Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma rede sem fio em um auditório?


Posts recomendados

Eae pessoal, tudo bom? Não tenho muito conhecimento em redes e por isso gostaria da ajuda de vocês, estou querendo montar uma rede sem fio com as seguintes características:

 

- Quantidade de usuários simultâneos :100

- Tipo de dispositivos: Smartphone e notebooks

- Tipo de uso: acesso à internet (bloqueando acesso a redes sociais e download de arquivos)

- Todos os 100 usuários ficarão em uma única sala de aproximadamente 25 metros.

 

Com o pouco conhecimento que tenho, imagino que os equipamentos necessários seriam um modem, roteador e talvez um acess point? E quais seriam as configurações necessárias para os equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. O primeiro aspecto é que não pode usar equipamentos de uso residencial, tem que ser de perfil corporativo, tais como Ubiquiti Unifi EAP Lite ou Mikrotik. São equipamentos de preço mais elevado. Se não tem conhecimento seria bom ter apoio de alguém mais experiente para poder fazer esses controle de uso que quer.

 

Lembrando que vai precisar de um link internet com boa capacidade para essa quantidade de usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. O primeiro aspecto é que não pode usar equipamentos de uso residencial, tem que ser de perfil corporativo, tais como Ubiquiti Unifi EAP Lite ou Mikrotik. São equipamentos de preço mais elevado. Se não tem conhecimento seria bom ter apoio de alguém mais experiente para poder fazer esses controle de uso que quer.

 

Lembrando que vai precisar de um link internet com boa capacidade para essa quantidade de usuários.

obrigado pela resposta,eu vou procurar por esses equipamentos de perfil corporativo, mas especificamente quais equipamentos eu deveria procurar/compra modem,roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites