Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardospn

Compensa trocar um fx6300 por um fx8350?

Recommended Posts

Olá, 

De antemão já deixo claro que sou meio leigo em questões de hardware. Ultimamente eu tô sofrendo pra rodar os jogos recentes, mesmo no low. Então trocarei de processador. Compensa trocar o fx6300 por um fx8350 em 2018? Se sim, eu teria um ganho significativo que compense a troca? Se não, compensa comprar qual processador? 

Minha config: amd fx6300, gtx 960 4gb zotac, 8GB, asus m5a78L-m ubs3.

O dinheiro tá meio escasso, queria ter uma ideia de quanto mais ou menos eu terei que gastar. Talvez até uns 600/700R$. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardospn A diferença de desempenho entre o FX6300 e o FX8350 é pequena, na faixa de 20% (apesar de um grande ganho em multitask) porém não vale o upgrade, principalmente em jogos.

Se levarmos em conta que utiliza a placa-mãe "m5a78L-m", campeã em problemas de estabilidade (por usar um chipset e projeto defasados, não prevendo os processadores FX), o upgrade não ia dar grandes vantagens. 

Eu recomendaria que voce vendesse o seu kit processador, placa-mãe e memórias e com o dinheiro, investisse num Ryzen de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardospn FX é uma plataforma antiga, que ainda usa DDR3 e esquenta muito.

O que compensa mais mesmo é Ryzen que esquenta menos, de plataforma nova e usa DDR4.

Recomendo seguir a dica do amigo @mattaus .

Além disso, qual é a marca e modelo de sua fonte ? Afinal para um pc bom e operante decentemente, precisa ter uma fonte boa e sem ligação com estabilizador ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tudo depende de preço. Se você pagar barato, dependendo da sua finalidade, compensa sim.

Qualquer passagem para as arquiteturas novas, com DDR4, vão te pedir no mínimo uns 2 mil Reais hoje.