Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Organização do Servidor de Impressão.


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou começando a ver as coisas de servidores agora, gostaria de saber se algum de vocês podem me ajudar.
Onde trabalho temos um servidor de impressão o qual acessamos e instalamos a impressora. Normal, porém o problema é que temos várias sedes, e fica tudo na mesma "pasta" sem nenhuma organização além da nomenclatura, há algum jeito de organizar isso em pastas ou algo assim? Desde já agradeço, em anexo print.

 

image.thumb.png.9b1179ede65d22ea83a7bb93f30fbd65.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não tem uma forma de organizar em "pasta" pois isso é um compartilhamento de impressora e funciona dessa forma.

Para melhor organização crie um padrão, por exemplo

IMP-TECNO-P1102W-01

No caso IMP significa que é uma impressora, TECNO seria referente ao setor,no caso utilizamos o 5 primeiras letras do departamento, P1102W seria o modelo da impressora e o 01 é caso no mesmo setor tivesse duas impressoras do mesmo modelo, ai ela se tornaria a 02 (IMP-TECNO-P1102W-01)

No caso você tem varias sedes 

IMP-MGF-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de Maringá

IMP-CWB-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de Curitiba

IMP-GRU-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de São Paulo

 

Caso suas filiais/sedes tenha nomenclaturas é só substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Wesley dos Reis Rodrigues disse:

Boa tarde, não tem uma forma de organizar em "pasta" pois isso é um compartilhamento de impressora e funciona dessa forma.

Para melhor organização crie um padrão, por exemplo

IMP-TECNO-P1102W-01

No caso IMP significa que é uma impressora, TECNO seria referente ao setor,no caso utilizamos o 5 primeiras letras do departamento, P1102W seria o modelo da impressora e o 01 é caso no mesmo setor tivesse duas impressoras do mesmo modelo, ai ela se tornaria a 02 (IMP-TECNO-P1102W-01)

No caso você tem varias sedes 

IMP-MGF-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de Maringá

IMP-CWB-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de Curitiba

IMP-GRU-TECNO-P1102W-01 - MGF Seria o Aeroporto de São Paulo

 

Caso suas filiais/sedes tenha nomenclaturas é só substituir.

Atualmente fazemos assim, e eu queria um jeito de ficar dividido de alguma forma, mas pelo o que vi, somente colocando em servidores diferentes, muito ruim, acho que vou ter que deixar esses compartilhamentos assim mesmo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...