Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de configuração para uma GTX 1070Ti


Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite povo

Comecei a montar meu pc há um tempo e de início tinha comprado uma placa-mãe AM3+ (tava querendo gastar pouco)

e recentemente comprei uma placa de vídeo GTX 1070Ti MSI gaming e to indeciso quanto ao processador que eu devo comprar pra poder extrair o máximo possível com esse setup...
Andei pesquisando muito e não consegui chegar a uma conclusão.

Em alguns vídeos de testes em jogos (que é o meu foco para montagem desse PC) a fx 8350 teve um bom desempenho conseguindo segurar bem o fps. Em contrapartida a fx 9590 que em outros fóruns supostamente é melhor que 8350, perdeu em desempenho submetida ao mesmo teste com um i7 ai.

 

e ai ? alguma alma boa pra salvar ? desde já eu agradeço 

aaa, acrescentando, sei que AMD tende a esquentar muito e adquirir um watercooler não seria um problema, só não queria ter que trocar a placa-mãe que eu instalei ontem junto com um processador velho que eu tenho e a nova 1070ti

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nenhum FX vai dar o desempenho ideal para acompanhar uma GTX 1070Ti. Se vai de FX mesmo pense no FX-8350 ou 8370. o FX-9590 é um 8350 overclocado com um consumo altíssimo e que necessita de refrigeração específica. Assim que puder faça um upgrade para uma plataforma atual com DDR4.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Nenhum FX vai dar o desempenho ideal para acompanhar uma GTX 1070Ti. Se vai de FX mesmo pense no FX-8350 ou 8370. o FX-9590 é um 8350 overclocado com um consumo altíssimo e que necessita de refrigeração específica. Assim que puder faça um upgrade para uma plataforma atual com DDR4.

vou ver se eu troco a placa-mãe então e pego um i7

qual i7 encaixaria ? obrigaado de novo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba. Comprou FX!!!

 

Primeiro que você quer gastar pouco. O preço de um i7-8700 é cerca de 1300 reais ou mais. Mas pegar um FX é só se quiser sofrer com gargalo ou com a conta de energia alta.

Pra levar bem a 1070 sem gargalo, você pega esse i7 aí citado, com uma placa-mãe B360 ou pega um Ryzen 5 2600 ou 2600X com uma B350. Memórias DDR4 em ambos os casos (8GB e depois mais 8GB).

  • Curtir 4
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não fiz um orçamento exato.. Até porque quando comprei a placa-mãe foi pensando em montar algo mais barato. 

Ai 1 ano e 7 meses depois (sim a placa-mãe ta parada todo esse tempo) eu mudei de ideia e comprei uma '1070ti

vou ter que gastar em outra placa-mãe (dessa vez Intel provavelmente) e comprar um i7 8geração (ou um ryzen 7) já que, futuramente, pretendo comprar outra 1070ti e usar em SLI.

 

Vou terminar de pagar a placa de vídeo ai vou comprar a placa-mãe e o processador junto com uma (das duas) memórias. Daqui uns 4-5 meses 

 

No momento to usando a 1070ti e um fx6300 que paguei baratinho de um amigo só pra não ficar sem PC. Sim, gargala, não uso metade do desempenho da placa mas também não to sem pc....

 Ah, qualquer dica é válida, agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2018 às 09:27, Alyfer Gustavo Junges disse:

não fiz um orçamento exato.. Até porque quando comprei a placa-mãe foi pensando em montar algo mais barato. 

Ai 1 ano e 7 meses depois (sim a placa-mãe ta parada todo esse tempo) eu mudei de ideia e comprei uma '1070ti

vou ter que gastar em outra placa-mãe (dessa vez Intel provavelmente) e comprar um i7 8geração (ou um ryzen 7) já que, futuramente, pretendo comprar outra 1070ti e usar em SLI.

Vou terminar de pagar a placa de vídeo ai vou comprar a placa-mãe e o processador junto com uma (das duas) memórias. Daqui uns 4-5 meses 

No momento to usando a 1070ti e um fx6300 que paguei baratinho de um amigo só pra não ficar sem PC. Sim, gargala, não uso metade do desempenho da placa mas também não to sem pc....

 Ah, qualquer dica é válida, agradeço 

 

Não compensa fazer SLI, melhor vender essa GTX 1070 TI e comprar outra GPU mais potente por N motivos

 

Daqui 6 meses ainda tem muito chão e tudo pode mudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...