Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Benetti

Identificar placa de vídeo

Recommended Posts

Olá, recentemente eu encontrei um computador inteiro descartado (sim, muito desperdício). Ao abrir o gabinete, me deparei com uma fonte de 500W funcionando, um HD de 160GB sem nem um bad block, 2 pentes de memória RAM 1GB DDR2 também funcionando e um celeron(não lembro o modelo) e o principal, uma placa de vídeo Nvidia no slot PCIE 16x, (a placa-mãe estava com capacitores inflados, que logo vou substituir). Fiz manutenção na placa de vídeo, limpei com alcool isopropilico, apliquei pasta térmica, limpei os terminais e liguei a placa de vídeo em uma placa-mãe de testes (bem antiga, com um pentium 4 de 2,4GHz  e 512 MB de RAM) e tudo funcionou perfeitamente. Rodei o Hiren's boot para testar alguns componentes extras, como HDs e memórias RAM, mas não consegui descobrir o modelo da placa de vídeo. Instalei o win XP e rodei o CPU-Z, que não reconheceu a placa, então tentei o userbenchmark, mas ele não roda nessa versão do windows, então, fui no gerenciamento de dispositivos e ví que a placa de vídeo estava sendo reconhecida, mas era necessário instalar os drivers. Gostaria de saber algum outro modo para descobrir o modelo desta placa. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, deve ser uma placa de vídeo bem antiga mesmo (que nem foi reconhecida), assim como o restante dos componentes

A única coisa que conseguir pensar foi no GPU-Z (clique para baixar)

Só por curiosidade ... você pretende usar essa máquina ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, blizzaarrd disse:

Bom, deve ser uma placa de vídeo bem antiga mesmo (que nem foi reconhecida), assim como o restante dos componentes

A única coisa que conseguir pensar foi no GPU-Z (clique para baixar)

Só por curiosidade ... você pretende usar essa máquina ?

Vou tentar o GPU-Z, obrigado pela dica. Quanto a máquina, vou deixar os componentes guardados, limpos e protegidos. Estou cursando um curso técnico integrado em um instituto federal, e tenho alguns amigos, que assim como eu, são aficionados por informática e eletrônica, então de vez em quando nos reunimos para montar algumas máquinas e fazer umas jogatinas de jogos retrô ou coisas do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Desculpa ser xereta 😆

Enfim, se o GPU-Z não funcionar, acho que é só você dar uma olhada e ver se encontra alguma informação no PCB da placa de vídeo.

Se mesmo assim não conseguir nada, talvez seja uma incógnita mesmo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, blizzaarrd disse:

Certo. Desculpa ser xereta 😆

Enfim, se o GPU-Z não funcionar, acho que é só você dar uma olhada e ver se encontra alguma informação no PCB da placa de vídeo.

Se mesmo assim não conseguir nada, talvez seja uma incógnita mesmo...

Ok, obrigado pelas dicas, vou dar mais uma olhada no PCB e na GPU e ver se acho algo, em último caso eu tiro algumas fotos e vejo se encontro alguma igual. 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais