Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
junausp

Como Configurar Na Bios Meu Atlhon Xp 2600 ?

Recommended Posts

Pessoal tenho as seguintes dúvidas :

Tive meu processador antigo danificado e optei por colocar um XP 2600 mas acontece que na hora que ligo o micro aparece Atlhon XP 2000+ , está certo isso ? Ou será que colocaram o processador errado ?

Suponhamos que o processador esteja certo, ou seja , XP 2600, na BIOS existe uma opção que diz "CPU External Freq." e tem as opções (100Mhz,133Mhz,166Mhz e 200 Mhz) além disso tem tbem a opção CPU FReq Multiple.

Bom minha dúvida é qual configuração devo colocar uma vez que minha motherboard é um ASUS A7N8X-Deluxe como dois pentes de memória Kingston de 512 DDR 400 Mhz !!!

Queria saber não para fazer overclock etc.. mas para saber como configurar e ter a certeza que estou usando a configuração certa para um XP 2600 e não ter de repente configurado algo que o tornasse com um desempenho inferior do que ele realmente tem.

Outra duvida é em relação as memorias, a Motherboard mostra no inicio do boot que elas estão em Dual Channel a 200Mhz, está certo isso ?

Abs

Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro você tem q saber qual é o seu processador (tbred,barton/fsb166,133)

depois leia o topico pinado acima com os OPN dos athlon xp e configure na bios

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Outra duvida é em relação as memorias, a Motherboard mostra no inicio do boot que elas estão em Dual Channel a 200Mhz, está certo isso ?

Provavelmente esteja, na minha indica a mesma coisa e elas realmente estão.

Provavelmente seu processador tem FSB 333.

Tente colocar a "CPU External Freq." em 166 e veja se ele é reconhecido corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais