Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
O Pequeno Príncipe

Como se deve guardar a memória fora do PC?

Recommended Posts

Olá.Sou empreendedor no ramo de compra e venda de peças de informática e me deparei com um problema. Como e por quanto tempo, uma memória Ram pode ficar fora do Pc? Qual a melhor embalagem para protege-la? Há algum problema se colocar várias delas, juntas?  Agradeço quem puder me responder.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Olá.Sou empreendedor no ramo de compra e venda de peças de informática e me deparei com um problema. Como e por quanto tempo, uma memória Ram pode ficar fora do Pc? Qual a melhor embalagem para protege-la? Há algum problema se colocar várias delas, juntas?  Agradeço quem puder me responder.

Olha, eu recomendo pra voce aqueles plásticos anti-estáticos, coloque dentro de um deles e feche e pode deixar lá tranquilamente, se não tiver guarde em um local que nao seja muito quente, e também óbviamente não pode ser úmido, eu já guardei memórias em cima de bancadas, e funcionou depois tranquilamente.

Mas se não tiver procura colocar embalado num plástico transparente mesmo desde que não pegue umidade nem pó para não estragar os conectores.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@O Pequeno Príncipe o problema de colocar várias memórias em uma mesma embalagem é que elas irão friccionar uma contra a outra se houver movimentação, por isso evite guardá-las em uma gaveta, por exemplo. Evite também utilizar plástico filme para embalar os produtos, pois neste tipo de plástico a aderência ocorre por eletrostática, o que pode danificar os componentes. Como forma de preservar o hardware é bom também utilizar aqueles sachês de sílica dentro das embalagens para proteger contra a umidade.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Dizem que elas são sensíveis mas tem gente que as manuseia de qualquer jeito e continuam funcionando.

Só deve tomar cuidado com carpetes ou vestuário sintético pois tendem a gerar a tal estática que essa sim dizem que pode acabar com elas.

Agora, esses contatos dessas memórias com o passar do tempo podem sofrer alguma oxidação exigindo limpeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O ideal é o ambiente ser limpo e seco e você guardar em plástico anti estática, como falaram, ou então individualmente em caixas de papel/papelão.

Se for guardar por muito tempo, use os saquinhos de silica no mesmo ambiente (gaveta ou armário, por exemplo). O mais importante é o ambiente não ter maresia, umidade, poeira etc. e tudo isso aí pode não ser aparente num primeiro momento (umidade, por exemplo, pode não ser visível mas existir se você estiver num ambiente não ventilado ou próximo a uma cozinha ou banheiro ou a uma parede externa/com infiltração).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais