

 

De qualquer maneira, caso eu opte pelo Mi 3 ele é um bom router? Confiável? Ou melhor partir para as outras opções direto mesmo?

adicionado 2 minutos depois
50 minutos atrás, edu.dnb disse:

@hawkbraz

Archer C60 tem 4 portas lan, 450mbps em 2.4GHz, o xiaomi é 300mbps e 2 lan

 

Entendi... Porta LAN eu já tinha visto, não me preocupa muito isso...

 

Mas em questão de hardware e software (desempenho, velocidade,...), além de desempenho de funcionamento... Qual recomendaria?

 

Pergunto isso porque tenho um D-Link AC1350 (2.5Ghz 450mbps) que não consigo passar dos 25 mbps de navegação no wifi, no cabo chega a 50 mbps fácil fácil... Então claramente só a velocidade e potência de transmissão não fazer tanta diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...