Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador aquecendo ao usar adaptador usb wireless


Posts recomendados

Ola pessoal, boa noite

eu uso um adaptador usb wireless no computador

para não usar cabos, eu uso esse pendrive para pegar o sinal do wi-fi

o uso era normal, sem problemas...

,

Ao usar esse adaptador, o computador fica super aquecido, fica variando entre 90 a 100 graus

dai eu tiro o adaptador da porta USB, e a temperatura do computador vai baixando

coloco novamente o adaptador, e a temperatura eleva.

 

ja conectei o adaptador tanto nas usb's frontal e atras tambem, mesma coisa

comprei um adaptador novo pensando q o meu estaria com problemas, mas o computador aquece mesmo assim

uso o AIDA64 para saber a temperatura

 

ja atualizei a bios, mas nada

 

minha placa-mãe seria uma asus p7p55d-e

processador i7 870  2,93

 

um conhecido disse q talvez poderia ser conflito nas usb's ???!!!!!

 

e agora, alguém ja passou por isso, ou saberia alguma solução para esse problema ???

desde ja agradeço pela ajuda dos amigos.

 

Att, Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar o driver dele? Seu processador deve estar sendo solicitado em 100% com esse adaptador, o que não é normal.

 

Teste esse adaptador no Linux e veja se para o problema. É só usar uma distribuição em modo live.

 

Se parar é o driver mesmo. Vale atualizar ou simplesmente usar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o gerenciador de tarefas quando o adaptador wifi estiver conectado e procure por processos que estejam usando muito o CPU, pra mim essa historia ta com cara de algum malware usando processamento do seu PC e ele precisa de internet pra se comunicar com servidor e enviar os dados...

 

Se a temperatura esta chegando a 90°C significa que ja passou da hora de uma limpeza e troca da pasta térmica, pois não é normal um desktop aquecer tanto mesmo quando exigido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar o driver dele? Seu processador deve estar sendo solicitado em 100% com esse adaptador, o que não é normal.

 

Teste esse adaptador no Linux e veja se para o problema. É só usar uma distribuição em modo live.

 

Se parar é o driver mesmo. Vale atualizar ou simplesmente usar outro.

 

Domingos87

segui a sua dica, atualizei o drive, mas...continua na mesma

ontem esqueci me de mencionar,,,,que tambem formatei a maquina,,,

mas o problema continua

no fim atualizei todos os drivers com o Driver Booster 6

mas o aquecimento continua

mas é somente com pendrive adaptador wireless

pendrive normal, dai esta tranquilo, normal,,sem aquecimento

 

continuando a procura dessa solução...

agradeço por enquanto

adicionado 23 minutos depois

F4B10

 

Abre o gerenciador de tarefas quando o adaptador wifi estiver conectado e procure por processos que estejam usando muito o CPU, pra mim essa historia ta com cara de algum malware usando processamento do seu PC e ele precisa de internet pra se comunicar com servidor e enviar os dados...

 

Se a temperatura esta chegando a 90°C significa que ja passou da hora de uma limpeza e troca da pasta térmica, pois não é normal um desktop aquecer tanto mesmo quando exigido.

 

Malware não seria, pois formatei a maquina,,,então ela estaria limpa

e não conectei na internet tambem

 

conforme o Domingos

atualizei os drives de usb

como estava atualizando,,,aproveitei e atualizei todos os drivers

mas o problema continua

 

abri o gerenciador de tarefas

como não estou usando nada no computador

o uso da cpu esta 0%

conectei o pendrive adaptador wireless, foi a 100% de uso e a temperatura foi a 96 graus

 

ao conectar o adaptador

apareceu no gerenciador

 

conhost.exe (host da janela do console )

e o wlanext.exe ( windows wireless lan )

vai o print em anexo

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio Estrela  Eu pesquisei rapidamente pelo wlanext.exe e de quebra ha muitas reclamações sobre ele usar muita CPU, aparentemente é mais um dos bugs do windows 10 e as "soluções" vão desde desativar o adaptador wifi, interromper o processo e voltar a ativa-lo, ate mesmo gente que afirma ter removido o executável wlanext.exe, e diz que o wifi se manteve funcionando porém nesse caso ha o risco de corromper seu windows pois esse é um arquivo de sistema.

 

Seu outro problema é a temperatura, seu CPU não deveria atingir 96°C mesmo sendo com 100% de uso, se ele atinge essa temperatura é porque o cooler não ta dando conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...