Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer de entrada até R$1.800,00


Posts recomendados

Boa tarde,sou novo aqui no forum,estou querendo montar um pc gamer mais de entrada,queria gastar até 1800,é possivel ao menos rodar a maioria  dos jogos sem ser no high?pra tentar diminuir o valor eu teria um gabinete,um processador intel pentium g620 que eu acredito ser fraco mas vocês podem me dizer melhor  e uma placa-mãe que como eu não entendo muito e não achei o site com as especificações não sei se daria pra utilizar,é uma semp toshiba sti010433,se possivel dar  alguma dica de peças eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1800 o melhor que dá para fazer seria pegar um Ryzen 2200G, 2x4GB de RAM, A320 de placa-mãe e uma VS400 de fonte.

Você usaria o vídeo integrado do processador Vega 8 que tem desempenho equiparável ao de uma GT1030 (de GDDR5). Você paga ~500 reais e leva um processador com desempenho próximo de um i5 7400 e uma placa de vídeo com desempenho perto da GT1030. Com ele você conseguiria rodar jogos em baixa qualidade em resolução fullHD ou em média qualidade em resolução HD.

 

Algo parecido com este computador vendido pela terabyteshop.

adicionado 8 minutos depois

Se você tiver alguma dúvida de como é o desempenho do Ryzen 2200G segue um vídeo muito bom:
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, grievous disse:

Com 1800 o melhor que dá para fazer seria pegar um Ryzen 2200G, 2x4GB de RAM, A320 de placa-mãe e uma VS400 de fonte.

Você usaria o vídeo integrado do processador Vega 8 que tem desempenho equiparável ao de uma GT1030 (de GDDR5). Você paga ~500 reais e leva um processador com desempenho próximo de um i5 7400 e uma placa de vídeo com desempenho perto da GT1030. Com ele você conseguiria rodar jogos em baixa qualidade em resolução fullHD ou em média qualidade em resolução HD.

 

Algo parecido com este computador vendido pela terabyteshop.

adicionado 8 minutos depois

Se você tiver alguma dúvida de como é o desempenho do Ryzen 2200G segue um vídeo muito bom:
 

 

voce acha que eu com essa configuração,vou ter um desempenho muito abaixo de um ps4?porque na vdd eu iria substitui-lo,porque eu recebi uma ótima oferta pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoZxZ Aí é complicado, graficamente eu acredito que esse PC seria inferior ao PS4 mas comparar console com PC é difícil pra mim. Eu uso PC pra tanta coisa que não consigo imaginar a vida sem um.

Você tem possibilidades de upgrade também, com o tempo você junta mais uma graninha, vende seu processador, troca por um melhor, pega uma GPU dedicada, adiciona mais memória e ficará uma excelente máquina.

Se você puder esperar um pouco, imagino que com o Bolso sendo eleito o dólar deve cair e em alguns meses o preço dos componentes de PC ficarão mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de jogo você vai jogar nele? Se for os triplo A, provavelmente seria melhor manter o console ou pegar um Xbox rs. Se for alguns jogos mais leves aí sim, tem essa opção acima, ou usar seu kit atual mesmo, pegue uns 8 GB de RAM DDR3, fonte boa, HD etc, e pra completar até uma RX 580 de 4 GB caso pretende mais a frente melhorar o PC. Se não vai melhorar, uma GTX 1050 ou RX 560 estará de bom tamanho também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dudaskank disse:

Que tipo de jogo você vai jogar nele? Se for os triplo A, provavelmente seria melhor manter o console ou pegar um Xbox rs. Se for alguns jogos mais leves aí sim, tem essa opção acima, ou usar seu kit atual mesmo, pegue uns 8 GB de RAM DDR3, fonte boa, HD etc, e pra completar até uma RX 580 de 4 GB caso pretende mais a frente melhorar o PC. Se não vai melhorar, uma GTX 1050 ou RX 560 estará de bom tamanho também.

Mas eu pegar uma placa dessas com meu processador atual não iria ter problemas? Além da minha placa-mãe que não sei se suporta, eu planejava ao menos rodar battlefield 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoZxZ , a placa-mãe suporta. O problema que terá será que o CPU não vai conseguir usar toda a potência da GPU, o famoso gargalo. Nesse caso, como o jogo que quer usa muita CPU, acho que vale mais ir no CPU melhor mesmo.

 

Pentium semelhante com GT 640, VGA bem inferior a GTX 1050, em Battlefield 1:

 

Ryzen 2200G  no mesmo jogo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...