Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wellington Guerra

Monitor perda de sinal.

Recommended Posts

 Olá pessoal do fórum, tudo certo? Boa noite! Pela primeira vez estarei fazendo um post aqui no fórum solicitando uma grande ajudinha de vocês.
 Certo tempo atrás eu estava com um monitor da LG que deu problema em um componente, mas releva isso. Meu intuito de ter vindo aqui foi justamente sobre meu outro monitor (que estou usando agora numa resolução de 800 x 600). Ocorreu quando eu formatei meu computador e ao atualizar ele simplesmente resolveu ficar sem sinal. Quando eu trocava de resolução, ele perdia o sinal e não voltava mais, tentei de tudo. Limpei, tirei e coloquei, resetei a BIOS, tirei a HD, testei outra HD, outra memória RAM, troquei os cabos e nada de resolver o problema. Percebi que ele não dava tela de BIOS e só dava imagem mesmo a partir do Windows quando iniciava. Não sei que tipo de problema poderia ocasionar isso e sendo assim, pesquisando em muitos locais e não encontrando nenhuma resposta para tal problema, não sei o quê faço com este erro. Encontrei de certa forma uma artimanha para que o monitor atual funcionasse, coloco o cabo VGA no monitor pifado, ligo o PC, espero um tempo e aí sim eu coloco o cabo no outro monitor, aí a tela funciona normalmente. Por favor, peço que me ajudem com isto, já não sei mais o quê fazer, pois se com outro monitor funciona, o quê acontece com este? 

Obs: Meu monitor atual é um Monitor não Genérico PnP da positivo. E o qual eu tinha era um da LG Flatron w1953t
Obs²: Componentes do meu PC: 

Placa de vídeo: GeForce GTX 650
Processador: Intel Core Quad2 CPU 9400 @ 2.66GHZ
Memória: 4GB
HD: 150 GB.

Obrigado desde já e um bom dia, boa noite ou uma boa tarde a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou ligar em outro computador ou em outra placa de vídeo? Ao menos tente em outra saída da sua placa de vídeo.

 

Parece aí coisa relacionada a resolução. Pode ser que se você resetar as configurações do monitor para o original de fábrica pelo menu dele isso se resolva, afinal usando cabo VGA às vezes os monitores salvam certas regulagens ao serem ligados pela primeira vez numa certa resolução e se acontecer algum problema nisso, ao usar essa mesma resolução, você teria desde tela desalinhada até tela apagada mesmo.

 

Se não for nem isso nem a entrada diferente, aí talvez seja problema da placa lógica do monitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×