Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC molhou o que fazer?


Franklin25

Posts recomendados

Olá amigos , essa madrugada choveu muito em minha cidade e no quarto onde estava o computador os forros encheram de água e caíram no quarto inteiro , molhou tudo , PC , teclado , mouse , monitor , porém tudo desligado, o meu gabinete possui entradas na parte de cima para coolers a água entrou por ali e respingou na placa-mãe e placa de vídeo essa possui blackplate porém a água entrou mesmo assim e também nas portas USB , a água não chegou a molhar o HD e fonte que fica embaixo , a primeira coisa que fiz foi abrir todo o gabinete removendo memórias e a VGA coloquei um ventilador em cima para acelerar o processo de secagem , vocês acham que eu deveria fazer algo a mais? Estou pensando em levar na assistência técnica , mas aqui na minha cidade não tem pessoas especializadas em mexer com VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra um pacote de arroz de 5 kg. Deixa as peças dentro dele por um tempo. O arroz vai puxar toda a umidade. Depois passa um pincel com cerdas bem macias para tirar algum resíduo sólido, o isopropílico e o limpa contato, como o colega @Ricardov. Como estava desligado, acredito não ter muito problema. Só fique monitorando depois a questão de oxidação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Preju.... danos imprevisíveis...

Recentemente recuperei um receptor de parabólica digital 100% desenganado pela assistência autorizada. Tinha uma parte 100% enferrujada. R,C,L smd e tal. Depois de um alcool e, claro, na placa também, foi só limpar e secar e ... eureka! +1 criança feliz.

+1 ideota....deixe ao sol

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Preju.... danos imprevisíveis...

Recentemente recuperei um receptor de parabólica digital 100% desenganado pela assistência autorizada. Tinha uma parte 100% enferrujada. R,C,L smd e tal. Depois de um alcool e, claro, na placa também, foi só limpar e secar e ... eureka! +1 criança feliz.

+1 ideota....deixe ao sol

Tenho medo de levar nessas "assistências", sempre procuro tentar resolver apesar de também ter medo de eu mesmo danificar, a minha placa de vídeo ainda está na garantia , na verdade , tudo está por isso estou com receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...