Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Computador Extremamente Lento


Posts recomendados

É meu primeiro tópico aqui, e tive que fazê-lo porque estou com um problema muito chato faz alguns meses. Tenho um PC com as seguintes configurações:

 

- Windows 7 Ultimate 64 bits;

- Processador AMD FX 6300 3,50 GHz de 6 núcleos;

- 8 GB de Memória RAM;

- Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 750 Ti;

- placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR n° de série 150334923109320.

 

Eu comprei esse PC usado de um amigo próximo e, nos primeiros meses (na época com Windows 10), ele funcionava perfeitamente, a navegação era fluída e rodava perfeitamente os jogos compatíveis com essa configuração. Depois de algum tempo, ele passou a ficar extremamente lento, levando uns 5 minutos até completar o boot do sistema, apresentar muita queda de FPS nos jogos e tornar irritante até mesmo uma coisa simples como abrir o navegador. Levei para um amigo e ele, além de formatar, também atualizou todos os drivers, trocou a pasta térmica, verificou se havia superaquecimento do processador e nada de resolver, o PC voltou com a mesma lentidão.

Me disseram que poderia ser o HD danificado, então decidi levar numa empresa especializada em manutenção de computadores. Eles fizeram os testes e me disseram que o HD estava normal e, aparentemente, não tinha nenhum defeito no hardware. Como a lentidão continuou, decidi colocar o Windows 7, já que ele sempre travava com o Windows 10 na hora de atualizar. A formatação dessa vez estabilizou o FPS nos jogos como Batman Arkham City e CS:GO, porém a navegação pelas pastas e navegadores ainda continua insuportavelmente lenta, além de às vezes a tela congelar e eu ter que desligar direto no gabinete.

Alguém aqui sabe como eu posso salvar esse PC? Eu ainda suspeito do HD, porque várias vezes o PC travou ao atualizar o Windows ou congelou a tela durante a navegação e em todos esses casos tive que desligar o PC diretamente no botão do gabinete. Vale a pena tentar colocar um HD externo de 4 TB da Seagate que eu tenho pra ver se resolve?

 

OBS: Peço desculpas se prolonguei demais a pergunta e espero não ter violado nenhuma regra do fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...