Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa montar esse PC? Até R$2.700,00


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou querendo montar um PC novo para mim, tenho um note dell que uso para jogar e essas configurações dele:

 

Intel Core i7 4500U 1,80GHz (ate 3,0GHz com turbo)

AMD Radeon HD 8850M 2GB

2x4gb 800MHz

1TB

 

Apesar de a maioria dos jogos que eu jogo são leves (cs:go, GTAIV, ETS2 etc) eu gostaria de adquirir jogos mais atuais e pesados, mas com esse note ele não aguentaria. Então eu pensei em montar um pc bom (acho) e barato, e deu nisso:

Processador: Amd Fx-8300 3.3ghz (4.2ghz Turbo)

Placa De Vídeo: Gigabyte Gtx1050 Ti 4gb Oc Gv-n105toc-4gd

Memória: Kingston Hyperx Ddr3 8gb 1866mhz

Placa-mãe: Asus M5a78l-m Plus Usb3

Fonte: 500w Vx-500 Aerocool

Hd: 1tb Barracuda  7200 RPM

 

No total tudo isso deu 2700.

Para poupar o dinheiro usarei o cooler box da amd (aka turbina), ja tenho um gabinete

Planejaria mais pra frente usar um watercooler para resfriar. Algum modelo bom e barato para me recomendar? (pode ser ate um aircooler de boa eficiencia tambem)

 

Mas por fim, vale a pena montar esse pc com essas configurações? Tenho intenção de adquirir jogos mais pesados como GTA V, Forza Horizon 3 e 4, Rainbow 6, BF5, COD etc.

Ou vale mais a pena continuar com meu bom note?

 

E outra duvida, vi que a GTX 1050TI não tem entrada PCI-E (cabo de alimentação da placa de video) e achei estranho pois eu ja tive uma GTX 750TI e tinha essa entrada e era uma placa mais fraca, é normal isso? afeta o desempenho da placa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasBCoelho Olá,

 

Este PC que montou não recomendo muito. FX é uma linha morta. Um Ryzen 3 2200G tem desempenho superior e é bem mais moderno. Com esse orçamento recomendo algo como o PC abaixo (como já tem o gabinete, o utilize apenas como um guia). Custo/benefício é bem melhor

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

 

Fonte pode ver uma CX450 ou PCYes Electro V2 430w.

Se tiver interesse em overclock, ao invés de comprar uma placa-mãe A320M, compre uma B350

 

7 minutos atrás, LucasBCoelho disse:

E outra duvida, vi que a GTX 1050TI não tem entrada PCI-E (cabo de alimentação da placa de video) e achei estranho pois eu ja tive uma GTX 750TI e tinha essa entrada e era uma placa mais fraca, é normal isso? afeta o desempenho da placa?

As placas mais atuais consomem menos energia, a GTX 1050Ti consegue tranquilamente a energia que precisa direto da placa-mãe, sem necessidade de cabo da fonte ;) 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

57 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Um Ryzen 3 2200G tem desempenho superior e é bem mais moderno. Com esse orçamento recomendo algo como o PC abaixo (como já tem o gabinete, o utilize apenas como um guia). Custo/benefício é bem melhor

 

Obrigado pela ideia! Fiz as contas aqui e o mesmo setup que estava antes, com a Ryzen 3 2200, A320 Gigabyte e a memória 8gb ddr4, deu 2900.

O preço de 2700 já estava um pouco acima do meu limite, então gostaria de saber se é uma boa pegar um processador usado? Ou talvez o processador junto com a placa-mãe usados.

 

Eu estava ate pensando em reviver meu pc antigo colocando um processador melhor e uma placa de vídeo, o único problema e que a placa e uma LGA 775 e atualmente esta com um Core 2 Duo E4600 2.40GHz. Será que seria bom botar um Core 2 Quad ou um Xeon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LucasBCoelho Nossa, achei meio caro. Fiz aqui por alto e deu R$2.640 e isso porque nem olhei promoção, só uma média. Ou você está pagando a prazo? Porque aí o preço sobe mesmo.

 

Sendo de um vendedor confiável dá sim para comprar usado sem problemas. Uma opção interessante de usados mais velho são os i5 de quarta geração também, um pouco melhor que os FX8300, eu dei uma olhada mais cedo para um colega aqui do fórum que está em uma situação semelhante e o i5 4460 + placa-mãe H80 estava saindo na casa dos R$900, mas é uma plataforma mais velha que irá te deixar preso no DDR3 fazendo próximos upgrades saírem mais caros (e possivelmente mais cedo0 e perdendo um pouco de perfomance em comparação as gerações atuais.

 

E como você já tem esse PC mais antigo, também não tem um HD que possa reutilizar não? Já aí são mais uns R$200 que economiza.

 

Agora quanto aos Xeons, sei que tem alguns antigos que ainda são muito bons, mas não sei dizer quais, essas gerações mais antigas eu não conheço bem, então fico sem poder responder, talvez algum outro colega saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Nossa, achei meio caro. Fiz aqui por alto e deu R$2.640 e isso porque nem olhei promoção, só uma média. Ou você está pagando a prazo? Porque aí o preço sobe mesmo.

Na verdade esse preço inclui outro item que seria a placa de rede e o HD.

 

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

E como você já tem esse PC mais antigo, também não tem um HD que possa reutilizar não? Já aí são mais uns R$200 que economiza.

Sim, tenho um hd de 500gb e outro de 250gb.

 

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Agora quanto aos Xeons, sei que tem alguns antigos que ainda são muito bons, mas não sei dizer quais, essas gerações mais antigas eu não conheço bem, então fico sem poder responder, talvez algum outro colega saiba.

O Xeon que usaria seria o X5470 que é quad-core, frequência máxima de 3,33GHz (Diz aqui que suporta over ate 4,51GHz), mas tem que fazer umas adaptações para funcionar. Benchmark: 1.679,1 (PassMark)

 

E a outra opção e o Core 2 Quad Q9650 que também é quad-core, frequência máxima de 3GHz (Over até 4,15GHz), e esse não precisa de adaptação. Benchmark: 1.473,2 (PassMark)

 

Sera que existe outras opções melhores (custoXbenefico)?

 

 

Mas um dos problemas do meu pc antigo e justamente a placa-mãe, então provavelmente teria que comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, como quero fazer o mais barato o possível, será que seria bom montar com quase todas as peças já usadas? Como processador, placa-mãe, GPU, memória ram e placa de rede. 

Ou é uma furada fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...