Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
costafelipe93

erro do teclado no windows

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

Estou com um grande problema (pra mim rsrs) com um teclado de um notebook.

Notebook: Acer ES1 - 572 - 3562

Problema: O teclado não aparece no gerenciador de dispositivo, sendo assim ele não funciona e não tem como Atualizar o Driver ou Remover o Driver etc..

Sintomas: O computador é seminovo e parou do nada, acho que foi vírus porque como o botão de ligar é integrado ao teclado, ele funciona e na bios todas as teclas (F1 ao F12, Crtl, Alt, Del, Setas) funcionam corretamente..

O que pode ser? será vírus? eu já fiz a recuperação automática do notebook e não resolveu, desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gustavo Freire de Britto disse:

Já tentou redefinir a BIOS?
Entre na BIOS navegue até a última aba, selecione a opção para voltar ao default da BIOS, depois de F10, e ok.

Já também e não voltou.

Voltei ela e ela voltou pra UEFI dai não iniciou o OS ai tive que voltar pra legacy, mas acho que não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, costafelipe93 disse:

Já também e não voltou.

Voltei ela e ela voltou pra UEFI dai não iniciou o OS ai tive que voltar pra legacy, mas acho que não tem nada a ver.

Não, voce mudou o modo de boot, e não é isso, é redefinir todas as configurações da BIOS para o padrão. Seria bom colocar um teclado USB nessa máquina e procurar o driver do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Gustavo Freire de Britto disse:

Não, voce mudou o modo de boot, e não é isso, é redefinir todas as configurações da BIOS para o padrão. Seria bom colocar um teclado USB nessa máquina e procurar o driver do fabricante.

Eu voltei sim po, só queria comentar também que o modo do boot deu pau e eu tive que voltar pro legacy, que quando eu resetei pro padrão ele foi pro UEFI.

Como assim procurar o driver do fabricante? No Gerenciador de Dispositivos não aparece o teclado nem nada. 

Outra observação, no site da acer não tem o driver de teclado, pois é um notebook e ja vem com o driver padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, costafelipe93 disse:

Eu voltei sim po, só queria comentar também que o modo do boot deu pau e eu tive que voltar pro legacy, que quando eu resetei pro padrão ele foi pro UEFI.

Como assim procurar o driver do fabricante? No Gerenciador de Dispositivos não aparece o teclado nem nada. 

Outra observação, no site da acer não tem o driver de teclado, pois é um notebook e ja vem com o driver padrão.

Entendi, isso aconteceu após alguma alteração que você fez ou alguma instalação? 
Tente reinstalar todos os drivers de BIOS que contém no site.

Vamos por eliminação kk

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gustavo Freire de Britto disse:

Entendi, isso aconteceu após alguma alteração que você fez ou alguma instalação? 
Tente reinstalar todos os drivers de BIOS que contém no site.

Vamos por eliminação kk

Cara, eu deixei o computador com um colega, ele só instalou o Brasfoot e o Java.

Vou baixar a Bios no site da Acer e ve o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei a Bios e nada..

Observação. as teclas de desligar o monitor (FN e F6) funcionam enquanto carregam o windows, e se eu não mexer o mouse eles continuam funcionando, é só eu mexer no mouse ou apertar qualquer letra que elas param de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo, consegui resolver sim..

O que aconteceu.. Ele instalou alguma ***** no note, que deu conflito com o driver do teclado, porém, o driver do teclado não era padrão e aparecia como EZ + algumas letras rsr.. dai eu removi, desinstalei, reiniciei e instalei novamente e funcionou. 

Isso tudo depois de deixar ele restaurando 24 horas pro sistema de fábrica.. 

Mas deu certo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais