Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
carlos.ti

Guia De Refinamento Do Xp - Parte Ii

Recommended Posts

e. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador. >>

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real.>>

Otimizando o Internet Explorer para navegação>>

1- Para alterar o tamanho do cache do seu browser, Iniciar>Painel de Controle>Opções da Internet>Arquivos de Internet Temporários>Configurações Mova o slider para aumentar ou diminuir o tamanho do arquivo de cache. >>

O tamanho do cache do seu browser afeta a velocidade de navegação. Se tiver uma ligação dial-up, se obtém uma performance mais rápida se a maior parte das suas páginas for carregada a partir do cache, consequentemente deixe um valor maior. >>

Se tiver uma conexão de banda larga, uma enorme coleção de arquivos poderá diminuir a velocidade da sua navegação, uma vez que o Internet Explorer procura na cache uma versão offline do arquivo. Nesse caso, diminua o tamanho do seu cache para cerca de 80Mb de forma a obter uma navegação mais rápida. >>

Para apagar arquivo offline individuais ou simplesmente para ver aquilo que está armazenado offline, clique no botão Configurações e pressione o botão Ver arquivos e uma janela irá aparecer, mostrando os conteúdos do cache. Você poderá ordenar, visualizar ou apagar qualquer um destes arquivos. >>

Certifique-se que as suas páginas offline são mantidas atualizadas ao escolher Opções da Internet>Configurações. Para agilizar a navegação aconselhamos marcar a opção "Sempre que o Internet Explorer for iniciado" >>

2- Para uma navegação rápida em caso de emergência tendo uma conexão lenta, desmarque todos os componentes multimedia. Irá ver links quebrados onde as imagens deveriam estar, mas obterá o texto muito depressa. >>

Opções da Internet>Avançadas>Multimídia. Desative a caixa Imagens, Videos, Sons e Animações. >>

3-Para remover apenas um site do histórico, abra o painel do histórico ao clicar no botão Histórico da barra de ferramentas do IE. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre o site em questão e escolha excluir.>>

4-Para ver tudo que está instalado no seu Browser, vá até Iniciar>Painel de Controle>Opções da Internet>Arquivos de Internet Temporários>Configurações>Exibir arquivos. >>

5-Por default, o Internet Explorer não imprime backgrounds dos sites. Para ativar esta opção, vá até Iniciar>Painel de Controle>Opções da Internet>Avançado, procure Imprimir e assinale Imprimir Cores & Imagens. >>

6- Se você só usar o Internet Explorer como browser, desmarque a caixa "Verificar se o Internet Explorer é o navegador padrão quando for iniciado" em Iniciar>Painel de Controle>Programas que também agilizará o início do IE. >>

Opção 2>>

Iniciar/Executar/Regedit.>>

Navegue até: >>

HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternetSetting.>>

No panel da direita , crie/modifique os valores “dword” seguintes:>>

“MaxConnectionsPerServer”: Duplo-clique sobre ele e escreva 4 em decimal >>

(para Adsl 20 é a escolha ideal).>>

MaxConnectionsPer1_0Server: Duplo-clique sobre ele e escrever 8 em decimal >>

( para Adsl 20 é a escolha ideal).>>

Esta dica possibilita uma maior velocidade de acesso a servidores HTTP e visualização das páginas da Net mais rápido.>>

Otimizando sua taxa de Upload>>

Muitas pessoas sempre procuram maneiras de melhorar a taxa de download, mas esquecem da taxa de Upload. >>

Recomendo que faça um teste de Upload antes de aplicar as configurações e anote os resultados para comparar depois. >>

Um bom site para testar a taxa de upload é: >>

http://www.pcpitstop.com/Internet/bandwidthup.asp>>

Agora siga os passos da configuração: >>

Clique em Iniciar / Executar digite regedit e clique em OK;>>

Navegue até a seguinte chave do registro:>>

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesAFDParameters]>>

(Se você não encontrar a pasta Parameters dentro da pasta AFD, você poderá cria-la sem problemas)>>

Crie a seguinte chave DWORD "DefaultSendWindow" sem as aspas e atribua a ela o valor "18000" Hexadecimal sem as aspas.>>

Agora navegue até a seguinte chave do registro:>>

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesTcpipParameters]>>

Crie a seguinte chave DWORD "EnablePMTUDiscovery" sem as aspas e atribua a ela o valor "1" Decimal sem as aspas.>>

(Se a chave já existir basta apenas mudar o valor para "1" Decimal)>>

Agora reinicie seu computador e faça um novo teste de upload no site recomendado acima e compare com o resultado anterior. >>

Como o Windows Xp, deve estar usando o valor Default para essas chaves, elas não aparecem e nem a pasta Parameters do AFD, que é onde você poderá atribuir valores diferentes do Default para esse serviço.>>

Você pode criar a pasta Parameters como sub pasta de AFD e lá adicionar a chave indicada nesta dica.>>

Obs:. A chave "EnablePMTUDiscovery" pode ser criada no caminho indicado na dica.>>

Outlook Express abrindo mais rápido>>

O Outlook Express abrirá mais rápido se a tela splash for desabilitada. >>

Para desabilitar a exibição do splash faça o seguinte:>>

Iniciar>Executar> digite regedit>>

Procure a chave:>>

HKEY CURRENT USER Identities>>

{2EBCF44F-74D7-42A5-9289-B1D345A26EE7}SoftwareMicrosoftOutlookExpress5.0>>

Após isso, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta 5.0 e escolha:>>

Novo>Valor Dword>Digite “NoSplash “>>

Clique em “NoSplash” com o botão direito do mouse e escolha Modificar, insira o valor 1>>

Feche o editor de registro e inicie o Outlook Express, ele abrirá muito mais rápido!>>

Rodando o NetMeeting no Windows XP>>

Pode-se encontrar o NetMeeting no XP, que está oculto. >>

- Clique no menu Iniciar e escolha “Executar”;>>

- Escreva “conf” na caixa de comandos e aperte “Aceitar”; >>

O NetMeeting será iniciado. >>

Na primeira vez que o abrir, o assistente de instalação vai aparecer. >>

Após isso, o funcionamento será normal.>>

Salvando o Windows update em CD

1 - Visite o seguinte site:

http://v4.windowsupdate.microsoft.com/catalog

2 - Clique em Localizar atualizações para os sistemas operacionais Microsoft Windows.

3 - Selecione o sistema operacional adequado e no idioma da atualização que você deseja fazer o download, e depois clique em “Opções Avançadas de Pesquisa” para limitar o número de itens que serão encontrados.

4 - Clique em Pesquisar

5 - Aguarde um pouco! Selecione o item que deseja fazer o download, e depois clique em Adicionar.

6 - Clique em Ir para “Cesta de downloads”.

7 - Na caixa acima digite ou navegue para o local de download de sua preferência, ou clique em “Procurar” para localizar a pasta onde será salvo o download.

8 - Clique em Fazer o “Download Agora” , e depois clique em “Aceitar”.

BOOT E DESLIGAMENTO>>

Atalho para reiniciar e desligar

Crie um atalho do arquivo "shutdown" para o seu desktop!>>

Faça um atalho novo. >>

Procure o arquivo “shutdown” que está dentro de “c:/windows/system32” >>

Na guia destino clicando com o botão direito do mouse no ícone, tem que está:>>

C:\WINDOWS\system32\shutdown.exe -t 0 -s –f (desliga)>>

C:\WINDOWS\system32\shutdown.exe -t 0 -r –f (reinicia)>>

Obs:. Acrescente as informações que existem mostradas ao final das linhas acima. >>

Se quer dois atalhos, um para desligar e outro para reiniciar, é o mesmo arquivo “shutdown”, com as mudanças no final das linhas. >>

Troque o ícone para um de seu gosto após isso.>>

Desligamento rápido>>

Outro modo de editar o registro para acelerar ao desligar>>

Digite as informações abaixo (respeitando o espaço entre as linhas) no bloco de notas, escolha salvar em qualquer lugar, e grave como speedshutdown.reg e execute-o. (confirme a pergunta que aparecerá)>>

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSessionManagerMemoryManagement]

"ClearPageFileAtShutdown"=dword:00000000

"DisablePagingExecutive"=dword:00000001

[HKEY_CURRENT_USERControl PanelDesktop]

"AutoEndTasks"="1"

"HungAppTimeout"="3000"

"WaitToKillAppTimeout"="3000"

[HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControl]

"WaitToKillServiceTimeout"="3000"

Após aplicar a chave “.reg”, siga os passos abaixo:>>

1- Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;>>

2- Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfis de Usuário;>>

3- No lado direito da tela, localize o item “Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário” e dê um clique duplo nele;>>

4- Altere para “Ativado” e coloque “Máx. de tentativas” em zero (0);>>

5- Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.>>

Explicando:>>

Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. O que é?>>

Determina quantas vezes o sistema tenta descarregar e atualizar a parte do Registro de um perfil de usuário. Quando o número de tentativas especificado por >>

esta configuração é excedido, o sistema pára de tentar. Conseqüentemente, o perfil de usuário pode não ser atualizado e os perfis locais e móveis podem não coincidir.>>

Quando um usuário efetua logoff do computador, o sistema descarrega a seção do Registro referente ao usuário (HKEY_CURRENT_USER) em um arquivo (NTUSER.DAT) e a atualiza. No entanto, se outro programa ou serviço estiver lendo ou editando o Registro, o sistema não pode descarregá-la. O sistema tenta repetidamente (a uma taxa de uma tentativa por segundo) descarregar e atualizar as configurações do Registro. Por padrão, o sistema repete suas tentativas periódicas 60 vezes (durante um minuto).>>

Se você ativar esta configuração, pode ajustar o número de vezes que o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário. (Não é possível ajustar a taxa de repetição de tentativas.)>>

Se você desativar esta configuração ou não a definir, o sistema repete suas tentativas 60 vezes.>>

Se você definir o número de tentativas como 0, o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário apenas uma vez. Ele não faz outras tentativas.>>

Observação: esta configuração é particularmente importante para servidores que executam os serviços de terminal. Como os serviços de terminal editam as configurações do Registro do usuário ao ser efetuado logoff, as primeiras tentativas que o sistema faz para descarregar as configurações do usuário provavelmente falham.>>

Esta configuração não afeta as tentativas que o sistema faz para atualizar os arquivos no perfil do usuário.>>

Dica: você pode aumentar o número de tentativas especificado nesta configuração se houver muitos perfis de usuário armazenados na memória do computador. Isso indica que o sistema não pôde descarregar o perfil.>>

Além disso, consulte o log de aplicativos no 'Visualizador de eventos' para verificar se há eventos gerados por “Userenv”. O sistema registra um evento sempre que tenta descarregar a parte do Registro referente ao perfil do usuário. O sistema, também registra um evento quando não consegue atualizar os arquivos em um perfil de usuário.>>

Diminuindo o tempo de Boot pela configuração do HD>>

Além de configurar o HD como UDMA, há uma outra configuração que as vezes passa desapercebida, se você só tiver um HD, mude a configuração de "detecção automática" para "nenhum". >>

Com o botão direito do mouse em cima de “meu computador”, em “propriedades”, vá em “hardware”, depois em “gerenciadores de dispositivos”, “controladores de IDE”, e clique em “propriedades”.>>

Obs:. Esta opção faz com quê o Windows não fique procurando outros HD’s na inicialização.>>

Habilite a desfragmentação do boot>>

A desfragmentação nos arquivos de reinicialização do Windows torna o boot muito mais rápido, não custa nada você dar uma olhadinha e ver se ela esta ativada, para isso siga esses passos:>>

Iniciar>Executar> digite regedit>>

Procure a chave:>>

HKEY_LOCAL_MACHINE> SOFTWARE> MICROSOFT >Dfrg>>

clique em BootOptimizeFunction>>

Veja se na chave “Enable” se tem um “Y” e na chave “OptimizeComplete” se tem um “YES”, se tiver, seu boot já está mais rápido, se por acaso a chave não estiver como acima, dê dois cliques na chave “Enable” e digite um “Y” ao invés de um “N”.>>

Iniciar e desligar mais rápido pelo login>>

(Cuidados devem ser tomados para computadores em rede)>>

Caminho:Iniciar > Executar e digite “control userpasswords2” e clique em ok.>>

Na orelha Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar. >>

Aparecerá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Escolha o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não deixe esta senha em branco), clique em ok.>>

Após isso, vá até o Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.>>

>>

Depois, vá em Alterar Contas de Usuários>Criar Senha. Ponha a mesma senha que você usou anteriormente e pronto!!! >>

Obs: Esse recurso aplica-se apenas se houver um usuário utilizando o micro, a figura que você escolheu anteriormente e que fica do lado do seu nome no menu iniciar também desaparecerá.>>

Prefetch>>

O Windows XP tem um sistema de cache (Prefetching) que cria um catálogo dos dados que são carregados pelos programas no boot, e antecipa estas ações ganhando melhor desempenho. Usando o programa “WXP-Prefetch” você poderá alterar de uma maneira simples, rápida e ao seu gosto o "Prefetching".>>

A melhor dica está em setar como "Monitor Boot File Launch Only", impedindo que durante o boot propriamente dito - quando aparece o logo do Windows XP - seja feita uma chamada de cache de todos os dados para o login, pulando uma etapa e partir logo para o login, é mais vantajoso e rápido, lembrando que o boot é, desde o início do Windows até o instante que o sistema é "entregue" ao usuário completamente carregado. (incluindo os programas que iniciam automaticamente).>>

Vale lembrar que a mesma opção, pode não ser a mais adequada para todos, então uma solução rápida e eficiente de se descobrir qual a sequência ideal para seu sistema, é testar a configuração que o boot carrega mais rápido.>>

Obs: não esqueça de primeiramente clicar no botão "Clean Prefetch Folder Now">>

Retirando o scandisk do boot>>

Se sua máquina sempre no boot do Windows XP, insiste em inicializar com o scandisk, ainda que tenha sido desligado corretamente, siga os passos abaixo e livre-se desse problema: >>

- Iniciar>Executar> regedit >>

- Localize a chave:>>

HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSession Manager>>

- Altere o conteúdo de “BootExecute” de “autocheck autochk *” para “autocheck autochk /*” >>

Fazendo isso, nem quando ele é desligado incorretamente vai aparecer o Scandisk no boot. Obs: Essa dica só vale para quem usa o XP em partição FAT 32.>>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×