Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de Adaptador Wireless


Posts recomendados

Olá, me mudei para um apartamento, e o modem da internet fica na sala, e meu desktop no quarto, por ser alugado, não posso furar as paredes para passar um cabo, então preciso de um adaptador wireless. Uso para jogar, então gostaria que ficasse um ping bom. Não gostaria de pagar mais que R$130,00.

 

  • Internet Net Vírtua 120mb (Wi-Fi 5g/2g)

 

Adaptador PCI ou USB? E porque? Me recomendem um bom para jogos.

Andei olhando esses:
Tp-link Tl-WN881ND
D-Link DWA-171
TP-Link Archer T2U
TP-Link Archer T4U
TP-Link TL-WN822N
Tp-Link Tl-WN8200ND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, blizzaarrd disse:

Sem dúvida adaptador PCIe

Esse barramento é mais rápido do que um USB (+mbps)

Além disso se você tiver algum problema quanto ao alcance, você pode colocar uma antena melhor

O primeiro da sua lista creio que seja o ideal

Não consegui achar nada falando se essa placa (Tp-link Tl-WN881ND) suporta o 5G, pois seria muito ruim só ter acesso a rede wifi 2G que não chega nem 50Mb direito

adicionado 4 minutos depois

@LuisFGH @blizzaarrd pensei também em um repetidor de sinal, ai conecto o cabo nele e no pc, ou um powerline, mas não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o máximo que essa placa suporta é 300mbps, você disse que sua internet é de 120mb, então, tudo certo.

Quanto á compatibilidade ao "5G", isso se refere á frequencia (2,4GHz~5GHz). Essa placa trabalha em 2,4GHz, porém isso não é um problema. Uma frequência de 5GHz iria diminuir o alcance e consequentemente a velocidade (já que você disse que o modem fica na sala e seu pc no quarto).

Acho que a de 2,4GHz vai te entregar a velocidade correta

 

O repetidor também é uma opção se você usar com o cabo. Até onde eu sei ele vai funcionar como um AP. Mas sempre tem perda de sinal/velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blizzaarrd essa parte do 2.4GHz e 5GHz que não entendo muito, pois aqui possui 2 wi-fi diferentes, o 2G e o 5G, do jeito que você falou, o 5G tem um alcance mais curto, mas chega uns 130Mb, e o 2G tem um alcance melhor mas o limite que chega é uns 50Mb, então pensei que por essa placa só ter 2.4GHz não apareceria a rede 5G no meu computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui uma imagem que descreve bem a diferença das frequências:

 

image.png.b7f37b43e328338301ca248e495f4b59.png

 

 

Cada uma tem vantagens e desvantagens ...

Tem esses dois modelos aqui, Archer T6e e o Archer T9e, que são mais parrudos... tem a taxa de transferencia maior, e trabalham também em 5GHz, só que passam do orçamento que você disse.

 

Como você viu na imagem, a banda de 5GHz transfere uma quantidade maior de dados, porém, a capacidade de "atravessar paredes" é bem ruim

Então você tem que ter em mente que para usar a frequência maior, o modem tem que ficar praticamente no mesmo cômodo que o seu pc, ou bem perto mesmo, por que se não o wifi provavelmente vai cair toda hora

 

Você pode comprar um T6e pra usar a banda maior e mudar o modem de lugar, aí fica show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Alves_742704

 

Cara, entenda que 2.4GHz e 5GHz são frequências certo o que determina a velocidade e banda de transferência é o padrão da rede que pode ser 802.11N ou 802.11AC.  Hoje em dia é sempre melhor investir em um bom  equipamento no padrão AC.

Verifique se o seu modem opera com a tecnologia 802.11AC, caso não, ele deve operar em 5GHz 802.11N. Em 5GHz o alcance é um pouco menor mas isso é compensado pela alta banda de transferência.

 

Wifi funciona bem para o que você quer desde que use bons equipamentos e isso está um pouco fora do seu orçamento.

Adaptadores que te indico são os Tp Link:

 

Archer T6E

Archer T9E

Archer T4uhp

 

Procure sempre um adaptador com antenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blizzaarrd @Master_Network @edu.dnb é, pensando nesse lance de só o 5GHz passar toda a internet aqui, e que possui 2 paredes do modem até meu computador, acho que a melhor opção seria um repetidor que tenha 5GHz, ai ligo ele perto do pc e conecto um cabo dele até meu computador. O RE200 tá por um preço bom, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Conectar no 5G faz diferença SIM na velocidade da conexão! Meu PC está com uma placa wireless TL-WN881ND que não conecta 5g, no teste de conexão nesse site https://www.speedtest.net/ atinge somente 6mbps sendo que minha internet é 300mbps. No mesmo local, testando pelo celular conectado no 5g, atinge 118mbps!! Já passou dos 300mbps nesse mesmo local, conectado pelo 5g no celular...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...