Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar uma rede sem fio em um auditório?


Posts recomendados

Eae pessoal, tudo bom? Não tenho muito conhecimento em redes e por isso gostaria da ajuda de vocês, estou querendo montar uma rede sem fio com as seguintes características:

 

- Quantidade de usuários simultâneos :100

- Tipo de dispositivos: Smartphone e notebooks

- Tipo de uso: acesso à internet (bloqueando acesso a redes sociais e download de arquivos)

- Todos os 100 usuários ficarão em uma única sala de aproximadamente 25 metros.

 

Com o pouco conhecimento que tenho, imagino que os equipamentos necessários seriam um modem, roteador e talvez um acess point? E quais seriam as configurações necessárias para os equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. O primeiro aspecto é que não pode usar equipamentos de uso residencial, tem que ser de perfil corporativo, tais como Ubiquiti Unifi EAP Lite ou Mikrotik. São equipamentos de preço mais elevado. Se não tem conhecimento seria bom ter apoio de alguém mais experiente para poder fazer esses controle de uso que quer.

 

Lembrando que vai precisar de um link internet com boa capacidade para essa quantidade de usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. O primeiro aspecto é que não pode usar equipamentos de uso residencial, tem que ser de perfil corporativo, tais como Ubiquiti Unifi EAP Lite ou Mikrotik. São equipamentos de preço mais elevado. Se não tem conhecimento seria bom ter apoio de alguém mais experiente para poder fazer esses controle de uso que quer.

 

Lembrando que vai precisar de um link internet com boa capacidade para essa quantidade de usuários.

obrigado pela resposta,eu vou procurar por esses equipamentos de perfil corporativo, mas especificamente quais equipamentos eu deveria procurar/compra modem,roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa resposta depende do local. O Ubiquti Unifi que indiquei tem alimentação PoE, então pode ser instalado no teto e não precisa de tomada de energia, apenas cabo de rede e o injetor PoE. Os Mikrotik resolvem também, mas precisam ser configurados. Sugiro que entre em contato com o suporte uma revenda para lhe orientar. A dica principal é não usar equipamento residencial que não vai ter o poder de processamento necessário. Os demais equipamentos dependem de como a internet chega aí, se tem roteador ou não e do orçamento disponível..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ricardov disse:

Essa resposta depende do local. O Ubiquti Unifi que indiquei tem alimentação PoE, então pode ser instalado no teto e não precisa de tomada de energia, apenas cabo de rede e o injetor PoE. Os Mikrotik resolvem também, mas precisam ser configurados. Sugiro que entre em contato com o suporte uma revenda para lhe orientar. A dica principal é não usar equipamento residencial que não vai ter o poder de processamento necessário. Os demais equipamentos dependem de como a internet chega aí, se tem roteador ou não e do orçamento disponível..

internet(50 mega) chega aqui por meio de um modem instalado pelo provedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...