Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xlip

1gb Single Ou 512mb Dual

Recommended Posts

Olá.

Tenho 3 pentes de memória genéricas, 2X256 e 1X512

Tentei todas as opções para fazer um dual channel e só funcionou quando coloquei 2x256, qual a melhor opção, usar 1 GB a 64bits ou 512 MB a 128bits?

Placa Mãe: ASUS A7N8X-e Deluxe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é melhor você colocar 2 pentes de 512Mb em Dual-Channel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 1Gb, sendo 2 pentes de 512Mb em Dual Channel, é mais rápido que somente 1Gb em single.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@17 set 2004, 17:22

MAS PERAE

esta a7n8x-x n aceita o DUAL CHANNEL

não é!?

A A7N8X-X não, mas a A7N8X-E Deluxe, que é placa que o autor do tópico está adqurindo aceita.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa A7N8X-E DELUXE funciona com dual channel. Nesta condição é com absoluta certeza melhor 2x256 do que 1x512.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por NASCARBR@17 set 2004, 15:19

Mas 1Gb, sendo 2 pentes de 512Mb em Dual Channel, é mais rápido que somente 1Gb em single.

Eu concordo com você.O Gabriel fez um teste em que os ganhos do Dual Channel são bem razoáveis na plataforma Athlon XP,principalmente em aplicações mais pesados.Mais ainda no Penitum 4.Teste-> https://www.clubedohardware.com.br/ddr.html

Tópico par discussões-> http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0entry946528

Compartilhar este post

Link para o post

mas não há como ele habilitar os 2 pentes de 256 em dual e colocar o 512 em single? (eu também pensava em fazer isso e, teoricamente, não vejo porque não)...

Compartilhar este post

Link para o post

mas não há como ele habilitar os 2 pentes de 256 em dual e colocar o 512 em single? (eu também pensava em fazer isso e, teoricamente, não vejo porque não)...

Não dá. À partir do momento que um terceiro pente é adicionado, o Dual-Channel é desativado.

Bom, se sua placa-mãe tem Dual-Channel, compre 2 pentes de 512Mb. Se não tem, fique com 1 de 1Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

poutz....será que nessas horas vale a pena eu pegar uma placa cpm 4 sockets de memória então? (eu acho que vou pegar 2X256 no começo, daí se tiver mais 2 eu posso fazer 2 dual's? um dual de 256X256 e outro de 512X512?)

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Somente 2 slots de memória é que ativam o Dual-Channel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais