Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre77777

RESOLVIDO Monitor dando fora de escala

Recommended Posts

Bom, meu computador inicia normalmente, mostra o windows (10) carregando, mas na hora dê por a senha pra entrar, da o erro "fora de escala 64.0khz/ 80 Hz".
Ja tentei desinstalar os drivers de video, quando eu coloco outro monitor ( um bem menor e ruinzinho ) ele funciona, e no pc do meu pai, o meu monitor funciona; ja troquei cabo VGA ( OBS: quando eu mexo no cabo, o numero muda, "63.1 Khz / 80 Hz", "64.1 khz / 80 Hz".
Ja tentei abaixar a resolução, não deu também ( nos 2 monitores a resolução 1366x768 é a recomendada), e não tem como eu mudar a frequencia, porque só tem 1 opção ( 64 khz ).
Me ajudem por favor

adicionado 3 minutos depois

Agora ta dando o erro até no modo de segurança

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse monitor deve ser incompatível com o Win10 a frequência padrão é 15KHz! a sua esta três vezes maior que o normal!...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Alexandre77777 Tente resetar ele pelo menu de configuração próprio do monitor para todos os valores de fábrica. Às vezes a sincronização/regulagem automática ficou bugada.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, domingos87 disse:

@Alexandre77777 Tente resetar ele pelo menu de configuração próprio do monitor para todos os valores de fábrica. Às vezes a sincronização/regulagem automática ficou bugada.

Ja fiz, mas vou tentar novamente

adicionado 1 minuto depois

@BCP Pior que eu isava antes tranquilamente, e fiz ele funcionar, só que ele só funciona sem o adaptador de video, ai quando instalo o driver novamente, volta o problema

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem instalar os drivers, ele "pega" a resolução nativa?

Se sim deixe sem os drivers mesmo!...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@BCP Pensei nisso também. Pode ser incompatibilidade com a placa de vídeo e/ou os drivers. Não está com cara de problema do monitor não.

@Alexandre77777 Vocẽ já testou ele em outra máquina ou placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, domingos87 disse:

@BCP Pensei nisso também. Pode ser incompatibilidade com a placa de vídeo e/ou os drivers. Não está com cara de problema do monitor não.

@Alexandre77777 Vocẽ já testou ele em outra máquina ou placa de vídeo?

8 horas atrás, BCP disse:

Sem instalar os drivers, ele "pega" a resolução nativa?

Se sim deixe sem os drivers mesmo!...

Sim tinha testado em outra maquina e tinha ido, mas consegui arrumar, peguei um monitor do meu amigo e ele era do mesmo tamanho que o meu, coloquei ele, dai eu  tirei e coloquei o meu devolta e foi, o problema sumiu, valeu galera.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! beleza! que bom que conseguiu resolver o problema ai!

Obrigado pelo retorno com a solução do problema!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Alexandre77777 Devia ser coisa do Windows/de driver mesmo então que corrigiu ao instalar um outro monitor. Deve ter desativado o "monitor genérico" do Windows e depois reinstalado com os parâmetros certos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais