Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alarme ECP Alard não ativa na distância de antes


ViniciusLM
Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Pessoal, possuo uma Central de Alarme ECP Alard Max 4, até um mês atrás, eu conseguia ativar/desativar ela pelo controle quando eu estava no portão de casa!

Mas de repente ela parou de funcionar a essa distância, as vezes ela funciona normal e ativa/desativa, mas as vezes ela não funciona se eu não estiver dentro de casa!

Já troquei as pilhas dos controles e até comprei um novo, mas o problema persiste!

 

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Alguma peça que posso trocar ou algum teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2018 às 15:46, Isadora Ferraz disse:

Já viu se soltou o fio da antena? Geralmente é um fio mesmo. Verifique também a alimentação dela. Tanto da rede ac quanto o dc do circuito de controle. Geralmente 12V e/ou 5V.

 

Obrigado pela ajuda Isadora!

Eu nao havia aberto a central, eu estou aprendendo nessa área ainda!

Olhando de perto esse componente da foto que anexei não me parece bom (rs). Sabe me dizer se ele tem relação com o sinal da antena? Me parece que o circuito dele vem da antena!

IMG_20181011_130603[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

R1? Pode ser que talvez não. Ve se esquenta muito. Percebo C1 meio que estufado. É um bom candidato ao problema. O circuito da antena parece que fica naquela plaquinha vertical. Verifique-a e seus arredores.

Tire foto de baixo e de cima + abrangentes. Vai ter que fazer medições.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, desculpe a demora de responder!

O problema era mesmo o capacitor! Efetuei a troca dele e o alarme esta funcionando como novo rs!

Valor do produto: R$ 1,50

 

Os sintomas: O alarme não ativava de longe, tinha que estar perto dele e outro problema era que a sirene estava fazendo um barulho bem estranho, não era aquele som limpo que ela faz quando ativa o alarme, era meio cortado, depois da troca ela voltou a funcionar como quando a comprei!

 

Obrigado pela ajuda, só enviando essa msg para deixar registrado que foi (e como foi) resolvido o problema!

Valeuuuu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ViniciusLM disse:

Os sintomas: O alarme não ativava de longe, tinha que estar perto dele e outro problema era que a sirene estava fazendo um barulho bem estranho, não era aquele som limpo que ela faz quando ativa o alarme, era meio cortado, depois da troca ela voltou a funcionar como quando a comprei!

Defeito típico de capacitor ruim mesmo...

A função dele é justamente transformar o sinal da corrente alternada que é "cortado" em um sinal limpo (contínuo). 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...