Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Fala aí, pessoal! Beleza?

Vou começar a comprar peças para montar meu PC, visando jogos FPS e MOBA.

Pretendo gastar R$1.000,00/mês para que no fim do ano já esteja com meu PC montado. 

 

Por enquanto, pretendo utilizar essa configuração (inicialmente): 

Armazenamento Plus 480Gb, SanDisk, Armazenamento Interno SSD, Preto

Fonte Gamer Gamemax GM500 80 Plus Bronze 500W Preto

Gabinete CORSAIR CARBIDE SPEC-01 BLUE, CC-9011056-WW - BOX

Placa-mãe BIOSTAR RACING X370GT3 DDR4 AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz), VEGA, AM4 - YD2400C5FBBOX

Memória RAM x 2 Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red

Placa de vídeo Só ano que vem...

 

Acham que está uma boa configuração?

 

Fora isso, tenho umas dúvidas:

1) Vale a pena investir nesse SSD? Vi aqui no fórum que ele tem uma durabilidade menor...

2) Posso mesmo ligar todo meu Desktop em um Filtro de Linha igual esse: iCLAMPER Energia 5?

3) Caso eu queira colocar um adaptador pci para receber sinal wireless, seria compatível com minha placa-mãe? (Adaptador Pci Express Dual Band Ac1900 Archer T9e - Tp-Link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral achei que deve trocar a CPU, a MB e o SSD

1) melhor pensar em usar M.2 NVMe(com velocidade muito maior),

2)sim

3) sim, no unico slot PCI-e livre.Aliás eu não iria com essa MB

Vejo que está só em um site de compras, sugiro olhar outros e ficar de olho na blackfriday

adicionado 2 minutos depois

O orçamento é insuficiente para um PC inteiro, precisa de mais uns 1.000 pelo menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Obrigado pela ajuda. Desconsidere os preços, por enquanto. Já vi em outros sites as mesmas peças por um valor mais em conta. Mas estou também na expectativa da Black Friday. 

Mas no momento, gostaria de saber quanto a configuração. 

Vi que esse armazenamento M.2 NVMe é um pouco caro. R$ 500,00 um com 240Gb... mas vou pesquisar mais os preços e ver se dá pra empurrar no meu orçamento. 

Sobre a MB seria interessante um B350 ou outra superior a que eu mencionei?

Processador você me indicaria algum até 1000 estourando? Queria pegar esse 2400g devido ao vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nathaniel B F disse:

Processador você me indicaria algum até 1000 estourando? Queria pegar esse 2400g devido ao vídeo integrado

Indicaria um R5 2600. Esses 2400G limitam a memória(2GBcompartilhados da RAM e é lenta como memoria de video),  , fora do desempenho em FPS que você procura. A MB até pode ser uma B350 mas precisa ver a quantidade de slots que você realmente precisa.

A maioria dessas mATX acaba limitando a um ou dois slots PCI-e livres(lembrando que a VGA ocupa o espaço de dois slots na prática)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que vou pegar a R5 2600 mesmo... seguindo os comentários de vocês e após dar uma pesquisada aqui e ver umas comparações. 

Mas no caso, sem placa de vídeo consigo rodar LoL, CSGO por enquanto? (Qualidade Normal)

 

Sobre a placa-mãe, gostaria de uma indicação que me atenda... não entendo sobre esse hardware, mas vou ver se consigo me aprofundar mais nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Nenhuma MB de Ryzen possui vídeo integrado.Só o 2400G.

Você quis dizer Placa de vídeo da Ryzen, né? 

 

Bem, acho que vou comprando os outros componentes, então... aí no fim do ano vejo como vai ser nessa questão da MB e da placa de vídeo.

No caso, tenho R$ 3.000,00 (talvez um pouco mais) pra gastar esse ano só com esses componentes. Aí pro ano que vem vou poder comprar a placa de vídeo, acho que vou poder pagar até R$ 1.500,00 em uma.

 

Os outros componentes estão de boa, né? (Com exceção do SSD, CPU e MB)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou você espera a Black friday  .

Quem sabe tenha várias promoção e consiga montar um de boa .

Se você montar agora com o Ryzen 5 2600  , não vai rolar sem a placa de vídeo .

O Ryzen 5 2400G , ele tem video integrado , 

Mas como eu te disse , é mais fácil você trocar de placa de video , do que processador . 

Você poderia ate comprar as peças agora e deixar montado .

Quando der para comprar a placa de vídeo ,é só instalar ela .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, CPU acho que vou comprar lá pra Dezembro pra esperar as possíveis novidades da 3ª Geração Ryzen, conforme o @PedraX escreveu. Quem sabe os preços do R5 2600 baixem ou algum item do lançamento venha em conta.

 

Mas caso apareça alguma promoção irresistível do R5 2600 eu posso comprá-lo sem medo, isto é, é um bom investimento pra ficar por um bom tempo usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma atualizada na minha lista de possíveis compras (se nada de novo aparecer no mercado): 

 

Compras já definidas: 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120 (450W é o suficiente?) *R$ ~272,50*

Memória RAM 2 x  Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red  *R$ ~517,80*

 

Compras em definição: 

Armazenamento HD SSD KINGSTON 480GB A400 *R$ ~398,55* (Tô vendo a possibilidade de pegar um M.2)

Processador  AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB  *R$ ~881,60*

placa-mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS (não consegui achar c/estoque)

Gabinete GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-01 BLUE, CC-9011056-WW - BOX *R$ ~300,63* (Achando muito caro)

 

Compras para o ano que vem: 

Placa de Vídeo Ainda não defini qual irei pegar.

 

Algumas dúvidas que tenho sobre compra e montagem: 

1) No caso, vou precisar comprar algum cooler pra instalar na CPU?

2) Vou precisar me preocupar com a compra de cabos ou estes já vem com a peça? Por exemplo, o SSD.

3) Tô em grande dúvida sobre qual placa-mãe escolher, se puderem me indicar uma, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 2600 já vem com o cooler box .

Mas você sabe que não ele não vem com vídeo integrado , então não vai dar vídeo .

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo

Da uma olhada nessa fonte Gamemax 500W 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7496/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo

Da uma olha nesse gabinete da Gamemax 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathaniel B F Cara vou falar a config que acabei de comprar , tudo (incluindo frete de 260 reais) deu 3070 reais com preço de produtos total , pois parcelei no cartão e sem a placa de vídeo (pois já possuo uma ) . Se você for comprando tudo à vista , sairá em media por 2400 reais , e aumentando um pouco você pegar uma gtx 1050 , mas caso queira ir comprando 1000 reais por mes , aproveite a promoção da terabyte do ryzen 1600 por 739 à vista ( o produto sempre acaba rápido , estou esperando há tempos só para pegar ele como fiz hoje ). Pode até diminuir o valor da placa-mãe , porém esse será a melhor pensando num futuro upgrade.

 

Gabinete Vinik Gamer VX Lumia 27780 

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte Corsair CX550 CP-9020121-WW 550W ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Anderson

Gostei dessa placa-mãe! Parece ser boa né? Está na minha lista agora.

Seguindo a dica do @PedraX pretendo pegar uma GTX 1050 ou quem sabe uma 1050 Ti.

Quanto a fonte, ainda tô vendo qual pego... mas quero pegar uma Corsair. Tem a fonte que o @moraesandre1975 me indicou que foi a primeira que eu pesquisei pra montar meu PC. Mas entre ela e Corsair há uma grande diferença de qualidade? E tipo 450W daria conta?

 

Sobre o processador tô querendo pegar o R5 2600 mesmo, mas olhei aqui o 1600 e não vi muita diferença...

 

Obs.: Sou novo nessa área de hardware e desculpem-me por qualquer "ignorância técnica".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathaniel B F Ela é uma ótima placa para um bom over em ryzen 5 , tanto com 1600 ou 2600 ela atende bem . A diferença geral de um ryzen 1600 para 2600 é 0.2mhz , que creio que não faz tanta diferença para uma gtx 1050 e como uma diferença de 200 ,300 reais dependendo do local de compra. COm a placa gaming 3 e um r1600 você chega em 3.8 tranquilo de over , mas caso n faça ele rodará perfeitamente em stock , visto a diferença de apenas 0.2mhz citado.

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA 

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 
Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz 

Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1050 2G OC GDDR5 PCI-EXP 

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III 

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo 

 

3080 (+ frete) à vista na terabyte . Você consegue diminuir esse preço garimpando memória e hd  no mercado livre e pegando a placa-mãe na kabum , mas caso queira montado esse é um ótimo preço.

inclusive se for pegar peça por peça a , tomhawk junto com a gaming 3 deve ser a melhor b350 com ótimo suporte para vrm e dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...