Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma atx 150w positivo em um Pentium G4560 ??


snouzer

Posts recomendados

ola galera preciso da ajuda de vocês, eu comprei um Kit - Pentium G4560 + H110m Pro Vh Plus + Hyper X 4gb Ddr4 estou sem placa de video ainda, sera que eu posso usar a minha antiga fonte nesse pc? so ate eu comprar uma fonte nova a fonte e essa fonte atx 150w positivo, sera que posso jogar normalmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, snouzer disse:

ola galera preciso da ajuda de vocês, eu comprei um Kit - Pentium G4560 + H110m Pro Vh Plus + Hyper X 4gb Ddr4 estou sem placa de video ainda, sera que eu posso usar a minha antiga fonte nesse pc? so ate eu comprar uma fonte nova a fonte e essa fonte atx 150w positivo, sera que posso jogar normalmente?

nao e que o cara de onde eu comprei ele falou que eu posso usar  provisoriamente essa fonte so queria tirar essa duvida

adicionado 3 minutos depois

se eu usar essa fonte o alguma coisa queima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
25 minutos atrás, snouzer disse:

qual fonte e recomendada? e como esse pc usa tanto assim de energia sendo que nem placa de video tem ainda

A capacidade de entregar energia não é a questão, como mencionado. Fontes de baixa qualidade podem fornecer energia com oscilações e ruídos prejudiciais aos componentes do seu computador. Além disso, não costumam ter proteções, e podem queimar e danificar o computador inteiro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@snouzer Tenho um tio que fuma há 30 anos e está bem. Não quer dizer que fumar faz bem à saúde. 😉

 

Você decide se pode usar temporariamente ou não. É uma fonte de péssima qualidade e você vai estar brincando de roleta russa com o computador. O fato do computador consumir pouco ajuda, mas o risco existe o tempo todo. Ainda mais se tratando de uma fonte de 5 anos. Já era muito ruim quando nova, imagine agora...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rastrei o kit que eu comprei e vi que ja esta vindo para minha cidade fiquei muito triste em saber que nem vou puder ligar ;-;

 

a fonte e POSITIVO chaveada atx 150w modelo sl-8150btx(a)

adicionado 1 minuto depois

se alguem puder me doar uma fonte ficarei muito grato pois todo o dinheiro que eu tinha gastei com o kit e nao tenho condiçoes de comprar a fonte desculpem o apelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, snouzer disse:

a fonte e POSITIVO chaveada atx 150w modelo sl-8150btx(a)

Isso é genérica de tudo.

 

A fonte sofre para entregar pelo menos 100W.

 

8 horas atrás, snouzer disse:

nem temporariamente posso usar a fonte?

 

Poder até pode, só que você corre o risco de queimar algo.

 

 

11 minutos atrás, snouzer disse:

o processador consome 54w a memoria esse media e descobrir eu mesmo que eu posso sim usar essa fonte normalmente pois eu nao tenho placa de video e quando eu tiver uma placa de video ai sim eu vou ter que me preocupa com fonte

 

Não é questão só de poder usar, é questão de qualidade, uma fonte que não tem qualidade não passa segurança alguma para o hardware como um todo, não é só porque não tem placa de vídeo que diz que você deve usar fonte vagabunda.

 

Eu mesmo por exemplo, tive um g620 sem gpu, fiquei um tempo usando fonte ruim e depois mudei para uma CX500, mesmo sem placa de vídeo, hoje tenho amd ryzen e ainda mantenho a mesma fonte.

 

Vale mais a pena investir em fonte boa, do que ficar adiando e poder queimar algo no pc, pois ai teria gasto maior.

 

Pega uma VS400 da corsair que é a mais barata e mais acessível.

 

Quanto ao seu kit, guarde e espere a fonte.

 

9 horas atrás, snouzer disse:

nao e que o cara de onde eu comprei ele falou que eu posso usar  provisoriamente essa fonte

 

Isso tem cara de ser pessoa de assistência técnica de bairro, eles dizem isso para lucrar em cima de você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, snouzer disse:

@Elder Nauvirth ata, valeu pela ajuda.

adicionado 0 minutos depois

vou guarda o kit e vender esse positivo que eu estou usando ou trocar em uma fonte melhor

 

Ótima escolha.

 

Tente pegar pelo menos uma VS400 que é bem mais em conta, mas se o dinheiro der para uma CX450, pegue que também é boa.

 

Lembre, não use estabilizador, módulo isolador ou nobreak sem onda senoidal pura, vai estragar essa fonte nova que vai comprar, fora que esses equipamentos estraga qualquer eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao uso estabilizador nunca usei

adicionado 0 minutos depois

difícil mesmo vai ser eu achar alguem pra comprar esse positivo

 

adicionado 4 minutos depois

    System Manufacturer: Positivo Informatica SA
             System Model: POS-EINM70CS
                     BIOS: BIOS Date: 04/15/13 10:52:18 Ver: 04.06.05 (type: BIOS)
                Processor: Intel(R) Celeron(R) CPU 1007U @ 1.50GHz (2 CPUs), ~1.5GHz
                   Memory: 4096MB RAM
      Available OS Memory: 3536MB RAM
                Page File: 2981MB used, 4138MB available
              Windows Dir: C:\WINDOWS
          DirectX Version: DirectX 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anuncia na OLX.

Pelo menos o preço da fonte acho que você consegue nele.

Assim como o amigo @Elder Nauvirth, também tenho uma CX500.

E a minha completou 7 anos e 8 meses anteontem, funcionando em plena força ainda!

Pra você ver o que uma fonte de qualidade é capaz.

Não arrisque seu equipamento.

Segura a ansiedade, e só ligue a máquina quando realmente estiver seguro com relação a sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...