Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo para Core 2 Quad Q8200


Posts recomendados

Pessoal, ando pesquisando muito aqui no fórum afim de substituir minha VGA atual, mas não tem sido fácil entender a sopa de letras de AMD e Nvidia quando se trata de ´séries e modelos da placas...

Entendi que os vilões do "gargalo" de uma VGA são o processador e a fonte, logo, sei que não adianta por uma Geforce RTX 2080😂 no meu pc, sendo que não vou usar o todo o potencial dela.

Gostaria se sugestões de placas que se entregariam o máximo de desempenho, de acordo com a seguinte especificação:

Processador: Core 2 Quad, Q8200
Placa-mãe: G41MT-S2P
Memória ram: 2 pentes de 4GB, 1333MHz

Fonte: Seventeam 370W ST-370PCG

Placa de vídeo atual: R5450-MD1GH

Desde já, obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ver o custo benefício, com ou sem a questão do gargalo. A não ser que você queira gastar o mínimo possível, aí vale a pena pesquisar qual seria o máximo que seu processador aguenta.

 

Considere que você poderá perfeitamente usar a placa de vídeo num futuro upgrade. Esse negócio de gargalo é moda para vender upgrade completo. Só interessa mesmo se você estiver interessado, por exemplo, em comprar uma placa de vídeo muito forte e não tem um processador a altura, o que realisticamente é muito raro (quem vai comprar uma GTX 1080 e usar num Celeron ou num FX 4100?).

 

No seu caso a diferença de idade dos componentes pesa, pois o gargalo fica muito mais presente, mas ainda assim, como você aproveitaria a placa no futuro e como já não vai gastar tanto assim, não importa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee @Telmo Chaise @domingos87 Obrigado pelas dicas, vou pesquisar a fundo modelos e preços com bases nas GPUs citadas.
Como não tenho como pretendo montar uma configuração nova pelos próximos anos, acho viável equipar meu PC atual com uma VGA até mesmo usada, afim de garantir uma usabilidade de uns cinco anos.
Costumo usar o PC mais para trabalhos. Não posso dizer que sou gamer como dizem hoje em dia, afinal o jogo mais atual e que estou começando a jogar é o Dead Space 2.

Mas antes de tudo, vou substituir minha fonte. Esses dias, meus 2 HDs e meu drive DVDRW não estavam sendo reconhecidos no boot, então deixei apenas o HD com o Windows ligado e o pc iniciou normalmente. Com esse teste, percebi que a fonte não está entregando a tensão necessária para o PC operar.

A dúvida foi esclarecida.✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...