Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para PC novo


Posts recomendados

Eu estava pesquisando uns computadores porque o meu antigo queimou, então decidi procurar algum com configuração para jogos.

Acabei encontrando um que parece ser decente ( https://m.walmart.com.br/pc-gamer-com-monitor-21-lg-22mp58vq-intel-i5-8gb-hyperx-hd-1tb-gtx-1050ti-easypc/6007445/pr ), mas eu estou muito duvidoso por vários motivos: por estar sendo vendido pelo Walmart, pelo preço estar relativamente baixo e o ponto principal é que ele não menciona a geração do core i5, alguém poderia me ajudar a descobrir se vale a pena comprar? (Também estou aceitando sugestões de computadores com a mesma faixa de preço c: )

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas oak Não me parece uma boa compra. Não especifica o modelo do processador, nem placa-mãe e principalmente: não diz qual a marca e modelo da fonte, que pode ser genérica.

Com esse valor, você consegue montar uma máquina bem melhor, muito mais interessante. voce possui monitor? Qual o valor máximo para gastar na compra do computador?

Na faixa dos 3800 poderia pensar num Ryzen 5 2600 por exemplo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, mattaus disse:

@Lucas oak Não me parece uma boa compra. Não especifica o modelo do processador, nem placa-mãe e principalmente: não diz qual a marca e modelo da fonte, que pode ser genérica.

Com esse valor, você consegue montar uma máquina bem melhor, muito mais interessante. voce possui monitor? Qual o valor máximo para gastar na compra do computador?

Na faixa dos 3800 poderia pensar num Ryzen 5 2600 por exemplo.

Eu tenho um monitor antigo que nem sei se está funcionando (o meu último PC era um notebook). Sobre o preço, não dá para pagar algo acima de 4000. Oh!! Isso é meio que um problema para mim já que não tenho nenhum conhecimento sobre processadores da AMD, tenho pouca confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas oak Até pouco tempo a AMD não era boa opção pois estava com a linha de CPUs antigas, ainda baseadas na arquitetura nos Bulldozer, esquentavam muito e tinham baixo IPC (veja o FX8300, uma CPU com 8 núcleos porém que em Games levava pau do Pentium G4650 (Dual core com HT). Não eram recomendados, salvo casos específicos.

Porém isso mudou completamente com o lançamento da Arquitetura Zen (nos processadores Ryzen).

Os novos processadores são excelentes opções pois geralmente estão custando menos que Intel de oitava geração com praticamente o mesmo desempenho, têm maior número de núcleos e consomem menos, além de uma plataforma que tende a durar mais (a AMD não costuma quebrar a compatibilidade quando lança uma linha nova).

 

Nessa faixa de preço, sem considerar um monitor, sugiro algo como um Ryzen 7 1700 + GTX1060 (ou um Ryzen 5 2600).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tH3_sLy Cara, eu estou tentando montar um computador mais barato possível, mas que rode bem os jogos, estou procurando o  melhor "custo benefício". 

Eu ouvi falar bem dessas placas da AMD, mas não entendo muito sobre elas. Uma RX580 4Gb já está de bom tamanho ou seria melhor eu me apertar para conseguir comprar uma de 8GB (aliás, vale mais a pena que uma GTX 1060 6GB? porque todos os computadores que achei com essa GTX estão fora do que posso pagar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...