Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alesson Bedim

Frequências entre memória e a suportada pelo processador podem dar conflito?

Recommended Posts

Pessoal, estou montando uma máquina intermediária, mas me deparei com o seguinte:

-A placa-mãe suporta até 2666Mhz (mas diz q é só com i5 e i7 para usar os 2666Mhz)(GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 B360M D3H DDR4)

-A memória q quero é de 2666Mhz (HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4)

O problema está aqui:

-Processador i3 8100 (diz na descrição que ele suporta 2400Mhz DDR4)(INTEL CORE I3-8100 COFFEE LAKE LGA 1151 3.6GHZ 6MB CACHE, BX80684I38100)

 

o que me dizem? Vou ter problemas com esse processador? Pode dar incompatibilidade ou erros? Inclusive na descrição diz q ele trabalha com "Número máximo de canais de memória: 2" e a placa-mãe tem 4slots, trabalhando em dualchannel... Me ajudem por favor, sou leigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente configure na BIOS para trabalhar a 2400, isso se o sistema não fizer isso sozinho. Hoje em dia a chance de ter problema por isso é baixa.

 

Talvez, talvez, o seu i3 consiga trabalhar com a velocidade mais alta também. Aí vai da sorte e do quanto a Intel foi ou não conservadora na hora de escrever a especificação para o i3 (ou se ela limitou ou não o i3 a 2400, o que em se tratando de Intel pode ser o caso também).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×