Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Re-Retorno de dígitos em diagonais no excel


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

++

Prezados amigos, boa tarde!

 

Estou precisando muito da ajuda dos amigos, pois estou com um banco de dados de 14 colunas por 55 linhas com dígitos unitários, no qual preciso de retornar todos os quadrados  com 4 células, sendo 2 células as que eu estou precisando em todas as diagonais e mais as 2 delas que estarão grudadas (juntas) em diagonal, com estas que eu selecionei para serem pesquisadas no quadro do Banco de Dados. O retorno dessas células unitárias não importa a sequencia ou posição, basta apenas que sejam na diagonal, junto com  as que eu selecionei, segue anexo uma planilha, obrigado!

 

Segue em anexo uma planilha com mais ou menos o que eu estou querendo. Obrigado pela atenção e leitura, fico no aguardo!.

++

 

 

 

REEnv-Controle-de-Celulas-Diagonais.rar

REEnv-Controle-de-Celulas-Diagonais.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edson Luiz Branco disse:

Não entendi direito, @Jorge Toledo .

Sugiro fazer um exemplo completo, fixando U5 e X5 e preenchendo manualmente os quadrados cinzas da direita para entendermos o raciocínio do problema.

 

===========================================================

++

Meu Caro Mestre Edson, boa noite!

estes valores em U5 e X5 serão variáveis, não serão fixos, ou seja: quando eu digitar o valor em "U5" ele tem que estar simultaneamente na diagonal com o valor que eu digitar em "X5", foi por isto que eu usei aquelas setas de rotação, onde eu seleciono com o mouse o valor que eu quero, sem precisar de ficar digitando manualmente os valores. Mas o que eu quero é que nos quadros coloridos de cinza (com 4 dígitos), venham os valores do Banco de Dados assim: (os digitados ou selecionados em "U5" e "X5") mais aqueles que estarão grudados, junto a eles.

tipo assim:

Banco de Dados:

1  2  3  4  5  6  7  8  9  0  3  6  9  5

9  8  6  8  1  5  9  6  4  6  8  1  2  3

quando eu digitar ou selecionar pelas setas em "U5" e "X5" os valores que eu quiser, por exemplo:  7  com  6, então eu gostaria que o EXCEL me retornasse:

7  8

9  6

porque estão na diagonal o que eu digitei, 7 e 6 e mais 9 e 8 que estão juntos a ele.

se eu digitasse 6 em "U5" e 9 em "X5", então eu teria os seguintes retornos:

6  7                8  9            9  0

5  9                6  4            4  6

porque estão na diagonal o que eu digitei: 9 e 6 que estão em diagonal mais os números

7 e 5  no primeiro quadro,  mais  8 e 4 no segundo quadro e mais  0  e  4  porque estão com o 6 o 9 digitados em "U5" e "X5".

REenviei  a planilha com mais explicações, obrigado meu amigo,


++

 

REEnv-Controle-de-Celulas-Diagonais.rar

REEnv-Controle-de-Celulas-Diagonais.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo Osvaldomp, boa noite!

Opa de volta (muito tempo depois)!

Desculpe por não retornar para não complementar as informações.

 

Valeu pela dica, mas infelizmente o que eu procuro é quase isto.

 

Eu não quero que no quadro da direita o excel me mostre uns quadrinhos vermelhos em cima da cópia DE TODOS OS NÚMEROS do banco de dados da primeira coluna, eu preciso que o excel me retorne SOMENTE os 4 números que compõem o quadrado que você fez em vermelho, mas QUE NÃO ME RETORNE o restante da tabela como me enviou em anexo. Eu só quero os números que estão dentro do quadrinho vermelho e não o próprio desenho do quadro dentro da tabela inteira, eu preciso dos números separados, só os 4 de cada quadrinho, tipo assim na fórmula de retorno ( :"" ), ou seja: CASO NÃO CORRESPONDA, ME RETORNE EM BRANCO OU NULO....

 

Obrigado Osvaldomp!

Abraço a todos os participantes da ajuda!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...