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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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carlos.ti

Guia De Refinamento Do Xp - Parte Ii

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e. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador. >>

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real.>>

Otimizando o Internet Explorer para navegação>>

1- Para alterar o tamanho do cache do seu browser, Iniciar>Painel de Controle>Opções da Internet>Arquivos de Internet Temporários>Configurações Mova o slider para aumentar ou diminuir o tamanho do arquivo de cache. >>

O tamanho do cache do seu browser afeta a velocidade de navegação. Se tiver uma ligação dial-up, se obtém uma performance mais rápida se a maior parte das suas páginas for carregada a partir do cache, consequentemente deixe um valor maior. >>

Se tiver uma conexão de banda larga, uma enorme coleção de arquivos poderá diminuir a velocidade da sua navegação, uma vez que o Internet Explorer procura na cache uma versão offline do arquivo. Nesse caso, diminua o tamanho do seu cache para cerca de 80Mb de forma a obter uma navegação mais rápida. >>

Para apagar arquivo offline individuais ou simplesmente para ver aquilo que está armazenado offline, clique no botão Configurações e pressione o botão Ver arquivos e uma janela irá aparecer, mostrando os conteúdos do cache. Você poderá ordenar, visualizar ou apagar qualquer um destes arquivos. >>

Certifique-se que as suas páginas offline são mantidas atualizadas ao escolher Opções da Internet>Configurações. Para agilizar a navegação aconselhamos marcar a opção "Sempre que o Internet Explorer for iniciado" >>

2- Para uma navegação rápida em caso de emergência tendo uma conexão lenta, desmarque todos os componentes multimedia. Irá ver links quebrados onde as imagens deveriam estar, mas obterá o texto muito depressa. >>

Opções da Internet>Avançadas>Multimídia. Desative a caixa Imagens, Videos, Sons e Animações. >>

3-Para remover apenas um site do histórico, abra o painel do histórico ao clicar no botão Histórico da barra de ferramentas do IE. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre o site em questão e escolha excluir.>>

4-Para ver tudo que está instalado no seu Browser, vá até Iniciar>Painel de Controle>Opções da Internet>Arquivos de Internet Temporários>Configurações>Exibir arquivos. >>

5-Por default, o Internet Explorer não imprime backgrounds dos sites. Para ativar esta opção, vá até Iniciar>Painel de Controle>Opções da Internet>Avançado, procure Imprimir e assinale Imprimir Cores & Imagens. >>

6- Se você só usar o Internet Explorer como browser, desmarque a caixa "Verificar se o Internet Explorer é o navegador padrão quando for iniciado" em Iniciar>Painel de Controle>Programas que também agilizará o início do IE. >>

Opção 2>>

Iniciar/Executar/Regedit.>>

Navegue até: >>

HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternetSetting.>>

No panel da direita , crie/modifique os valores “dword” seguintes:>>

“MaxConnectionsPerServer”: Duplo-clique sobre ele e escreva 4 em decimal >>

(para Adsl 20 é a escolha ideal).>>

MaxConnectionsPer1_0Server: Duplo-clique sobre ele e escrever 8 em decimal >>

( para Adsl 20 é a escolha ideal).>>

Esta dica possibilita uma maior velocidade de acesso a servidores HTTP e visualização das páginas da Net mais rápido.>>

Otimizando sua taxa de Upload>>

Muitas pessoas sempre procuram maneiras de melhorar a taxa de download, mas esquecem da taxa de Upload. >>

Recomendo que faça um teste de Upload antes de aplicar as configurações e anote os resultados para comparar depois. >>

Um bom site para testar a taxa de upload é: >>

http://www.pcpitstop.com/Internet/bandwidthup.asp>>

Agora siga os passos da configuração: >>

Clique em Iniciar / Executar digite regedit e clique em OK;>>

Navegue até a seguinte chave do registro:>>

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesAFDParameters]>>

(Se você não encontrar a pasta Parameters dentro da pasta AFD, você poderá cria-la sem problemas)>>

Crie a seguinte chave DWORD "DefaultSendWindow" sem as aspas e atribua a ela o valor "18000" Hexadecimal sem as aspas.>>

Agora navegue até a seguinte chave do registro:>>

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesTcpipParameters]>>

Crie a seguinte chave DWORD "EnablePMTUDiscovery" sem as aspas e atribua a ela o valor "1" Decimal sem as aspas.>>

(Se a chave já existir basta apenas mudar o valor para "1" Decimal)>>

Agora reinicie seu computador e faça um novo teste de upload no site recomendado acima e compare com o resultado anterior. >>

Como o Windows Xp, deve estar usando o valor Default para essas chaves, elas não aparecem e nem a pasta Parameters do AFD, que é onde você poderá atribuir valores diferentes do Default para esse serviço.>>

Você pode criar a pasta Parameters como sub pasta de AFD e lá adicionar a chave indicada nesta dica.>>

Obs:. A chave "EnablePMTUDiscovery" pode ser criada no caminho indicado na dica.>>

Outlook Express abrindo mais rápido>>

O Outlook Express abrirá mais rápido se a tela splash for desabilitada. >>

Para desabilitar a exibição do splash faça o seguinte:>>

Iniciar>Executar> digite regedit>>

Procure a chave:>>

HKEY CURRENT USER Identities>>

{2EBCF44F-74D7-42A5-9289-B1D345A26EE7}SoftwareMicrosoftOutlookExpress5.0>>

Após isso, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta 5.0 e escolha:>>

Novo>Valor Dword>Digite “NoSplash “>>

Clique em “NoSplash” com o botão direito do mouse e escolha Modificar, insira o valor 1>>

Feche o editor de registro e inicie o Outlook Express, ele abrirá muito mais rápido!>>

Rodando o NetMeeting no Windows XP>>

Pode-se encontrar o NetMeeting no XP, que está oculto. >>

- Clique no menu Iniciar e escolha “Executar”;>>

- Escreva “conf” na caixa de comandos e aperte “Aceitar”; >>

O NetMeeting será iniciado. >>

Na primeira vez que o abrir, o assistente de instalação vai aparecer. >>

Após isso, o funcionamento será normal.>>

Salvando o Windows update em CD

1 - Visite o seguinte site:

http://v4.windowsupdate.microsoft.com/catalog

2 - Clique em Localizar atualizações para os sistemas operacionais Microsoft Windows.

3 - Selecione o sistema operacional adequado e no idioma da atualização que você deseja fazer o download, e depois clique em “Opções Avançadas de Pesquisa” para limitar o número de itens que serão encontrados.

4 - Clique em Pesquisar

5 - Aguarde um pouco! Selecione o item que deseja fazer o download, e depois clique em Adicionar.

6 - Clique em Ir para “Cesta de downloads”.

7 - Na caixa acima digite ou navegue para o local de download de sua preferência, ou clique em “Procurar” para localizar a pasta onde será salvo o download.

8 - Clique em Fazer o “Download Agora” , e depois clique em “Aceitar”.

BOOT E DESLIGAMENTO>>

Atalho para reiniciar e desligar

Crie um atalho do arquivo "shutdown" para o seu desktop!>>

Faça um atalho novo. >>

Procure o arquivo “shutdown” que está dentro de “c:/windows/system32” >>

Na guia destino clicando com o botão direito do mouse no ícone, tem que está:>>

C:\WINDOWS\system32\shutdown.exe -t 0 -s –f (desliga)>>

C:\WINDOWS\system32\shutdown.exe -t 0 -r –f (reinicia)>>

Obs:. Acrescente as informações que existem mostradas ao final das linhas acima. >>

Se quer dois atalhos, um para desligar e outro para reiniciar, é o mesmo arquivo “shutdown”, com as mudanças no final das linhas. >>

Troque o ícone para um de seu gosto após isso.>>

Desligamento rápido>>

Outro modo de editar o registro para acelerar ao desligar>>

Digite as informações abaixo (respeitando o espaço entre as linhas) no bloco de notas, escolha salvar em qualquer lugar, e grave como speedshutdown.reg e execute-o. (confirme a pergunta que aparecerá)>>

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSessionManagerMemoryManagement]

"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000

"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktop]

"AutoEndTasks"="1"

"HungAppTimeout"="3000"

"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControl]

"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

Após aplicar a chave “.reg”, siga os passos abaixo:>>

1- Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;>>

2- Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfis de Usuário;>>

3- No lado direito da tela, localize o item “Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário” e dê um clique duplo nele;>>

4- Altere para “Ativado” e coloque “Máx. de tentativas” em zero (0);>>

5- Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.>>

Explicando:>>

Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. O que é?>>

Determina quantas vezes o sistema tenta descarregar e atualizar a parte do Registro de um perfil de usuário. Quando o número de tentativas especificado por >>

esta configuração é excedido, o sistema pára de tentar. Conseqüentemente, o perfil de usuário pode não ser atualizado e os perfis locais e móveis podem não coincidir.>>

Quando um usuário efetua logoff do computador, o sistema descarrega a seção do Registro referente ao usuário (HKEY_CURRENT_USER) em um arquivo (NTUSER.DAT) e a atualiza. No entanto, se outro programa ou serviço estiver lendo ou editando o Registro, o sistema não pode descarregá-la. O sistema tenta repetidamente (a uma taxa de uma tentativa por segundo) descarregar e atualizar as configurações do Registro. Por padrão, o sistema repete suas tentativas periódicas 60 vezes (durante um minuto).>>

Se você ativar esta configuração, pode ajustar o número de vezes que o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário. (Não é possível ajustar a taxa de repetição de tentativas.)>>

Se você desativar esta configuração ou não a definir, o sistema repete suas tentativas 60 vezes.>>

Se você definir o número de tentativas como 0, o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário apenas uma vez. Ele não faz outras tentativas.>>

Observação: esta configuração é particularmente importante para servidores que executam os serviços de terminal. Como os serviços de terminal editam as configurações do Registro do usuário ao ser efetuado logoff, as primeiras tentativas que o sistema faz para descarregar as configurações do usuário provavelmente falham.>>

Esta configuração não afeta as tentativas que o sistema faz para atualizar os arquivos no perfil do usuário.>>

Dica: você pode aumentar o número de tentativas especificado nesta configuração se houver muitos perfis de usuário armazenados na memória do computador. Isso indica que o sistema não pôde descarregar o perfil.>>

Além disso, consulte o log de aplicativos no 'Visualizador de eventos' para verificar se há eventos gerados por “Userenv”. O sistema registra um evento sempre que tenta descarregar a parte do Registro referente ao perfil do usuário. O sistema, também registra um evento quando não consegue atualizar os arquivos em um perfil de usuário.>>

Diminuindo o tempo de Boot pela configuração do HD>>

Além de configurar o HD como UDMA, há uma outra configuração que as vezes passa desapercebida, se você só tiver um HD, mude a configuração de "detecção automática" para "nenhum". >>

Com o botão direito do mouse em cima de “meu computador”, em “propriedades”, vá em “hardware”, depois em “gerenciadores de dispositivos”, “controladores de IDE”, e clique em “propriedades”.>>

Obs:. Esta opção faz com quê o Windows não fique procurando outros HD’s na inicialização.>>

Habilite a desfragmentação do boot>>

A desfragmentação nos arquivos de reinicialização do Windows torna o boot muito mais rápido, não custa nada você dar uma olhadinha e ver se ela esta ativada, para isso siga esses passos:>>

Iniciar>Executar> digite regedit>>

Procure a chave:>>

HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> MICROSOFT >Dfrg>>

clique em BootOptimizeFunction>>

Veja se na chave “Enable” se tem um “Y” e na chave “OptimizeComplete” se tem um “YES”, se tiver, seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, dê dois cliques na chave “Enable” e digite um “Y” ao invés de um “N”.>>

Iniciar e desligar mais rápido pelo login>>

(Cuidados devem ser tomados para computadores em rede)>>

Caminho:Iniciar > Executar e digite “control userpasswords2” e clique em ok.>>

Na orelha Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar. >>

Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não deixe esta senha em branco), clique em ok.>>

Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.>>

>>

Depois, vá em Alterar Contas de Usuários>Criar Senha. Ponha a mesma senha que você usou anteriormente e pronto!!! >>

Obs: Esse recurso aplica-se apenas se houver um usuário utilizando o micro, a figura que você escolheu anteriormente e que fica do lado do seu nome no menu iniciar também desaparecerá.>>

Prefetch>>

O Windows XP tem um sistema de cache (Prefetching) que cria um catálogo dos dados que são carregados pelos programas no boot, e antecipa estas ações ganhando melhor desempenho. Usando o programa “WXP-Prefetch” você poderá alterar de uma maneira simples, rápida e ao seu gosto o "Prefetching".>>

A melhor dica está em setar como "Monitor Boot File Launch Only", impedindo que durante o boot propriamente dito - quando aparece o logo do Windows XP - seja feita uma chamada de cache de todos os dados para o login, pulando uma etapa e partir logo para o login, é mais vantajoso e rápido, lembrando que o boot é, desde o início do Windows até o instante que o sistema é "entregue" ao usuário completamente carregado. (incluindo os programas que iniciam automaticamente).>>

Vale lembrar que a mesma opção, pode não ser a mais adequada para todos, então uma solução rápida e eficiente de se descobrir qual a sequência ideal para seu sistema, é testar a configuração que o boot carrega mais rápido.>>

Obs: não esqueça de primeiramente clicar no botão "Clean Prefetch Folder Now">>

Retirando o scandisk do boot>>

Se sua máquina sempre no boot do Windows XP, insiste em inicializar com o scandisk, ainda que tenha sido desligado corretamente, siga os passos abaixo e livre-se desse problema: >>

- Iniciar>Executar> regedit >>

- Localize a chave:>>

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSession Manager>>

- Altere o conteúdo de “BootExecute” de “autocheck autochk *” para “autocheck autochk /*” >>

Fazendo isso, nem quando ele é desligado incorretamente vai aparecer o Scandisk no boot. Obs: Essa dica só vale para quem usa o XP em partição FAT 32.>>

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