Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca devo comprar?


ByBrunim

Posts recomendados

Bom dia estou montando um Pc novo, já tenho o processador r5 1600, placa de vídeo GTX 1060 6gb, SSD Samsung 850 evo 250 GB, memória ram Corsair vengeance lpx 2x8gb 2400mhz... Estou na dúvida da placa-mãe pois vou comprar dos EUA daí estava olhando a Asus prime b350-plus vai ficar uns 400 no máximo e a gigabyte AX370 gaming k3 uns 380 no máximo... Estou querendo colocar uns 4 ou 5 fans.. Dentro desses modelos qual indicariam ou até mesmo algum outro que vejo o preço final que vai ficar...

adicionado 49 minutos depois
49 minutos atrás, ByBrunim disse:

Bom dia estou montando um Pc novo, já tenho o processador r5 1600, placa de vídeo GTX 1060 6gb, SSD Samsung 850 evo 250 GB, memória ram Corsair vengeance lpx 2x8gb 2400mhz... Estou na dúvida da placa-mãe pois vou comprar dos EUA daí estava olhando a Asus prime b350-plus vai ficar uns 400 no máximo e a gigabyte AX370 gaming k3 uns 380 no máximo... Estou querendo colocar uns 4 ou 5 fans.. Dentro desses modelos qual indicariam ou até mesmo algum outro que vejo o preço final que vai ficar...

@Steeveantonichen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByBrunim Então, antes de tudo. Onde tu achou B350 prime plus por 400 reais? Mande os links exatos de onde tu tá vendo ela e a outra placa, e diga quantos dólares (ou reais) exatamente você quer gastar, o que é 'muito' pra você pode não ser muito pra mim ou outra pessoa. porque tu tá ligado q redirecionado você vai pagar frete e imposto americano, e ainda o abusivo imposto brasileiro de 60% em cima de tudo. Eu achei essa placa na Amazon por 85 dólares, só a conversão ai já dá 340 reais pelo câmbio de hoje, fora o custo do frete q não é barato e o custo do redirecionador + o imposto, vai dar bem mais de 400 reais. 

 

A ax370 tá 110 dólares na Amazon, vai ficar mais caro ainda, n vejo onde tu tá vendo por 380 reais. Mande o link exato e os valores exatos q você quer gastar pra pode te ajudar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByBrunim Cara, nunca ouvi falar nesse site, n achei muita coisa na internet, me parece extremamente pouco confiável. Dou a dica de quem já comprou bastante hardware nos EUA: ou compre direto na Amazon ou Newegg e manda entregar na casa de algum amigo/parente q tá lá e ele q traga pro BR na mala ou simplesmente compra aqui. Sem falar q produtos q vem de lá não vão ter garantia nenhuma, a própria Asus afirma q n atende produtos comprados de fora. você vai esperar BASTANTE tempo, vai ficar preso na alfandega, vai cobrar imposto de 60% + o ICMS do estado, vai ficar mt mais caro do q simplesmente pegar aqui. E ainda tem uma alta probabilidade de o produto ser roubado qd chegar nos Correios daqui (eu já tive DUAS placa de vídeo roubada qd a fabricante mandou do RMA dos EUA pra cá, foi mais de UM ANO pra resolver a dor de cabeça).


E ainda por cima, tentei comprar essa Asus aí nesse site estranho e no final o próprio site deu o preço final com as taxas de lá e deles, deu 467 reais. Isso fora o imposto q a Receita vai cobrar qd ele chegar aqui, q só os 60% dá + de 700 reais no final. Fora o ICMS do seu estado, q se cobrar deve ser + uns 20% pelo menos.


Se eu fosse você, com essa grana na faixa dos 400~500, pegaria essa B350 Tomahawk na Kabum q é uma excelente placa por 499. Bom VRM, ATX, 2 dissipadores, tem 4 conectores de fan, bastante USBs, etc etc. Não tem melhor custo benefício do q ela hj. Ahh, e ela tem 3 anos de garantia nacional, q é excelente.


Uma outra alternativa um pouco mais barata mas tb sem tantos recursos, seria essa Asrock B350M Pro4 por 470. É mATX, ou seja, uma placa menor (fica + apertado as coisas) mas tb tem bom VRM, bons dissipadores, mas tem menos conectores de fan, menos USB e etc. E ela tem menos garantia tb, só 1 ano. Por 30 pila a mais, eu acho a tomahawk + negócio, mas essa por tb n é ruim, só n é tão custo-benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByBrunim A Asus B350 Prime Plus é +- mesmo nível da Tomahawk, o problema é q faz tempo q eu vi ela em estoque nas lojas confiáveis aqui do BR. você ainda acha ela no ML, mas o mais barato lá tão pedindo 650, eu acho caro já q a tomahawk é mesmo nível e tá por 499.. Sem falar q a MSI você tem 3 anos garantia, Asus você só tem 1. Essa Asus você tem menos conectores de FAN tb.

 

Sobre a Gigabyte AX370, ela n presta, é mesmo VRM 4+3 das B350 deles, e é dos piores VRM. Não compraria nem aqui nem lá fora. Em termos de VRM é pior q a Asus, que a Asrock e a MSI q citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByBrunim Tu disse q tem um R5 1600 já né? Esse Ryzen é de 1a geração, n precisa atualizar BIOS com nenhuma placa, vai dar boot em literalmente qq placa AM4, seja B350 ou B450 ou qq uma.

 

Outras placas q tenha em estoque hj, q são decentes, até a faixa dos 500 pila as melhores são as q já citei mesmo. A ASrock tem o mesmo VRM da B350M Pro 4 na versão ATX, que é a B350 Pro 4 (n tem o M) e na B350 Gaming K4, todas essas 3 são o mesmo VRM  e basicamente mesma placa. Essa Gaming K4 faz teeempo q n vejo em estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByBrunim Se você tiver q colocar $ pra pegar a RX, eu n faria. porque o monitor é 75hz, acho q a maioria dos jogos vai rodar muito próximo ou acima dos 75 FPS, e acima dos hz do monitor o freesync n ativa, só se você rodar abaixo.

 

Eu só faria se fosse algum amigo querendo trocar sem envolver $ ou algo assim. E claro, se a RX tivesse em ótimas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, domingos87 disse:

Compensa pegar de outros países tipo China?

Jamais arriscaria, é comum os chineses pegar placa bem velha tipo GT 710 GTX 550 e fazer mod na BIOS pra se passar por placa atual. Não vale o risco.

 

8 horas atrás, domingos87 disse:

Acha que não compensa trazer dos EUA mesmo quando a peça está, depois da conversão, menos da metade daqui do Brasil??

Não porque tem q incluir ainda os impostos da RF qd chega no Brasil. Tem chance de n ser taxado, mas eu só arriscaria se o preço + impostos + frete + ICMS do estado + 60% da RF e ainda assim ficar +barato q comprar aqui. 

Sem falar q se der sorte e n taxar, ainda vai demorar mt pra ser entregue e tem chance do Correios roubar. E n vai ter garantia aqui.

 

24 minutos atrás, ByBrunim disse:

Não é ruim, mas eu acho caro. Aero 500 tem tudo q esse tem por 160 pila. Pra gastar 300 pila em gabinete, eu iria de Sharkoon TG5 White q tem vidro temperado, já vem com 4 fans LED, cover pra fonte, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Isso acontece mesmo com os vendedores "confiáveis"?

 

Dos Correios, realmente, fica preso pelo menos 1 mês mais ou menos só na alfândega e eles só avisam que ficou todo esse tempo parado lá depois que é liberado. Sacanagem total. Também já tive dor de cabeça com isso ao fazer RMA.

 

Agora, tem marca que aceita RMA com produto comprado fora, não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ByBrunim disse:

***** esse aero 500 achei top com frete fica 200 reais e tem controlador de fan nele, se eu conseguir o Corsair por 200 compensa ?

Até compensa mas eu nunca vi esse Corsair por 200, é sempre 280-320. Ainda acho o Aero 500 mais negócio.

 

4 horas atrás, domingos87 disse:

@Steeveantonichen Isso acontece mesmo com os vendedores "confiáveis"?

Confiáveis de onde? da China?

 

4 horas atrás, domingos87 disse:

Agora, tem marca que aceita RMA com produto comprado fora, não??

Q eu saiba, a única q aceita produto comprado fora no RMA é a MSI, mas você ainda tem q ter todas as notas, local q comprou, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Mano o que você acha compro 4 fans e num ano que vem compro um water cooler de uns 300 ? e Sobre gabinete o que voce acha o bg 009 ? aqui perto de casa ta 200 reais  ou negocio Corsair Spec Alpha é novo e o cara ta pedindo 250 penso em oferecer 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ByBrunim disse:

Mano o que você acha compro 4 fans e num ano que vem compro um water cooler de uns 300 ?

N tem a minima necessidade de WC. WC é pra quem vai fazer OC muito agressivo. E 4 fans depende de como ficar as temps qd montar o PC.

15 horas atrás, ByBrunim disse:

e Sobre gabinete o que voce acha o bg 009 ? aqui perto de casa ta 200 reais  ou negocio Corsair Spec Alpha é novo e o cara ta pedindo 250 penso em oferecer 200.

Esse BG n é tão ruinzinho, só o que n gosto é q ele só tem espaço pra 1 fan no topo. Por 160 o Aero 500 é melhor q ambos. Acredite, qd a gente diz q é o melhor custo/benefício é porque a gente já olhou a grande maioria dos gabinetes do mercado e já tem uma boa experiência nisso. Mas é aquele negócio, gabinete vai muito do gosto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...