Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafarex

Como montar um computador gamer

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos que estão vendo o tópico!

Estava planejando montar um computador na blackfriday para rodar a maioria dos jogos no médio/high, entretanto, surgiu um imprevisto, e vou ter no máximo $2000.

Portanto, estou pensando em deixar o PC com as peças compatíveis com a placa futura, e de um jeito que de para eu jogar CS GO em uma configuração mais baixa, sendo assim, vou comprar apenas o processador, placa-mãe, fonte e talvez memoria ram(caso a minha não seja compatível), para depois juntar uma grana e dar um up com uma placa de vídeo boa. 

Levando em consideração meu computador atual:

- Gabinete simples

- Placa Nvidia gt210

- Processador i32100

- Memoria ram 8gb

- Hd 1tera.

É possível eu utilizar meu gabinete atual, trocando o processador, placa-mãe, fonte e memória ram, e deixar apenas a placa de video(gt210) e o HD?

Se possível, gostaria de saber se não vai queimar alguma peça, ou algo do tipo, sei la, se preciso comprar algum cooler pra segurar melhor o processador, ou passar mais pasta termica, etc..

Estou entre essas opções para processador e fonte(Lembrando que tenho apenas 2000$)

- Core i5 8400 x Ryzen 5 2600 x core i57400 x Ryzen 5 2400G

- Fonte corsair 430w plus bronze x corsair 450w plus bronze

- placa-mãe (Gostaria de uma com bom custo beneficio, levando em consideração minha futura placa de video que será gtx 1050ti, rx 570 ou gt 1060).

- Memoria ram 8GB (Não faço ideia de uma memoria ram que segure essas opções)

Sobre minha expectativa pra jogos:

A principio jogar CS GO no médio, high sem travar; Fifa 2019; 

E se possível jogar alguns jogos mais pesados no médio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor pegar um Ryzen 5 2400g e ir usando a iGPU ate comprar uma GPU, a sua atual nao vai rodar nada.

Placa-mãe B350/B450.

8GB RAM 2666mhz (2x4)

CX 450

Você reaproveita o HD e gabinete e talvez ate coloca um SSD.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rafarex disse:

É possível eu utilizar meu gabinete atual, trocando o processador, placa-mãe, fonte e memória ram, e deixar apenas a placa de video(gt210) e o HD?

Qual o modelo da sua fonte atual? Com sorte, talvez dê para manter...

De qualquer forma, você pode aproveitar o gabinete e HD sim. Já a placa de vídeo, não faz sentido aproveitar, a GPU integrada de um 8400 ou um 2400g dá de 10 a 0 nela, então é melhor vender também para conseguir uns trocados.

No seu caso, eu pegaria o 2400g com mobo B350 e 8GB DDR4, já vai dar um bom começo. E se não tiver, pegue também um SSD. Depois, venda as peças antigas e compre uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu! então mano, acho q vou dar mais uns trocos pra pegar outro gabinete, e hd e deixar só os equipamentos novos mesmo.

Esse processador com essa fonte e ram, aguentaria até qual placa de video das gtx?

E essa memória ram, tem algum link ou nome pra eu achar?

Abs,

adicionado 26 minutos depois

valeu!

Sobre a memoria ram e o hd(que no caso acho que vou comprar), tem alguma indicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais