Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar pc de até 2500 mas não sei o que escolher


Posts recomendados

Amigos, quero montar um PC de até 2.500:

Já vi muita gente falando do R5 2400G e do i3 8100, só que não sei qual escolher, e se tem outro melhor. 

Nessa configuração só preciso de memória, processador, placa de vídeo, placa-mãe e fonte. Se passar um pouco de 2500 não tem problema.

Também, por favor, me indiquem o melhor momento para comprar, quando os preços baixarem um pouco.

Obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theXviDeus O bom do R5 2400g é que ele é muito bom custo x benefício e roda bem mtos jogos em dual Chanel* claro.

E depois não seria preciso trocar ele e sim só implementar com uma GPU. Põe uma fonte já pensando no futuro. Cx450 ou 550. Depois quando tu juntar grana novamente mete uma GPU.

Dependendo da sua exigência o Ryzen vai te dar uma boa experiência.

 

Em questão de preços, segundo algumas pesquisas minha memória parou de subir, agora tem que pegar o memento certo pra pegar boas promos e dólar em baixa. Fonte as CX da corsair tão num preço bacana, como o dólar baixou a pouco tempo as lojas compraram muita coisa na alta do dólar, não sei se a Black Friday vai ter muita promoção boa se quiser esperar.

Se você for do sul ou sudeste, garimpa bem de site em site que tu pega bons valores. Se não, as vezes vale mais a pena pegar em um site só por conta do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tH3_sLy  moro no RS. Valeu pelas dicas, vi que o dólar baixou por esses dias, então o preço vai melhorar.

Quanto ao R5, tenho receio de que não funcione muito bem, pois já vi vários vídeos sobre e ele limita muita coisa, às vezes trava muito e o fps cai. Penso em comprar uma GPU mais barata e comprar placa de vídeo dedicada. Tipo o Pentium G4560, tu recomenda ele com uma RX 550/560/470? Aí fica mais barato e eu posso comprar uma placa-mãe mais forte para futuros updates. 

Dá a tua opinião aí, valeu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@theXviDeus É eu não sou muito especialista em placas de vídeo, conheço poucos modelos. A glr aqui do fórum recomenda muito os ryzen.

Geralmente recomendam comprar novas gerações, o g4560 é geração passada, é um bom processador. Mas veja bem, me corrijam se eu estiver errado. Um Ryzen 3 2200g + dual Channel 2400mhz equivale a um g4560 com GT 1030 ddr5. Dirá então o R 5 2400G. A questão é, se você quer placa dedicada agora não pegue uma APU. 

Se você não quer ir de AMD vai no I3 8100 da Intel + placa de vídeo(1050ti, Rx570, 560, 580, 1060 3gb) A meu ver a RX550 tá cara pra o que entrega. Na terabyte tem boas combinações com o I3 8100 + Rx560 dá uma olhada.

 

No fim vai a sua escolha, o custo do G4560 é bom mesmo, com a 1050ti é uma boa combinação e não fica tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tH3_sLy sim, eu quase comprei a R5 2400G, só que eu analisei vários vídeos que diziam que, pelo preço valia mais a pena comprar um processador mais barato com placa de vídeo dedicada. E, quando tivesse mais dinheiro, dava um upgrade no processador. Por isso vim aqui saber quais vocês me indicavam.

Inclusive, penso em comprar o i3 8100, é o melhor custo benefício das novas gerações. 

Caso você saiba algo mais sobre um setup com G4560, pois acho que vou comprar essa e dar upgrade depois, responde aí. Seria muito importante.

Abraço amigo, obrigado pelas outras informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a questão, acho que vou comprar ele só para rodar um ano ou nem isso. Em seguida, já irei comprar outro. O problema é que não tenho nenhum pc em casa e quero muito um. Usaria esse até conseguir mais dinheiro e comprar outro.

@mattaus conhece algum setup com o i3-8100 ou com o G4560?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...