Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho - fonte trocada ontem


Posts recomendados

Olá amigos, já entrei em vários tópicos semelhantes a este aqui fórum, mas ainda não encontrei solução e por isso vou especificar meu problema para tentar achar uma solução. 
Desde que comprei meu note eu tinha encostado meu desktop, pois estava o tempo todo no note a trabalho ou faculdade. Agora que voltei a ter tempo resolvi formatar e voltar a usar meu desktop. Aproveitei e fiz uma limpeza interna também, troquei meu gabinete por um que ventilasse melhor e comprei fans novas. Agora estou com 5 fans rodando e o cpu em full load não ta passando de 60º. De uns dias pra cá meu computador passou a reiniciar sozinho e sem motivo aparente. Logo de cara efetuei o memtest86 nas minhas memórias e não apresentaram nenhum problema. Pra garantir troquei a fonte e comprei um bom noBreak. Ontem fiz a troca da fonte e aparentemente o problema havia sido solucionado, porém hoje pela tarde o computador voltou a reiniciar sozinho. Eu não sei mais o que posso testar para descobrir o problema e solucionar.
Será que alguém teria alguma dica ou poderia me ajudar? Grato desde já! 

Segue a config:
Gabinete: Corsair Carbide Spec-01
Mobo: Asus M5A78L-M LX
CPU: AMD Phenom II X4 960T 3.0 Ghz
Fonte: Corsair CX550W
VGA: GEFORCE GTX 760 2Gb DDR5 256bits
RAM: 2x4 Gb Kingston1600Mhz
WIN: 8.1 PRO
HD: WD 1TB
Energia: NoBreak APS 1200VA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@josehenriquefs Qual o modelo exato desse nobreak ? Como a APC que é fabricante do seu nobreak já fez outros modelos, com o modelo exato do seu fica mais fácil de achar.

 

Seu nobreak só dá para considerar bom mesmo se for de onda senoidal pura.

 

Considere testar sem o nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O modelo é o Back UPS 1200, e já testei sem o mesmo e ainda assim continua reiniciando. As vezes dura um tempo, outras ele reinicia logo que tento assistir alguma live stream, ver algum vídeo no YouTube ou jogar algum jogo, não importando se é um jogo leve ou pesado. Realizei um stress test com o Aida64 e nele aparenta tudo normal e não ocorreu nenhum reset enquanto o teste estava rodando. Não imagino o que possa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...