Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV420 não liga


Posts recomendados

20181011_190351.thumb.jpg.a39a177e7907cd79e61875684b87e877.jpg

 

Amigos, estou com essa placa aqui que chegou com curto total identifiquei um capacitor junto aos mosfets e troquei e o curto no primário saiu, mas inda continua não ligando, troquei os mosfets de entrada e reparei que existe curto nos circulo em preto, retirei os mosfets no circulo verde para ver se era ele o causador do curto e não era, já li em um fórum que tenho que injetar tensão de 3v na pl depois dos mosfets de entrada mas como eu não tenho o esquema dessa placa não sei onde injetar, quem puder me mandar o esquema agradeço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode injetar direto no source dos mosfets de alta, lembrando que tem que começar com 1v e ir subindo aos poucos, dá pra passar um pouco de fluxo ou álcool isopropílico em cima dos componentes pra ficar mais fácil de identificar quem está esquentando.

Pra saber quem é Mosfet de alta e de baixa é só ver quem bipa source com terra, em último caso tire os 6 mosfets e teste fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...