Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carlos EDias

Dúvida - Roteador Com Velox?

Recommended Posts

Pessoal, vejo várias dicas de como transformar o Modem SpeedStream em route, mas ligando para a Telemar me informaram que isso não pode ser feito, acarretando inclusive em multa de mais de R$ 500,00.

E então, É ilegal realmente utilizar o roteador? Eles podem cobrar multa se eu fizer? Ou a partir do momento que o serviço chega em minha empresa eu posso manuseá-lo como quero?

Gostaria da opnião dos colegas colaboradores do Fórum.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Carlos EDias@16 set 2004, 23:56

Pessoal, vejo várias dicas de como transformar o Modem SpeedStream em route, mas ligando para a Telemar me informaram que isso não pode ser feito, acarretando inclusive em multa de mais de R$ 500,00.

E então, É ilegal realmente utilizar o roteador? Eles podem cobrar multa se eu fizer? Ou a partir do momento que o serviço chega em minha empresa eu posso manuseá-lo como quero?

Gostaria da opnião dos colegas colaboradores do Fórum.

Obrigado

cara...Dá problema se você atualizar a firmware do modem que eles disponibilizam em comodata para você.

Em relação a ponta do ADSL eles não podem fazer muita coisa, quando o sinal chega na sua empresa, você pode disponibilizar de qualquer forma, router , bridge .

Aconselho a você comprar um router e usar p q em bridge dependendo da sua necessidade :( .

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz exatamente como jsilva está te recomendando. Comprei um router (Dlink) e tenho 3 máquinas ligadas no Velox.

Acredito que o único problema é alterar a configuração do modem, que pertence à Telemar. Com a instalação do roteador, é este que faz a conexão e o resto não interessa à Telemar <_< .

Só por curiosidade: quantas máquinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,

Essa multa realmente existe.

você pode até fazer o q tiver vontade.

Agora no dia q você devolver o modem terá q volta-lo para o modo bridge.

Fica ruim é pedir suporte no 0800 porque eles só dão se você tiver usando discador.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por nunotaz@17 set 2004, 16:38

Carlos,

Essa multa realmente existe.

você pode até fazer o q tiver vontade.

Agora no dia q você devolver o modem terá q volta-lo para o modo bridge.

Fica ruim é pedir suporte no 0800 porque eles só dão se você tiver usando discador.

B)

Suporte Telemar ??? :tantan: ..rs..rs..rs...

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais